Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Entendi danilo. Dessa maneira o terra fica melhor pra depois incorporar no LPO?

Acha que eu deveria revezar terra(pegada pra jerk) com terra(pegada pra snatch)?

Está falando dessas?

Bom, ai eu não posso dizer nada hehe... Ai é com o Danilo.

Mas, o que eu já vi em alguns artigos, é que o deadlift de lpo explora mais o quads e alguns gostam de usar duck stance. Sobre a pegada, se refere ao clean né? Tem clean com pegada snatch? Bom, faça o normal mesmo, creio que vai dar carry para ambos.

Mas puro achismo, só para não deixar vago ou dizer que ignorei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está falando dessas?

Bom, ai eu não posso dizer nada hehe... Ai é com o Danilo.

Mas, o que eu já vi em alguns artigos, é que o deadlift de lpo explora mais o quads e alguns gostam de usar duck stance. Sobre a pegada, se refere ao clean né? Tem clean com pegada snatch? Bom, faça o normal mesmo, creio que vai dar carry para ambos.

Mas puro achismo, só para não deixar vago ou dizer que ignorei.

No meu achismo eu penso que:

Terra com pegada super larga dá carryover pro snatch

Terra com pegada largura dos ombros dá pro clean&jerk

Certo?

Ah! A pergunta era esta:

Me aconselhe o melhor alongamento para isquios :)

Hehehehe xD

Link para o comentário

Ah é verdade hehe

Basta fazer o básico:

along%2Bisquios%2Bdeitadas%2Bruim.jpg

Isquiotibiais%20Unilateraljpg.jpg

alongamento-4.jpg

E sobre carry overs... Bom, pensando bem, eu sou mais do bonde do task-specifivity, ainda mais pensando no LPO. O único exercício que vai dar uma carry over sério é o agachamento(e clean), de resto, só fazendo snatch para aumentar snatch e só fazendo jerk para aumentar jerk. Eu penso que essas outras assistências(remada alta, deadlift alterado, clean pull e etc.) são mais para agilizar o processo da coordenação, há treinadores que não acreditam que valam a pena.

Ainda no achismo, insisto em que você invista sério no clean, ele vai dar carry over para ambos. E vendo alguns vídeos de LPO, aparentemente o clean tem uma carga próxima ao do jerk do cara, então pode ser um fator determinante ter um clean fraco.

Resumindo tudo, faça deadlift por fazer deadlift. E de preferência, continue no estilo pl para ficar mais equilibrado.

Link para o comentário

Valeu shapa.

A ideia de eu fazer o terra com snatch grip seria aumentar a explosão nessa posição.

Acho que a falta de força+explosão nessa posição está a afetar a minha evolução no snatch.

No clean eu consigo fazer bem com 60kg, e no snatch 50kg torna-se impossível explodir o suficiente para me colocar de baixo da barra.

Foi aí que pensei... Se eu treinar a primeira puxada (terra com snatch grip) mais pesado, ficarei mais forte nessa posição e posteriormente conseguirei colocar mais explosão no movimento.

Tem alguma logica?? O que acham?

Link para o comentário

Caro coisa nenhuma, uma barra de LPO aki no Brasil não sai por menos de 1700 $$ nem a pau, e o Kg de bumper plates nem vou te dizer senão vc vai ter um enfarto rsrsrs.

Se o preço dos materiais Olímpicos aki no Brasil fosse do mesmo preço desses aí de Portugal eu já teria comprado uns bumper plates e barra a muuuito tempo, aí não está caro vio.

Quando puder eu passo aki.

aqui no brasil, quando conseguimos comprar equipamentos de LPO barato, é mais ou menos assim!!

http://www.youtube.com/watch?v=VDl2Yj7q_XA

Não faca isso.

