Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera eu era uma pessoa feliz da vida fazendo minha paralelas com as barras fininhas e normais, até que minha academia resolveu reformar tudo, e trocaram as barras de paralelas...

Agora parecem 2 tábuas, tem a mesma grossura daqueles remos de botes... É um negocio estranho pra kct...

Então agora, eu não consigo mais fazer a pegada com o pulso em posição reta sem parecer algo extremamente estranho...

http://www.google.com/imgres?start=86&um=1&hl=pt-PT&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1200&bih=583&tbm=isch&tbnid=29O5ScWUmVA_XM:&imgrefurl=http://www.musculacaoefitness.blog.br/2012/10/bracos-um-treino-voltado-ao-basico.html&docid=ixC2cGQjHw9HTM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-ocbdKkGLZ4s/UHL2el7Yp9I/AAAAAAAAAE8/z3xVisoQuVA/s1600/Barras-paralelas.jpg&w=500&h=375&ei=-mxTUeGeOuOh0AG5nYGYCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:0,s:100,i:4&iact=rc&dur=367&page=6&tbnh=166&tbnw=222&ndsp=19&tx=157&ty=34

Falei com o instrutor, ele disse que a pegada do pulso deve ser aberta, do mesmo jeito que batemos palma...

Esse mesmo infeliz disse que gêmeos sentado não é gêmeos... (é o que trapézio?) e quase gritou comigo quando eu perguntei se com essa variação no movimento qual área diferente do músculo irá trabalhar... (e trabalha outra mesmo, é tanto que eu senti menos força no movimento, por esse novo músculo não estar 100% adaptado)

Minha maior dúvida é, essa porra de pegada aberta pode lesionar meu pulso? Lembrando que estou visando em adicionar pesos de anilhas...

Editado por Dacio

Publicidade

Postado (editado)

olha como formando de Ed.Fisica não sei te informar com destreza se é ou não a melhor pegada de se fazer e se pode levar a alguma lesão,mais vou me informar aque...

De antemão oque posso te falar é,assista alguns videos dos bar-barians executando esse movimento,se não me engano o hannibal executa com essa pegada aberta

Abraço !

Editado por Surfers
Postado

a minha paralela tem 50mm de espessura, bem mais do que uma barra normal, não sinto nenhum problema, o que influencia mais é a distância entre as barras mesmo, provavelmente você acostuma rapido com essa pegada nova, procure fazer força pra apertar a barra quando segurar, pra firmar o pulso caso ele esteja "quebrando" ao realizar o movimento.

Postado (editado)

Estou pensando em fazer dessa forma mesmo, a pegada é bem estranha mas se é o jeito fazer o que.

O que me deixou curioso foi a afirmação do instrutor em fazer com a pegada aberta. Em relação se pode ser prejudicial ou não ao pulso. Eu que não vou confiar meu pulso em achismo de instrutor nem um. hehehe

Editado por Dacio
Visitante usuario_deletado17
Postado

Coloca a mão do modo que ficar mais confortável pra vc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...