Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Hardness - Voltando depois de 4 anos, gordo e sem força

LobinhoJR

Posts Recomendados

lobinho, desculpa a minha ignorancia mas o que é BW O.O?

cara eu nao consigo fazer "normal" no agacho pq tb sou alto, e acabo por me desequilibrar.

BW significa Body weight (Peso do Corpo).

O meu comentário foi por que geralmente a meta de um iniciante é chegar a 1,5 BW (no meu caso 112kgs) de cargas no agachamento, porque a partir daí, já poderia ser considerado intermediário.

Kra, da uma pesquisada ae, digita "Squat tall man" ,"Squat properly" ou "Squat proper form" no youtube e compara sua execução com a deles, pois se vc tá desequilibrando é porque provavelmente tá fazendo alguma coisa errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae Lobinho parabéns pelos treinos e essas duas frases que você quotou do Ice e do Craw realmente fazem sentido.

Ja tinha lido isso também e concordo com os caras.

Eu também sinto uma maior força nas últimas séries do supino haha. Parece que meu corpo "esquece" como supinar na primeira série e dae nas próximas é cada uma melhor que a outra.

Abração!

Link para o comentário

kra, parabens...filma ae suas execuções!

E em relação a dificuldade, eu acho que cada rep é uma historia diferente. Comigo é normal, fazer uma rep com dificuldade, seguida de uma rep extremamente fácil. Pode ser n fatores...respiração, no caso do squat, as vezes eu agacho um pouco mais baixo em uma rep do q na outra...

Link para o comentário

Ae Lobinho parabéns pelos treinos e essas duas frases que você quotou do Ice e do Craw realmente fazem sentido.

Ja tinha lido isso também e concordo com os caras.

Eu também sinto uma maior força nas últimas séries do supino haha. Parece que meu corpo "esquece" como supinar na primeira série e dae nas próximas é cada uma melhor que a outra.

Abração!

kra, parabens...filma ae suas execuções!

E em relação a dificuldade, eu acho que cada rep é uma historia diferente. Comigo é normal, fazer uma rep com dificuldade, seguida de uma rep extremamente fácil. Pode ser n fatores...respiração, no caso do squat, as vezes eu agacho um pouco mais baixo em uma rep do q na outra...

É como se o corpo ficasse mais forte instantaneamente, como se o corpo fosse se adaptando para que vc possa levantar mais peso.

Talvez esse seja o principal motivo de não ter migrado para o 3x5, parece que o efeito não se manteria.

butler, sobre filmar as execuções, eu até tô pensando em fazer isso sim, porque certamente, devo ta precisando de consertar algumas coisas, mas como eu tava te dizendo, enquanto tiver subindo cargas e batendo PR, não vou eskentar muito com isso não, minha meta por hora é chegar a 112kg (1,5BW) no agacho, e 140 no terra. Se tudo correr bem daki umas 8 semanas eu devo conseguir. Se eu estagnar no meio do caminho, talvez até poste antes, mas por equanto vou deixar pro fim do mês que vem.

Link para o comentário

É lobinho, filmar vale a pena pra vc mesmo ficar olhando depois, porém to mais inclinado a focar em fazer sem "dor ruim" e progredindo mesmo. No momento, acho q só o ohp tá meio torto, mas acho q sei onde estou errando...

Em relação ao 1,5bw, eu tenho essa mesma meta e faltam 30kg pra chegar lá, mas eu mudei a progressão pra 250g por treino em tudo, menos no terra q tá em 500g...vai demorar MUITO pra alcançar 1,5bw, kkkk....n sei se é precisosismo, mas fiquei muito convencido lendo este topico de que progredir lentamente é melhor...

Agora só n sei se estou sendo muito extremista, heheheh....to pensando em progredir 250/500/250 para arredondar 1kg por semana e a quarta feira eu considero o melhor dia pra aumentar carga, pq estou mais dentro do contexto do q na segunda e menos cansado do q na sexta...

Editado por Buttler
Link para o comentário

...
25º Treino     Squat (90kg)        OHP(46kg)       B.Row (56kg)

26º Treino     Deadlift (102kg)    Bench(70kg)     Front Squat (42kg)   

27º Treino     Squat (92kg)        OHP(48kg)       B.Row (58kg)

28º Treino     Deadlift (106kg)    Bench(72kg)     X

29º Treino     Squat (94kg)        Bench(74kg)     B.Row (60kg)     Leg Raise (BW)     Shrug (82kg)

30º Treino     Deadlift (108kg)    OHP(52kg)       Chinups (BW)     Dips (BW)          X

108kg no Deadlift!! Cheguei no PR, agora a partir de agora é bater PRs no DL também. Ontem, eu fiz tudo errado, sai tarde da faculdade e acabei tendo q ir malhar sem comer, malhei as 20hs e a única refeição que eu tinha feito era ás 12h (almoço), tava morrendo de fome.

