felipo Postado Fevereiro 28, 2019 às 06:40 Postado Fevereiro 28, 2019 às 06:40 Em 06/12/2018 em 23:18, joaobra disse: Quem toma efedrina com sertralina corre um grave risco de morrer, está escrito na bula do Sertralina que não pode misturar o medicamento com IMAO (inibidores da amino oxidase). Está escrito na bula: NÃO USE SERTRALINA COM MEDICAMENTO IMAO. CASOS DE REAÇÕES GRAVES, ALGUMAS FATAIS FORAM RELATADAS. A EFEDRINA É UM IMAO. QUE SIRVA DE ALERTA A OUTROS USUÁRIOS. Sei que o tópico já está parado faz um tempo, mas gostaria de fazer uma ressalva. A efedrina não é um IMAO(Inibidor da monoamina oxidase), os medicamentos dessa classe na realidade são os antidepressivos mais antigos, que aumentavam a biodisponibilidade de vários neurotransmissores sem especificidades(Dopamina, Serotonina, Noradrenalina). Os IMAO que não devem ser usados com efedrina na realidade, porque esses aumentam o efeito vasopressor. A respeito da sertralina, ela é mais específica e atua aumentando a disponibilidade da serotonina, apesar disso, deve-se tomar cuidado com estimulantes porque mesmo a sertralina tende a aumentar o efeito, seja da cafeína ou da efedrina. Eu tomo sertralina 100mg, e me sinto muito mais sensível a qualquer tipo de estimulante, o melhor jeito é ir testando em doses mais brandas. Ila reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora