Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou com objetivo de ganho de massa muscular, e tenho uma meta até o inicio do ano que vem, e o que eu gostaria de saber, é se posso comer, e se faz mal para minhas metas até inico de 2014, comer chocolate agora nessa época de páscoa...?!

Publicidade

Postado

olha amigão, chocolate é antioxidante e ele é se não me engano 3x mais do que chá verde e café.

5 benefícios do chocolate:

1. Reduz o risco de doenças cardiovasculares

O chocolate tem, em sua composição, antioxidantes chamados flavonoides presentes no cacau. Essas substâncias são conhecidas pelo efeito que provocam na tensão arterial, melhorando a fluidez do sangue. Vale ficar atento à quantidade de cacau contida no chocolate – quanto maior, geralmente nos tipos amargos ou meio amargos, melhor – estudos científicos sugerem que o chocolate amargo faz bem para o coração. Além disso, os que são ao leite ou brancos são menos recomendados em função das gorduras saturadas e do baixo teor de cacau.

2. Melhora o humor / Diminui o estresse

Quem nunca se sentiu melhor depois de comer um chocolate em um dia estressante ou, para as mulheres, em um típico dia de TPM? Pois é, o chocolate (principalmente o meio amargo) é rico em substâncias que estimulam a produção de serotonina no organismo, que é responsável por provocar a sensação de prazer e bem-estar, melhorando o humor. Também ajuda a combater a ansiedade e depressão.

3. Retarda o envelhecimento

Mas calma, não adianta sair por aí comendo o máximo de chocolate que puder! O que acontece é que o cacau possui mais antioxidantes do que o vinho tinto e o chá verde, por exemplo, e essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento do corpo e melhora a oxigenação da pele. Além do mais, alguns estudos mostram que para homens com idade avançada e mulheres após a menopausa, o consumo regular e moderado de chocolates com alto teor de cacau ajudam na redução de mortalidade.

4. Alivia a dor

Um estudo norte-americano revela que o chocolate pode ativar uma parte do cérebro que alivia a dor, controlando as respostas do subconsciente. Isso também explica por que é tão difícil para algumas pessoas parar de comê-lo.

5. Emagrece

Atenção, antes que você saia correndo comer um monte de chocolates! O que acontece é que consumi-lo em quantidades regulares pode ajudar sim, a emagrecer. Segundo estudos da Universidade da Califórnia, nos EUA, as calorias do alimento podem ser “neutras”: quando ingeridas em pequenas quantidades elas podem favorecer o metabolismo do organismo. Claro que é preciso considerar o tipo de chocolate, mas, sobretudo o amargo ajuda a manter a pressão sanguínea e o nível de colesterol saudável, o que interfere na diminuição da massa corporal.

não estou dizendo que devem comer ou não comer, mas se for comer, veja se contém no minimo 25% de cacau. mas o mais saudável é de 50% pra cima, obs. ganhei da minha noiva um de 85%, amargo pra caramba, mas ele realmente queima, comi um tabletinho antes da academia e transpirei além do normal.

Postado (editado)

Ei, não foi você que criou um tópico para saber como chegaria a ter o abdômen igual ao do Zyzz? E outro para diminuir os 12% de BF que considerava muito alto? E agora o chocolate? Cuidado, não pode não! kkkkkkk

Cara, brincadeiras à parte, para tudo na vida é preciso equilíbrio. Somente não exagere, blz?

Abraços!

Editado por manjisama

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...