Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Porque pelo o que eu entendi da leitura superficial do resumo do método, eu achava que só poderia colocar além dos exercícios principais, mais um de assistência sendo que ele teria que ficar em 3x12.

Então se ainda tiver paciência para ajudar, ficaria assim?

Treino A:

Squat (agachamento livre) 5x5

Bench press ( supino reto) 5x5

barbell rows (remada curvada) 5x5

Declinado Halter (exercício de assistência 5x5)

Panturrilha smith 4x12

solear 4x12

Treino B:

Squat (agachamento livre) 5x5

Overhead Press (desenvolvimento barra pela frente) 5x5

Deadlift (Terra) 1x5

Paralelas (exercício de assistência 3x quantas derem até conseguir atingir 3x12)

Panturrilha smith 4x12

Gêmeos sentado máquina 4x12

Editado por fighter

Publicidade

Postado

Bom, se ele ficar 3x12 o que vai acontecer é uma hipertrofia maior do seu músculo nessa área.

Mas se você manter 5x5, vai aumentar mais sua força nessa região múscular, o que não é nada ruim.

Então é questão de gosto pessoal, se você quer hipertrofia mais rápida 3x12, se quer aumentar mais sua força 5x5.

Sim. A ordem está boa, quanto a 3x12 ou 5x5 é escolha pessoal.

Postado

Fiz o treino na sexta para experimentar e pensava que não sentiria nada no dia seguinte, mas não é que gostei do resultado!

Agora a partir de segunda vou para a parte séria do treino de pegar as 1RM e já treinar no mesmo dia com 60% para os 5x5.

Vou utilizar como base esse cálculo aqui, ele procede?

Screenshot-2011-07-30-at-01.19.42.png

1RM = número de rep. x fator de predição

E na questão do declinado halter, acho que vou fazer 3x12 mesmo, mas fiz o treino A e gostei muito do trabalho de peito na paralela, vou testar o declinado halter e ver qual dá um estímulo melhor. O trabalho de peito foi tão eficaz que logo de começo nem sei se será necessário colocar uma paralela no dia B pois acho que a recuperação ainda não vai estar completa, só colocarei de início a paralela no treino B quando na semana fica B-A-B ai na sexta eu jogo uma paralela pois terei mais tempo para me recuperar.

Mas ai pesquisando me deparei com o método Chade Waterbury que gostei muito, ai se enraizou aquela dúvida na minha cabeça de por qual optar?

Postado

O problema de muitas vezes os métodos não darem certo é porque as pessoas não seguem corretamente.

O método SL 5X5 diz pra evitar os dumbells...

Diz pra excluir as máquinas.

Existe muitos exercícios pra métodos baseados no 5X5, mas pra quem já passou pelo iniciante... O método trabalha na ideia de progressão... Pular os exercícios básicos da progressão e sair adicionando exercícios específicos, isoladores, assistentes já está pulando a progressão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...