Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E aí Ricardo,

faça o push press por trás (BTNPP) se você se sente melhor assim, não vejo problema algum.

Esses complexes são pra matar, mesmo, ahhaha

abraços!

Valeu pela dica. Os complex destroem tudo! É aquela coisa que a gente adora e detesta ao mesmo tempo! Mas agora apenas adoro ^_^

Acompanhando!

Fiz o badass um tempo atrás, gostei muito.

Abraços!

Bem vindo :-) obrigado

Tem feedback do treino?

Postado

treino de ontem, 17/04/2013. só tive tempo de relatar agora:

WEEK 3

DAY 2: LOWER BODY WORKOUT

1. Trap-bar Deadlift:

Warm-up

77.5% x 6 (99kg)

82.5% x 4 (106kg)

90% x 2 (115kg)

tudo ok. nada a declarar.

2. Bulgarian Split Squat Jumps: 4x5 each leg (BW only)

é bem dificil! não estava á espera. mas consegui fazer tudo.

infelizmente aqui tive de fazer uma pausa de 15min pois precisei fazer uma coisa que não estava á espera.

agora não sei se isso influencia muito no resto to treino ou não. fiz mais 1 pequeno aquecimento quando voltei.

3a. Stability Ball Hamstring Curls (keep hips up): 3x15

é bem puxado!!!! nas ultimas reps já estava bem bem dificil! acho que este exercício é bastante comparativo aos "leg curls". no final o posterior já se sentia a "arder"

3b. Weighted Spread Eagle Sit-ups: 3x15

usei uma anilha de 10kg. fiz bem. manter as pernas bem abertas e esticadas dificulta bem o exercício

4. Alternating Forward Lunge, holding DB’s: 2x45 seconds

aqui como é temporizado acho que as pessoas acabam por poder escolher mais reps com menos peso ou menos reps com mais peso.

eu claro escolhi menos reps e mais peso :lmaosmiley:

usei halteres de 17kg.

séries:

1a = 1x7 cada perna

2a = 1x8 cada perna

5. Timed one-mile run – Faster than Week 1!

fiz 7 minutos e 21 segundos. muito bom :) fiz mais depressa que a semana 1 e que a semana 2 tb! (menos 3 segundos acho).

não sei se aquela pausa não facilitou neste tempo =\ mas mesmo assim foi um bom tempo. noto que consigo dar passadas maiores e manter um ritmo mais alto.

PULSO:

148 batidas / minuto

• Supermoderador
Postado

Gostei do one-mile run, já me passou ehehhe

Você mediu o pulso em qual parte do treino? No final? Logo após a corrida, ou algum tempo depois?

Não acho que a pausa atrapalhe o treino, Ricardo. Atrapalharia se fosse uma parte do treino de condicionamento puro (por exemplo, se você tivesse que parar a corrida no meio). Como a pausa foi antes de começar a parte de high-reps do treino, imagino que não tenha atrapalhado nada.

Abraços!

Postado

valeu :) tb estou muito contente com o meu tempo. um dia testo num sábado ou domingo pra ver o meu tempo sem estar tão cansado :D

eu tenho medido a minha pulsação sempre imediatamente a seguir ao treino.

medi na segunda logo após acabar o barbell complex.

e agora medi na quarta logo após correr 1 milha.

e vou medir hoje após acabar as 100push-ups.

o shapudo deu essa dica assim consigo verificar melhor o condicionamento fisico em esforço ao longo do treino. sobre condicionamento posso dizer que me sinto melhor... talvez mais leve. não me sinto tão ferrugento. hehehe

• Supermoderador
Postado

ah, legal. Realmente medir a pulsação é uma boa forma de saber como está o treino.

Faça o seguinte, meça 1 minuto depois também. Uma redução rápida nos batimentos indica bom condicionamento.

Com apenas 148 bpm a impressão que dá é que a corrida foi pouco intensa, daria para fazer mais rápido :D eu chego a 180 bpm fácil ao final de uma corrida curta e intensa.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

mas o coração subindo menos não significa tb que o condicionamento está melhor?

Significa sim, se os batimentos forem menores para uma mesma intensidade (intensidade não é bem o termo certo, seria o mesmo trabalho, por exemplo correr uma distância X em um tempo Y), seu condicionamento estará melhor.

O que eu falei é que você tem um potencial grande aí; a frequência cardíaca máxima teórica você pode estimar a partir da equação 220-idade (embora essa equação não seja exatamente correta, dá para ter uma noção). Ou seja, se você tem 24 anos, seus batimentos poderiam chegar a quase 200 bpm.. você teria no momento uns 50 batimentos por minuto de "folga", ou seja, daria para aumentar a intensidade do exercício.

abraços!

• Supermoderador
Postado

hahaha... pois é, ele me pegou e não largou mais

acho que não existe tempo "bom", pegue uma corrida de 5K, por exemplo: vai ter gente completando em 16 minutos, outros completando em 40, e um montão no meio. O que seria bom? Terminar entre os 20% primeiros? Os 40% primeiros?

Um tempo realmente bom para uma milha, REALMENTE bom é 4 minutos; é um recorde que durou bastante tempo, até ser quebrado acho que por um britânico, lá na década de 50 ou 60.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...