A única hora que a barra deve fazer contato com alguma parte do seu corpo, é na hora que você fizer a segunda puxada. Na posicão de saída seus ombros devem estar ligeiramente pra frente da barra ou diretamente acima dela. O quadril deve ficar abaixo do ombro e acima do joelho e a barra posicionada mais ou menos no meio do pé. Seu peito vai ficar estufado apontando para frente. Isso já vai fazer você sair com o quadril mais baixo que um terra convencional e em uma posicão que vai te permitir realizar a segunda puxada da melhor maneira possível.

muito bem explicado, mas a sua correção foi pro caso do ricardo em específico, que ta treinando LPO, ou pra qualquer um e quer fazer um levantamento terra bem feito.

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário

olá pessoal!

fui testar o snatch grip DL ficou assim:

30kg x 3

50kg x 3

70kg x 3

90kg x 3

100kg x 3

110 kg x 3

115 kg x 3 com muito sofrimento.

relato:

fiquei completamente destruído. não saiu mais nada de geito depois! a pegada doía muito, antebraço destruído, trapézio puf, e senti trabalhar muito mais os quads que o normal!! é muito difícil o exercício!

a seguir experimentei uns snatchs e meus quads gritaram! a pegada tava muito difícil tb! acho que não vou continuar :( pois não consegui fazer mais nada depois =\

----

vou manter o treino como tava:

Deadlift ME para 3reps

50kg x 3

70kg x 3

90kg x 3

110kg x 3

120kg x 3

130kg x 3

... e continuar se conseguir

Snatch (3reps) + Clean&Jerk (1rep)

30kg x3 x1

35kg x3 x1

40kg x3 x1

42,5kg x3 x1

45kg x3 x1

... e continuar se conseguir

as argolas estão a chegar então vou tentar as muscle ups, ring pull-ups e ring dips :D

no final fazer o movimento do snatch apenas com barra

Editado por ricardo89
Link para o comentário

aqui no brasil, quando conseguimos comprar equipamentos de LPO barato, é mais ou menos assim!!

http://www.youtube.com/watch?v=VDl2Yj7q_XA

muito bem explicado, mas a sua correção foi pro caso do ricardo em específico, que ta treinando LPO, ou pra qualquer um e quer fazer um levantamento terra bem feito.

Ambos. A diferenca é que no terra pra básico geralmente o povo prefere sair com o quadril mais alto.

@ricado meu filho!!!!!!!!

Cara, antes de mais nada receba meu emoticon de indignacão! :suicide_anim:

Ainda mais você que tá aprendendo a técnica agora, vai querer fazer terra com a intensidade lá no talo e depois fazer arranco e arremesso? Faz depois filho, e numa intensidade que você consiga manter a mesma posicão do quadril quando tá executando o arranco ou o primeiro tempo. Você não precisa ser explosivo na primeira puxada. A primeira puxada só te prepara para a segunda que é onde a coisa acontece.

Link para o comentário

Ambos. A diferenca é que no terra pra básico geralmente o povo prefere sair com o quadril mais alto.

@ricado meu filho!!!!!!!!

Cara, antes de mais nada receba meu emoticon de indignacão! :suicide_anim:

Ainda mais você que tá aprendendo a técnica agora, vai querer fazer terra com a intensidade lá no talo e depois fazer arranco e arremesso? Faz depois filho, e numa intensidade que você consiga manter a mesma posicão do quadril quando tá executando o arranco ou o primeiro tempo. Você não precisa ser explosivo na primeira puxada. A primeira puxada só te prepara para a segunda que é onde a coisa acontece.

Kkkkkkk

Valeu pela indignação! Loooool

---

Bem então vou trocar né?? Vai ficar assim:

A: Snatch + clean&jerk

B: Deadlift

C: ring muscle-ups, ring dips, ring pull-ups

Danilo: devo fazer deadlift com as duas pegadas? Normal e muito aberta?

Link para o comentário

pergunta 1:

Danilo: devo fazer deadlift com as duas pegadas? Normal e muito aberta? (pegada do clean e pegada do snatch???) devo fazer as duas no mesmo treino?? ou revezar?? se sim, como revezar??

pergunta 2:

Danilo: você aconselha algum exercício que deva ser feito antes dos LPO?? ou os LPO devem ser mesmo os primeiros exercícios do treino??

Editado por ricardo89
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...