Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste De Treino Fullbody Para O Período De Cutting

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Fala galera, beleza?

Estou praticamente no fim do meu bulking e com uns kgs a mais. Através dos artigos de Lyle McDonald, li resumidamente que:

Uma nova adaptação(ganhar massa) é algo muito árduo de ser conquistado, mas sua manutenção(novamente, em relação a massa) é algo mais simples do que se imagina. A lei prática de aplicação seria manter a intensidade, isto é, os pesos. Por outro lado, deve-se diminuir em 2/3 o volume e frequência, ou seja, as séries e os treinos durante a semana.

Pelo que estudei em seus artigos, essa foi minha compreensão.

No entanto, nunca fiz isso. Por isso, venho aqui compartilhar meu treino e pedir a opinião de vocês para que me ajudem a ajustá-lo, pois com certeza perder massa por erros bobos não é uma opção.

O treino abaixo é executado em forma A-B-A/B-A-B, isto é, são 3 treinos semanais.

Primeiramente, como estou no fim do bulking e vou iniciar um período de consolidação de 1 mês, vou mantê-lo com suas respectivas cargas. No entanto, já quero prepará-lo para o cutting.

A:

Agachamento livre 5 x 5

Supino reto 5 x 5

Remada serrote 5 x 5

Paralelas 5 x 5

Rosca direta 3 x 8

Panturrilha sentado e em pé 3 x 8 para cada uma

B:

Levantamento Terra 5 x 5

Desenvolvimento Militar 5 x 5

Chin ups(barra fixa) 5 x 5

Rosca direta 3 x 8

Triceps corda 3 x 8

Cabo Crossover para peito 3 x 8

Panturrilha sentado e em pé 3 x 8 para cada uma

Quais seriam as alterações?

Abraços!

Publicidade

Postado

Cara, se você ta querendo manter sua mm, acho que você tem que se preocupar mais com a manutenção das suas calorias do que a frequência de treinos que você vai fazer, ao meu ver você meio que fez uma adaptação do 5x5, que segundo alguns ajudar a consolidar os ganhos, enfim, são teorias que para alguns funcionam. Vale a pena tentar? você que tem que decidir.

Abraço

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Valeu pela opinião.

Mais alguém?

• Supermoderador
Postado

Flávio, você pode manter o treino como está, apenas reduzindo o volume.

Por exemplo: reduza de 5x5 para 3x5 e de 3x8 para 2x8. Pronto :D

Outra coisa que você pode fazer é cortar alguns exercícios. Não tem motivo para fazer rosca 3 vezes na semana em cutting, nem 2 exercícios para panturrilhas. Poderia deixar rosca no treino A e panturrilhas no B. Poderia também cortar o crossover e o tríceps corda (já vai trabalhar peito e tríceps no desenvolvimento), ou reduzir para 1 ou 2 séries.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...