Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só deixando claro aqui que essa não é minha opinião pessoal sobre o assunto. O Jamie do Chaos & Pain já tinha me dito quase a mesma coisa quando perguntei pra ele no facebook sobre o que ele achava do WSM, vou até transcrever aqui: "Chaos and Pain

I think Westside's methods are great for geared and shit for raw lifters. There's a reason why they've not produced a single useful raw lifter."

Eu vi esse artigo que eu postei no facebook, compartilhado pelo Paul do LRB, que aparentemente também concordava com ele:

"there is a reason that you don’t find the All-Time Raw records lists peppered with lifters who utilize this style of training and that reason is…THE CONJUGATE SYSTEM DONE IN THE MANNER POPULARIZED BY WESTSIDE BARBELL IS NOT THE OPTIMAL TRAINING SYSTEM FOR THE DEVELOPMENT OF RAW STRENGTH."

I wrote this so many years ago, and got lambasted for it.

Ahhhh, the people I could call out on this shit. But I'm better than that now. Or am I?

I will ruminate on that for a while.

Thanks Chad Wesley Smith. Really, really, great article."

E sobre ele não falar qual é a melhor forma, ele nunca se propôs a fazer isso ué.

PS: na verdade, pelo fato do Chad ser o criador do Juggernaut Method, e ele ter postado esse artigo no seu site (http://www.jtsstrength.com) acredito que fica implícito qual a opinião dele sobre o assunto rs.

Visitante Renan.012
Postado

Já vou adiantar, não vale a pena gastar energia pra discutir isso.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Cara tem um motivo bem claro pra não existirem levantadores RAW nas equipes da WSB,até onde vai meu conhecimento todas as equipes são separadas por "turno" nas determinadas academias e treinam juntos, todos devem ter um total parecido, por ex: turno da manhã no dia tal vai treinar agachamento, e pra fazer parte dessa equipe você tem que conseguir agachar pelo menos X, antes de você agachar X você nunca vai treinar com uma equipe deles e fim de papo. Logo eles nem sequer dão o trabalho de produzir levantadores.

Outra coisa peguem todos os recordistas mundiais e busque informações sobre a rotina deles,pois é a maioria não segue uma rotina famosa, e nem por isso essas rotinas são necessariamente inutéis.

Mimimimi eles só se preocupam com parte X do movimento, pqp, faz assim então tente sem equipamento nenhum, por 80kg a mais na barra de supino e por ela no peito e descreva o que aconteceu.

Outros atletas,etc. Devem ter várias academias com técnicos/atletas que carregam o nome da WSB,e nem todos os atletas deles seguem a risca essa rotina que todo mundo conhece, e nem todos que treinam lá são atletas.

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Mas pensa bem cara, no que você vai melhor seu GPP, seu condicionamento físico geral, se treinar apenas o lockout?

Se o treino também foi criado para atletas em geral, então não faria sentido se fosse bom só para equipados.

abs

Não quis dizer que era bom apenas para atletas equipados. Por exemplo, no treino leve de lower. Box squat é o mais treinado, porque eles não precisa de mais.

Na parte baixo do movimento tem ajuda.

Exemplo no supino:

No princípio da peito ao "meio" foi bastante fácil.

Posso estar a dizer m*rda mano, se estiver corrige :laughingsmiley:

abs

Editado por hugo4
Visitante Renan.012
Postado

Ta falando besteira sim, por mais que o equipamento ajude a "tirar" a barra do peito, você tem que ter a força necessária pra manter a barra subindo no caminho certo. E pelo que falam por aí é muito mais difícil do que parece.

Postado

Ta falando besteira sim, por mais que o equipamento ajude a "tirar" a barra do peito, você tem que ter a força necessária pra manter a barra subindo no caminho certo. E pelo que falam por aí é muito mais difícil do que parece.

E no caso não ajuda a subir mais facilmente? Não dá uma ajuda?

Postado

Mas Julio é fato de que a partir de um nível, o cara só levanta mais de fato por que está equipado, os números são muito maiores do que os raws nas mesmas categorias. E o que o cara tá falando é que se o treino pra equipado fosse tão bom pra raw, pq os caras só não tiram o equipamento e aparecem nas competições raw da USPA e botam pra quebrar?

update: Paul lançou um artigo hoje sobre o mesmo tema seguindo a onda:

http://www.lift-run-bang.com/2013/03/what-works.html

Postado

Isso é verdade. Piazadinha fica falando por aí, "ah só levanta isso por que é equipado" blablabla, mimimi....então vai la e coloca a merda da camisa de supino pra ver se vai conseguir supinar com mais peso. De cara eu aposto que vai conseguir menos do que raw.

Eu fiz apenas alguns treinos com a camisa de supino e a coisa é complicada mesmo. Tudo é diferente, tudo. Desde a pressão que a camisa impõe (as costuras pegam no triceps, no fim do treino ta com uns vergões igual de ter apanhado de chibata), até o desgaste pra ajustar a camisa antes de ir pro banco. Sem falar que até a ponte é mais dificil fazer pelo aperto dos braços e tronco. E o pior é controlar o movimento, tocar no local certo pra conseguir ter o controle pra voltar, e isso significa que as vezes tem que puxar a barra pra baixo, la com 200-220kg, e to falando isso numa Katana, a que eu uso.

E tem que ter sim uma boa explosão no fundo, mesmo equipado, a partir do momento em que o equipamento não da mais carry over, o bicho pega, se a velocidade não for constante desde baixo pode esquecer que ergue o resto.

Sobre macaco de agachamento não sei, não usei ainda, mas acho que vou pegar um Super Centurion. E a dificuldade de controlar deve ser a mesma de uma camisa de supino. Isso tudo com faixas no joelho rasgando a articulação, cinto sufocando. Equipamentos em aperto maximo, o cidadão vai ter uma experiencia boa pra saber lidar com a pressão e se acostumar com as dores, e tambem se preocupar com o peso.

Júlio, então o equipamento não dá ajuda? Pela que percebi foi isso que disseste...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...