Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfos Precisam Fazer Aeróbico?

Zyzz666

Posts Recomendados

por favor , vai estuda um poco mais , se voce quer saber alongamento pode até atrapalha seu treino

aquecer é sempre bom, pra aquecer eu faço o movimento do exercicio com pouco peso ou até mesmo sem, faz algumas repetiçoes até sentir que já ta bom... acho que é isso corrijam-me se eu estiver errado

calma, acho que o cara tava sendo ironico velho kkkk

Nao precisa alongar mesmo.

Precisa criar um topico pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou andando pra academai,5min...e vou treinar direto, ta errado?

Se vou treinar upper, faço umas rotações com os braços em um sentido e depois no contrário. Depois dou uma "puxadinha" em alguns músculos. Não seria um alongamento propriamente. E a 1a série de cada exercício, faço com mais cuidado, mais reps e menos carga.

Essa discussão do alongamento é eterna. Uns defendem pra alongar antes. Outros, pra alongar depois. Alguns, pra alongar antes e depois. E no momento, a moda parece que é não alongar nem antes nem depois. lol

Acho que cada um testa com ou sem alongamento, antes ou depois e vê o que dá mais resultados pra si. Na musculação não existem regras absolutas.

Link para o comentário

É sempre bom aquecer, mas pra mim acho q umas 2 séries de 10~20 repetições com pouco peso são suficientes, não gosto de aquecer fazendo aeros.

Alongamentos são ótimos assim como mobilizações, alongamento antes do treino reduz sua força (pouco) e após o treino não é bom alongar , melhor é alongar em um horário distante do treino, mas se vc tem muitos encurtamentos q atrapalham a execução e te faz sentir desconfortos ou dores é muito bom alongar e fazer umas mobilizações antes do treino sim.

Tenho amigos q se deram mal por nunca fazerem nenhum alongamento...1 chegou num estado de encurtamento muscular tão crítico q sentia dores só de ficar em pé parado, teve q fazer muuuuuuitas seções de Pilates pra melhorar , se ele num tivesse um bom plano pra cobrir a maior % das seções ele estaria fudido , não sei na cidade de vcs, mas aki em BH uma seção de pilates é cara , agora imagina vc tendo q fazer 2 por semana por vários meses seguidos.

Link para o comentário

alongamento é coisa de bailarina como o antigo tio pengo dizia (o qual não vi até agora, afinal onde esta o antigo moderador Pengo?), faz um aquecimento com um composto que trabalhe em conjunto as partes que será trabalha no treino todo.

Pergunta isso não rapaz.. hahahaha

Gosto de dar uma corrida antes do treino super rapida, só pra dar uma circulada no sangue e acordar.. depois aqueço com peso mesmo.. 50-60% da RM por duas séries.. Sei que vai ter gente falando que não aquece com peso e nunca fez mal. Mas geralmente esses usam cargas baixas. Quando aumentarem vao ver que é bem necessário, tanto para evitar lesões quanto para dar uma "acordada" nos musculos..

Quanto a alongamento, nunca fiz.. nem antes nem depois.. Até hoje nao me fez falta.

Editado por 14th
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Se for pra aquecer vc faz se quiser (eu prefiro fazer o próprio movimento com pouco peso umas duas vezes)

Se for pra perder gordura, ninguém precisa (em teoria) fazer aeróbico.

Tem até uma fisiculturista dessas categorias bem gigas mesmo que odeia aeróbico e ela chega no palco secona (isso que o bulk dela é violento) sem fazer nenhum aeróbico, só ajustando a dieta.

Pergunta isso não rapaz.. hahahaha

Altos rolos... Assunto só por PM

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...