Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios Compostos

LuucasL

Posts Recomendados

Ultimamente tenho lido bastante sobre stronglift, a importancia de exercicios como agachamento, levantamento terra e etc. Apesar de eu ter como objetivo hipertrofia, pelo que eu li, nao deixa de ser um bom treino para isso(Estou certo?). Enfim, mesmo tendo lido sobre a execução dos exercicios e tal achei melhor falar com um instrutor a respeito desses exercicios, ate pq tenho "medo" de fazer errado.

Perguntei pra ele o que ele achava de iniciante fazer levantamento terra, se tinha algum problema ou nao. Ele falou que problema nao tem, mas por eu ser iniciante eu talvez eu nao consiga fazer o movimento completo de ir ate o chao e voltar e que provavelmente para eu conseguir teria que botar muito pouco peso e por isso seria muito melhor eu fazer leg press horizontal, por exemplo, botando 80 kg do que agachamento nao botando quase nada. Queria saber o que voces acham disso, se é realmente melhor esperar mais algum tempo para fazer esses exercicios ou nao.

Obs: No meio da conversa ele me perguntou porque eu queria fazer levantamento terra, respondi que era porque era um dos melhor exercicios para as costas e ele me respondeu que levantamento terra era para as pernas, nao para as costas ¬¬ Apesar disso Queria a opniao de voces.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode fazer sem medo cara, nestes exercícios eu particularmente acho fundamental começar com pouco peso, além de ajudar a evitar lesões enquanto você vai aprendendo a fazer te ajuda a ter um boa progressão de cargas, e quanto aos objetivos de hipertrofia em agachamento/levantamento terra, eu acho que são talvez os melhores exercícios pra isto, se tiver dúvidas é só pesquisar treinos de fisiculturistas.

Link para o comentário

Cara se você nunca começar a fazer, não é fazendo leg com 300 kg, que você vai aprender e ter confiaça na execução dos movimentos. Comece com poucas cargas fazendo sempre na melhor forma possível, veja vídeos e peça pro seu instrutor te ensinar( afinal essa é a obrigação dele :oink: ), além do que, você pode fazer seu treino normal e fazer os exercícios para ir treinando, um exercício não exclui o outro.

Abraço

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Só uma dica...

Faça Leg Press com 400kg, quando for tentar fazer terra pela primeira vez não vai tirar nem 100kg do chão

Exercícios composto só se aprende fazendo.

E eles são pra iniciantes mesmo, só que começando com bem pouco peso (só barra olímpica de 20kg no caso do Sl 5x5) e então progredindo e corrigindo falhas na execução

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...