Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o peito é estimulado no desenvolvimento ( claro, não é aqueeele estímulo ), fora que tem aqueles exercícios extras

Sim sim, mas é exatamente isso que eu to querendo colocar, o estimulo é suficiente pra dizer que você "treinou" peito e classificar como FullBody ?

Abçs.

Postado

sim, tecnicamente é um fullbody, agora se vai gerar ótimos resultados já são outros 500... em todo caso, o propósito no SL não é focar em nada, e sim dar uma base pra quem tá começando em treinos desse modelo ( e mesmo assim tem aquelas excessões que conseguem resultados muito bons em hipertrofia )

Postado

o peito é estimulado no desenvolvimento ( claro, não é aqueeele estímulo ), fora que tem aqueles exercícios extras

exatamente. o peitoral superior é mais estimulado no desenvolvimento militar que no supino inclinado.

do mesmo modo, o ombro é estimulado no supino, ou seja, FULL.

Postado (editado)

E é ? Esbarra no mesmo problema de conceito, o treino B do 5x5 é Agacho / Terra / Desenvolvimento , aonde o peitoral,por exemplo, é estimulado nesse treino ? Pra mim, a partir do momento que você deixa de estimular uma parte/músculo do corpo em um treino já não é FULLBody.

Pra isso existem as assistencias, genius =)

Usando essa estrutura que vc colocou como exemplo:

Squat

Terra

OHP

Megulho ou Supino fechado seriam opções pros mamilos

e ainda dá pra colocar uma barra pros bipedis ( Chinups,Pullups) ou ate uma rosquinha :thumbsup_still:

Editado por Night
Postado

que fique claro que o meu objetivo agora é hipertrofia

O treino Fullbody ABA/BAB tem uma estrutura "básica" que é mais ou menos assim:

A

1 exercício de Joelho dominante (Qualquer Agachamento, Leg Press, etc)

1 Exercício Empurrar na Horizontal (Supinos em geral, mas cabem outros exercícios também)

1 Exercício de Puxar na Horizontal (Remadas)

+ Auxiliares onde você acha que seu corpo precisa.

B

1 Exercício Quadril Dominante (RDL, Stiff, GoodMornings, Levantamento Terra)

1 Exercício de Empurrar na Vertical (Desenvolvimentos, OHP, Militar, Push-Press)

1 Exercício de Puxar na Vertical (Chin-Ups, Pull-Ups, Puxador Pulley,etc.)

+ Auxiliares onde você acha que seu corpo precisa.

Abraços

esse é meu pensamento, quanto ao volume? 3x10 mesmo?

vlw!

http://chadwaterbury.com/full-body-training-part-2/

Postado (editado)

E é ? Esbarra no mesmo problema de conceito, o treino B do 5x5 é Agacho / Terra / Desenvolvimento , aonde o peitoral,por exemplo, é estimulado nesse treino ? Pra mim, a partir do momento que você deixa de estimular uma parte/músculo do corpo em um treino já não é FULLBody.

Isso é verdade,

nesse caso você joga um Crucifixo como Auxiliar,

A outra opção (que eu gosto mais) é fugir desse ABA/BAB e fazer um Treino A apenas.

Unindo os dois (6 exercícios) então por isso cabe menos volume algo como 3x3~3x5 + assistências.

------------------------------

Ainda assim acho progressão linear tosca, prefiro treinos com volume/intensidade estruturados, de preferencia russos.

Editado por squatfan
Postado

Isso é verdade,

nesse caso você joga um Crucifixo como Auxiliar,

A outra opção (que eu gosto mais) é fugir desse ABA/BAB e fazer um Treino A apenas.

Unindo os dois (6 exercícios) então por isso cabe menos volume algo como 3x3~3x5 + assistências.

------------------------------

Ainda assim acho progressão linear tosca, prefiro treinos com volume/intensidade estruturados, de preferencia russos.

Perdoe-me, estou iniciando nesse mundo de fullbody, não entendi o que vc quis dizer com progressão linear.

Chad costuma sugerir dias com mais reps e outros com mais carga e menos reps...seria algo assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...