Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, fora do Brasil, tenho visto que é comum demais, tanto em home training como em academias o treino aeróbico em SIMULADORES DE REMO.

alguém aqui já utilizou ou conhece alguem que usou um desses e poderia relatar?

DSCF2992.jpgcaloi-remo-seco-cl804-man2.jpgimg2497669.JPG

http://www.personalsalute.com.br/wp-content/uploads/2011/11/remo2.jpg

remo2.jpgremo2-300x205.jpgremo3-300x193.jpgremo4-300x189.jpg

Como não vi nenhum tópico aqui e em alguns outros fóruns sobre o assunto e considero extremamente relevante criei o tópico para que possamos partilhar experiências.

Alguém?

Editado por DRLOVE_S2

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Realmente lá fora é bastante utilizado, principalmente pelo pessoal do Crossfit.

Aqui no Brasil eu nunca vi. Só vi aparelhos como o que você postou (aquele com informações em português). Note que ele é diferente dos aparelhos usados lá fora (com cabos).

parece difícil manter uma boa postura, o que acham ?

Tem toda uma técnica (como os demais aeróbicos), se fizer de qualquer jeito realmente deve ser difícil manter uma boa postura :D

Postado (editado)

Esses como o do manual custam entre 400 e 600 R$, realmente muito baratos, já aqueles com cabos tem preços de 2 a 5 mil.

Vou comprar um desses mais simples, de uma boa marca. Talvez eu possa aproveitar a remada baixa da minha estação e adaptar.

Esse do video é bastante parecido com os nacionais né?

Editado por DRLOVE_S2
  • 7 meses depois...
Postado

E aí galera ! Como foi dito aí em cima, é bem difícil achar pessoas que tenham simulador de remo aqui no Brasil e é raro encontrar um comprador que possa indicar algum aparelho.

Eu pretendo comprar o aparelho (Remo Kikos 218CA). Afinal, parece ser o melhor na pesquisa que fiz na internet. Então, se alguém puder opinar, ou conhece alguém que tenha esse simulador de remo...

Pretendo usar em casa, junto com minha bicicleta ergométrica e pesos para malhar sem pegar pesado. Tenho 1,79m, 67kg e 29 anos, não consigo ganhar peso com facilidade, mas quando tive um remo simples (lá pelos meus 21 anos) percebia que o remo me deixou com postura boa, ombros e costas no lugar certo. Mas era um aparelho mais simples do que esse que quero comprar. Enfim, vou começar de leve (o aparelho tem 12 níveis de esforço) e ir sentindo meu progresso e ir me condicionando sem me lesionar ...

Outro ponto importante é que li na internet que este aparelho trabalha o corpo todo, semelhante ao que a natação faz. Sobre manter a postura, acredito que fazendo abdominais de forma correta, pelo menos 1 mês antes de usar esse remo pra valer, vc pode ter mais facilidade em ficar na posição certa no aparelho.

Aqui está o endereço da loja que vende o remo: http://www.kanui.com.br/remo-kikos-218ca-28933.html

Bem, agradeço desde já quem me responder e como estou quase comprando posso postar aqui o que achei para ajudar outras pessoas. Abraços a todos.

Postado

to vendo muito a o reality americano biggest loser... gordões que entram com 200kg e vão pra emagrecer e ficar em forma lá no programa

eles usam bastante

teve uma prova que todos competiram e quem fizesse 10km primeiro ganhava 10mil doletas..

todos saíram destruídos hauhauahuha

amigo, acho mais interessante vc fazer exercícios diversos com o peso do corpo em circuito do que ficar fazendo apenas ese exercício...

não é completo, não pega peito nem triceps, etc

...

Postado

-Planeta- valeu por responder. Bem, já faz uns 4 anos que não malho pesado, então esqueci de muitas coisas. Mas isso que vc disse de fazer vários exercícios com peso do corpo em circuito ... eu fazia lá pelos meus 24 anos, em que vc desenhava no chão um triângulo com 5 metros cada lado e vc ia pagando abdominais, depois flexões de braço e agachamento por um período de tempo. Depois saia correndo e ia saltando obstáculos ou procurava uma escadaria grande e subia aquilo feito maluco ...rsrs. É esse tipo de exercício que vc está indicando ??

Enfim, eu tenho halter de 5kg, 2kg e 1kg. Tenho tornozeleiras de 2 kg e uma bicicleta ergométrica. O remo me parece bom pra começar, li que seria um exercício completo pra começar a tirar a ferrugem do corpo ... mas vou considerar, claro, outras sugestões.

E se conhecer alguém que tenha esse (Remo Kikos 218CA) ou outro, porque está difícil ter certeza do que comprar aqui no Brasil.

Valeu por me ajudar a pensar. Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...