Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

"Uma nota em se tornar bom na Barra e nas Paralelas:

FIQUE LONGE DAS FORMAS ASSISTIDAS POR MÁQUINAS DESSES EXERCÍCIOS. Elas são uma muleta que você jamais abandonará. Se você quer se tornar bom nelas e não pode fazê-las, o método é bastante simples. Todo dia, faça qual for, ou os dois, que você queira fazer, no final do seu treino, como negativas apenas. Isso significa que para Barra, você irá pular até o topo e controlar a descida o mais lentamente possível. O mesmo vale para as paralelas. Comece com séries de 3 repetições e adicione repetições se você passar a conseguir. Dentro de um mês, você estará fazendo várias repetições em cada - eu garanto isso."

by Jamie Lewis

"O problema para muitas pessoas é que elas não são fortes o suficientes para fazer barras. Se você consegue fazer umas 3-5 barras, compre uma barra (daquelas de porta) e faça barras todo dia. Várias séries de 1 e 2 repetições. Consegui fazer minha filha de 9 anos fazer séries de 7 repetições em apenas alguns meses por botar ela pra fazer isso. Você não tem desculpas para não tentar isso.
Se você não consegue fazer uma única barra, então eu recomendo fazer lat pulldowns uma semana, e barras no gravitron na outra semana. Se você não tem acesso a nenhuma dessas máquinas, peça para seu parceiro de treino segurar seus pés por trás e faça barras assistidas. Se você não tem um parceiro de treino, compre alguns elásticos, prenda-os nos pés e faça barras assim. Se você não quer comprar elásticos, então você está sendo difícil e não quer fazer barras."
by Paul Carter
Editado por AmericanHero
Postado

Po american... Comecei na maquina... Com pino no 7 me dando apoio, no mesmo treino abaixei p/ 6.

No outro treino 5, 4, 3 que era o mínimo que dava, mas quando estava a partir do 4 estava fazendo praticamente sem a ajuda da maquina...

Em 2 semanas eu já estava sem utilizar a máquina e fazendo paralelas com o peso do meu corpo livre, agora já estou pensando em adicionar peso ao meu corpo... Só se acomoda na máquina quem é fraco, o objetivo dela é apenas te dar caminho p/ você seguir sem ela, não o oposto.

Minha dica é o seguinte para quem não tem essa máquina na academia, várias séries poucas reps no início, faça pelo menos 20 reps, se você levar 10 séries de 2 para fazer essas 20 reps não importa mas faça. Isso vai acelerar o processo de adaptação do músculo e teu corpo vai deixar essa parte mais forte.

Tente descançar o mínimo 10 a 20 sec no máximo, se não aguentar sinal que seu pré treino ou dieta em geral tá uma bosta.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Minha experiencia (de quem tbm não fazia nem 1 direito)

Comece com 10x1

depois 10x2

depois 10x3

Quando chegar nesse nível tenta ver se vc aguenta 4 ou 5 reps máximas

Se conseguir essa faixa, mete peso e keep going nessas repetições

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...