Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, seguinte tenho 22 anos 1,85cm e peso 80kg. Gostaria de ganhar mais massa muscular, ja malho a 3 anos e agora parei no lugar, decidi então montar uma dieta mais correta o possível Fui ao nutricionista e ele me receitou uma dieta de 2,000 kcal diárias sendo que fiz os cálculos em vários fóruns e site e o resultado foi entre 2,800kcal a 3,000kcal que eu gasto diariamente e para o ganho teria que acrescentar mais 500kcal em média. Vou passar uma dieta que encontrei em um site "bemstar" segundo o site essa receita tem 3,500kcal. Gostaria que vocês me descem uma opnião sobre isso.

Desjejum:

- 1 copo (200 ml) de leite semi-desnatado batido com 2 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.
- 2 fatias de pão integral com , queijo cottage ou queijo branco magro e 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Lanche:

- 1 fruta, ou uma barra de cereal
1 copo de iogurte natural

Almoço:

- 1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal)
- 4 a 5 colheres de sopa de legume cozido no vapor
- 5 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 batatas-salsa (mandioquinha) ou 2 mandiocas ou 6 colheres de sopa de milho verde
- 1 concha de feijão ou lentilha ou 5 colheres de sopa de vagem, lentilha, grão de bico ou soja
- 2 bifes médios de carne de boi ou 1 porção de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 filets de peito de frango, peixe ou peito de perú ou 3 ovos cozidos, pochê ou quentes
- 1 fruta ou gelatina

Lanche:

- 1 copo de suco de fruta (300ml)
- 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma ou um pão de queijo
- 1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage.
- 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Jantar:

- 1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal)
- 4 colheres de sopa de legume cozido no vapor
- 1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco
- 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço)
- 1 fruta ou gelatina

Ceia:

- 1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral
- 4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, maria ou maizena.

Calculo que eu fiz do meu BMR

Taxa Metabólica Basal: 1937,4

Gasto diário de calorias: 3002,97

Nível de atividade Física: Moderadamente ativo. *( Sem Musculação )

• Supermoderador
Postado

Olá,

favor informar os valores de macronutrientes e calorias, sem isso é impossível avaliar a dieta. Calcule as calorias e macronutrientes para ter certeza de que a dieta se adequa a você.

Postado

Olá,

favor informar os valores de macronutrientes e calorias, sem isso é impossível avaliar a dieta. Calcule as calorias e macronutrientes para ter certeza de que a dieta se adequa a você.

Pois é, mas assim segundo a nutricionista do site essa refeição se refere a 3,500kcal diária Mas isso é o valor total. Queria saber como faço pra ver se essa refeição seria certa para mim.

Postado

Ai, montei uma dieta como vc falou, agora certinha, elaborei em exemplos aqui no forum.

7:30 Desjejum
50g - Aveia com 2 bananas.
9:00 Café da manha
4 fatias de pao integral
4 fatias de peito de peru
200g mamao
40g aveia
10:30 Lanche da manha
30g Whey
2 bananas
13:00 Almoço
5 colheres de arroz cozido normal. 150g
2 concha de feijao. 150g
200g de batata doce
150g frango
salada avontade
16:00 Lanche da tarde
4 fatias de pao integral
4 fatias de peito de peru
2 banana
40g aveia
18:30 Jantar
5 colheres de arroz cozido normal. 150g
2 concha de feijao. 150g
200g de batata doce
150g frango
salada avontade
19:30 Pre treino
30g whey
3g creatina
21:00 Pos treino
30g whey
3g creatina
21:30 Ceia
300ml iogurte desnatado frimesa
5g de gema cozida
22:30 finalmente doooooooormir.
Lembrando. Que tenho 1,85cm, 22 anos, 80kg. E essa dieta tem aproximadamente 3687kcal.

Calculo que eu fiz do meu BMR

Taxa Metabólica Basal: 1937,4

Gasto diário de calorias: 3002,97

Nível de atividade Física: Moderadamente ativo. *( Sem Musculação )

Agora poderiam me dizer se tenho que modificar algo ou esta bom assim? Para um ganho de massa legal

• Supermoderador
Postado

Olá,

coloque os valores de macronutrientes também (proteína, carboidrato e gordura), isso é muito importante.

Postado

Desjejum ( 368kcal, proteina:10, carb: 82, gord: 0)

Café da manha ( 539,6kcal, prot: 25, Carb:92,8, gord:7,6)

Lanche manha ( 300kcal)

Almoço ( 753,8kcal, prot: 65,7, Carb:109, gord:6,2)

Lanche da tarde ( 647,6kcal, prot: 26, Carb:119, gord:7,6)

Jantar ( 752kcal, prot: 65,7, Carb:109, gord:6)

Pré treino ( 104kcal, prot: 24, Carb:2, gord:0)

Pos treino igual ao pre treino.

Ceia ( 539,6kcal, prot:9,85, Carb:19,7, gord:0)

tudo em Grama. (Y)

• Supermoderador
Postado

Olá,

já que você calculou tudo, agora só falta somar e informar o total do dia :D

Mas de antemão dá pra ver que a sua dieta tem muito pouca gordura. Aumente gordura para pelo menos uns 70g. Gordura é muito importante para o corpo.

Proteína aparentemente está bom, ficando acima de 1.5g/kg já estará de bom tamanho.

Postado

Olá,

já que você calculou tudo, agora só falta somar e informar o total do dia :D

Mas de antemão dá pra ver que a sua dieta tem muito pouca gordura. Aumente gordura para pelo menos uns 70g. Gordura é muito importante para o corpo.

Proteína aparentemente está bom, ficando acima de 1.5g/kg já estará de bom tamanho.

Hum, entendi. Vou acrescentar mais gorduras e fazer um teste durante 2 meses com essa dieta. Pra ve no que vai dar. Mas no entanto ela esta bem elaborada?

• Supermoderador
Postado

no geral, está sim. Mas coloque o total de macronutrientes e calorias só para ter certeza.

Postado

no geral, está sim. Mas coloque o total de macronutrientes e calorias só para ter certeza.

Proteina Total: 226,25g Quase 1,5 por kilo!
Carbo Total: 535,5g
Gordura Total: 27g ( teria que add mais um pouco de gordura!)
Total de calorias. 3687kcal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...