Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Que Tanto Suplemento,e Ou Alimento?

O iniciante

Posts Recomendados

Então gente,eu tenho uma duvida,que para uns pode ser idiota,para outros nem tanto,mas que realmente eu nao sei a resposta.

Enfim,sem mais rodeio,eu queria saber,o porque de algumas pessoas suplementarem TANTO,mas MUITO mesmo,e comerem demais tambem.

Claro pessoal,eu nao sou nenhum tolo,eu treino ja faz algum tempo,e sei que a alimentação é a chave dos ganhos.

Mas,consideremos um exemplo.Um cara com 90 kg,que treina a um bom tempo,que é muito forte,ele toma muito suplemento,e se alimente muito.Ta,ok.

Ao meu ver,esta tudo certo pois ele é um cara avançado,tem um bom peso,precisa de mais.

Mas e uma pessoa como eu,com 76 kg,necessita de tanto assim?eu creio que nao.

Temos que atingir o minimo de 2 gr/kg,temos que comer muito,temos que treinar muito.

Mas pra que passar dessas duas gramas?porque tomando suplementos demais,vai acabar passando,certo?

Gente por favor,se eu estiver falando muita coisa errada,me desculpem.Eu só quero aprender mais e mais com vocês.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com suplemento vc diz suplementos protéicos? Se for isso,realmente nao é necessário tantas gramas de proteína,porém as pessoas costumam pecar para mais do que para menos....tambem tem pessoas que estao em cutting,aonde a maior ingestao de proteínas é bem vinda,ou usuários de EA´S,que tem uma síntese protéica maior,e uma maior ingestao de proteínas também é útil.

Se você está se referindo a comida em geral,para ocorrer aumento de massa muscular,é preciso ingerir mais do que consume,logo a ingestão de grandes quantidades de comida/suplementos. Acredito sim que as pessoas utilizam demais de suplementos e negligenciam os alimentos, porém no fim,vai dar o mesmo (proteína é proteína,carb é carb e gordura é gordura,vindo ou não de suplementos ou alimentos)

Em relacao a quantidade necessária,logicamente essa necessidade é relativa. Um individuo com 76 kg vai precisar de menos (prot,carb e gordura) calorias de um outro de 90 kg,sem dúvida.

Link para o comentário

Eu me refiro a suplementos proteicos mesmo amigo,nenhum bcaa,creatina ou hipercalorico.

Claro,eu entendo que um cara de 76 precisa menos que alguem com 90,é que eu acho que muita proteina acaba indo pro ralo entende?

Parece que whey esses outros,vão fazer um milagre,e quanto mais você tomar,mais fica forte.

Link para o comentário

Eu me refiro a suplementos proteicos mesmo amigo,nenhum bcaa,creatina ou hipercalorico.

Claro,eu entendo que um cara de 76 precisa menos que alguem com 90,é que eu acho que muita proteina acaba indo pro ralo entende?

Parece que whey esses outros,vão fazer um milagre,e quanto mais você tomar,mais fica forte.

cara, tomam pq é toda uma indústria q está aí a anos dizendo q vc precisa tomar suplementos, comer de 3 em 3h e usar máquinas pra crescer...eu mesmo pensava assim a 3 anos atrás, hoje não uso mais nada disso (máquinas/suples) e só como a noite, meus treinos são curtos (máx 20min) e estou muito mais forte e condicionado do q aquela época...e peso 100kgs...

e tudo começou lendo os posts do craw...

abç!

Link para o comentário

cara, tomam pq é toda uma indústria q está aí a anos dizendo q vc precisa tomar suplementos, comer de 3 em 3h e usar máquinas pra crescer...eu mesmo pensava assim a 3 anos atrás, hoje não uso mais nada disso (máquinas/suples) e só como a noite, meus treinos são curtos (máx 20min) e estou muito mais forte e condicionado do q aquela época...e peso 100kgs...

e tudo começou lendo os posts do craw...

abç!

concordo plenamente com tudo que ele disse...

a mídia entra na cabeça da gente cara, tem cara que acredita cegamente que, porque a embalagem do whey dele disse que uma "dose" é um scoop então ele não pode tomar mais do que um scoop O_O isso faz sentido? um cara de 50kg e um de 150kg têm que tomar a mesma coisa? nonsense né?

Como o falaram ai é proporcional, tem cara despreparado que fica desesperado pra ganhar 10kg em 1 mês e sai fazendo tudo errado e gastando uma grana à toda. Monte sua dieta, é possível atingir resultados excelentes só com alimentação. Dai esses caras que se entopem de suplemento vão trocar ideia contigo na academia e você vai dizer "não tomo nada" e eles não vão acreditar... mas c'est la vie né... ^^ a pesquisa cara, é a sua melhor ajuda.

@edit: eu vou parafrasear o craw aqui: cara a melhor forma de saber se você está fazendo tudo correto é seu espelho cara... se analise, se pese, anote, confira os resultados que você está obtendo... se você montou uma dieta pra bulk e está ganhando peso, então tá certo mano e já era.. sacou? =]

Editado por bertucci
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...