Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,

Sou "novo" no fórum já cheguei a utiliza-lo a um tempo, fiquei sem participar com posts, mas sempre acompanhando em off. Criei um novo usuário pois não lembro o antigo, mas vamos lá.

Fiquei sem treinar por alguns anos, por motivos de saúde e agora estou voltando.

Tenho treinado já faz uns 6 meses, estou conseguindo bons ganhos. 76kg, 1,75cm e BF de 8,4%. Antes estava com 66kg. Estou fazendo uma dieta, boa na medida que posso e suplementando apenas com C4 pré treino e Whey+Malto e Creatina (Ciclo Mês sim, Mês não) pós treino,

No momento estou fazendo o seguinte treino voltado para Hipertrofia,

AB off CA off off ... na outra semana ficaria

BA off CB off off .... e ai vou alternando.

sendo:

A - Costa x Biceps

B- Peito x Triceps

C- Ombro, Trapezio , Perna

3 Series de 6 a 8 repetições. Fazendo sempre até a 8 qse falha. Quando consigo passar de 8, jogo mais peso até conseguir fazer 6 series no minimo e treino até chegar e passar de 8, ai aumento de novo o peso e assim sucessivamente.

Porém, andei vendo pessoal dizer, que para melhor treino de Hipertrofia, dizem estudos que series de 10 a 12, são mais eficientes. Pedi essa orientação a um dos professores da minha academia e ele me passou seguinte treino.

A- Peito x Biceps (series de 3x12 em 4 exercícios de Peito e 4x10 em 3 de Biceps)

B-Costa x Triceps (series de 4x12 costas e 4x12 triceps)

C-Ombro x Trapezio x Perna (series de 10 e 12 variando os exercícios)

Eu pedi um treino diferente, pois sem que é interessante mudar de treino após um tempo, mas estou preocupado com este treino, achei ele muito catabolico, mesmo que eu faça AB off CA off off.

E também achei intrigante o curto espaço de tempo para recuperação dos músculos sendo que treino diretamente Biceps no treino A e treinaria indiretamente no treino B, logo no outro dia.

Minha dúvida é:

Como esta meu treino Hoje? está bom?

O treino passado pelo meu professor está melhor? Devo realmente Mudar?

Pessoal que anda treinando a mais tempo, realmente tem bons resultados com Hipertrofia fazendo series de 4x e repetições 10, 12 ?

Caso ambos treinos precisem de melhorias, aceito critica, sugestões e todo o resto.

Fico no aguardo.

Editado por vc0m

Publicidade

Postado

só testando no seu corpo amigo,ninguém é igual ninguém,tenta fazer esse treino pegue um caderno e escreva os exercicios que vão te dando mais resultados.. por exemplo : rosca direta,alternada rosca scoot ,nesse mes ganhei 1 cm de biceps com essa serie.

assim você vai lembrando os exercicios que funcionam bem com seu corpo, e monte o treino perfeito pra você. mais sempre com um instrutor te passando os bizu certo.

bom estou fazendo quase mesma coisa que você meu instrutor passou isso pra mim também,vamos ver se funfa comigo.. eu sei que pra mim os melhores pra BICEPS foram scoot,alternado e rosca direta. etc

Postado

Apesar de ser novo na musculação (quase 1 ano apenas), eu particularmente não gosto de fazer peito e biceps / costa x triceps, justamente pelo motivo que voce disse...

Tipo, eu chegava segunda feira e fazia peito e biceps, ai chegava na terça feira eu tinha um desempenho abaixo do normal no treino de costas...

Postado

Agradeço os comentários.

Misterio - problema em si, não são os exercicios em si, esses eu sempre busco os que me dão uma melhor performance como voce disse. O problema é como esta montado o treino, e o numero de repeticoes, arrisquei fazer 1 semana, e me senti muito mais cansado, fadigado, peguei menos peso e como treino de manhã, normalmente me sinto "inchado" ateh depois do almoco e tal, e como esse treino me senti "mole e murcho" sabe aquela sensação que o musculo diminuiu?, sei lá, foi tipo isso.

Hjr_10 - acontece o mesmo comigo. Por isso queria saber do pessoal, se esse treino é bem usado, se realmente vale a pena investir.

Quem puder comentar mais, sobre experiencias e sobre os 2 treinos, agradeço.

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...