Deadlift

2 x 5 x 72Kg (67%)

1 x 3 x 92Kg (85%)

+

5 x 5 x 108Kg

O deadlift até saiu, mas estava fazendo algumas coisas erradas... eu estava indo um pouco afobado pra levantar o Peso, então eu ia lá e fazia um touch and Go. Aí, além de ficar mais desgastante pra pegada, nas ultimas reps eu acabava me curvando todo pra descer a barra com todo cuidado pra não deixar o peso cair, por que a pegada ficava meio aberta. Depois disso eu lembrei de ter lido uma coisa que o BillStarr escreveu:

Deadlifts - each rep is deweighted fully on the floor. No touch and go. This is called the 'dead'lift because the weight is 'dead' on the ground. You can touch and go warm ups but that's it.

Ae depois, Toda repetição eu deixava o peso "morto" no chão, e aproveitava pra ver a postura e firmar a pegada. A execução ficou bem melhor, e até um pouco menos desgastante pra pegada, só um pouquinho também. No final das contas acho que até fiz uma série a mais, porque eu perdi a conta, tava dando assistência a namorada que resolveu agachar com 30kgs e precisava que eu colocasse o peso nos ombros dela.

OHP

5 x 5 x 52Kg

Nessa hora, já tava bem cansado, acho que foi mais por tá sem energia mesmo. Tava bem difícil levantar 52kgs, até pra subir na altura do ombro tava difícil. Hehehe!! Depois disso fiquei um tempinho descansando.

Fui fazer as Chin-ups depois, e fiz 6 reps e depois 4. Ainda tava bem cansado, entaum resolvi ir fazer pulldown com 60kgs, ae fiz mais +2x6 pra completar. E pra finalizar fiz Dips (3x8) sem problema nenhum. Depois era pra ter feito panturrilha, mas eu tava tão cansado e com tanta fome que fui correndo pra casa.

Resumindo: tenho que rever minha execução do deadlift, ainda não estou acostumado a fazer ele como 1º exercício, também tenho que ficar menos afobado pra levantar o peso, a pressão é muito grande, :laughingsmiley: kkkkkkkkkk, fica todo mundo olhando pra ver se eu vou levantar e não deixar os pesos caírem, e por último, Não ir malhar de Jejum!!! Malhar com fome é horrível.

_____________________________________________________________________________________________________

É lobinho, filmar vale a pena pra vc mesmo ficar olhando depois, porém to mais inclinado a focar em fazer sem "dor ruim" e progredindo mesmo. No momento, acho q só o ohp tá meio torto, mas acho q sei onde estou errando...

Verdade, dependendo eu irei filmar pra eu ver minhas execuções, mas lá na minha academia fica meio complicado, sei lá!!! Com relação a dores, não tenho tido muitos problemas, só dores e cansaço na hora do treino mesmo!!

Geralmente é isso msm. Na maioria das vezes a gente sempre sabe onde que tá errando.

Em relação ao 1,5bw, eu tenho essa mesma meta e faltam 30kg pra chegar lá, mas eu mudei a progressão pra 250g por treino em tudo, menos no terra q tá em 500g...vai demorar MUITO pra alcançar 1,5bw, kkkk....n sei se é precisosismo, mas fiquei muito convencido lendo este topico de que progredir lentamente é melhor...

Agora só n sei se estou sendo muito extremista, heheheh....to pensando em progredir 250/500/250 para arredondar 1kg por semana e a quarta feira eu considero o melhor dia pra aumentar carga, pq estou mais dentro do contexto do q na segunda e menos cansado do q na sexta...

Progredir lentamente é bom, mas acho que é melhor pra intermediário/avançado, o iniciante tem a vantagem de evoluir mais rápido, então acho que temos que aproveitar isso ao máximo. Mas não acho que vc esteja fazendo errado, mesmo porque eu também diminui as minha progressões, mas foi só um pouquinho. e se vc estiver já em cargas consideravelmente altas, não tem porque ficar aumentando muito. Se vc não tiver pressa pra chegar a 1,5BW, não tem porque correr....

Como vc ta fazendo pra progredir só 250g, vc fez anilhas de 125g?

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário

Este topico tem dicas a respeito das anilhas fracionadas. Eu agora tenho 2 anilhas de 500g (comprei no submarino) e 2 correntes de 250g. Quero comprar mais 2 anilhas de 500 e mandar fazer uns furos a mais para transforma-las em anilhas de 250 (essa dica de furar tb está neste topico citado).

Os exercicios onde eu to mais vendo vantagem nessa progressão fracionada, é no supino e no ohp.

Editado por Buttler
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...