Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, a galera olha feio mesmo e os motivos, apesar de variar, giram em torno disso que você falou: INVEJA!

Já sofri com isso, já fui criticado dentro da academia quando fiz SL ano passado e no começo quando eu fazia com a barra quase vazia um babaca falava que treino só com barra e poucos exercícios não me fariam crescer. Eu cresci, mas você acha que esse cara parou de me criticar? Pelo contrário.

Atualmente ele me enche o saco dizendo que treino só com barras, anilhas e halteres não são tão efetivos como máquinas, que eu poderia estar maior e não sei o quê. Nessas horas eu dou o sorriso mais irônico possível e continuo no meu treino.

A vida é assim cara, se você não faz o que todo mundo faz, você sempre será criticado, independente se você tem resultados ou não.
Procure no google depois por "comportamento de manada", é isso que vivenciamos todos os dias.

Grande abraço, parabéns pelos treinos e é isso ae, vamos quebrar nossas marcas SEMPRE!

Publicidade

Postado

Kra, eu cheguei a conclusão de q o SL é um treino meio desolador, pq todo mundo age de forma contrária em todos os sentidos, mas sugiro não entrar nesse clima, primeiro pq n leva a lugar nenhum e em segundo e menos obvio é que te garanto que é uma minoria que tem uma impressão critica/negativa.

A maioria com ctz está mais é curioso do que com inveja mas sempre tem um ou outro que vai pensar alguma maldade e isso acontece mesmo treinando igual a eles.

Eu sugiro cumprimentar as pessoas. Um "eae" pode fazer toda a diferença...mesmo pro kra q te olha torto e mesmo q ele n retorne. A sua parte vc fez e ele sabe disso. Daí pra frente é cada um na sua como deve ser, mas sem aquele clima de merda....

Postado

Kra, eu cheguei a conclusão de q o SL é um treino meio desolador, pq todo mundo age de forma contrária em todos os sentidos, mas sugiro não entrar nesse clima, primeiro pq n leva a lugar nenhum e em segundo e menos obvio é que te garanto que é uma minoria que tem uma impressão critica/negativa.

A maioria com ctz está mais é curioso do que com inveja mas sempre tem um ou outro que vai pensar alguma maldade e isso acontece mesmo treinando igual a eles.

Eu sugiro cumprimentar as pessoas. Um "eae" pode fazer toda a diferença...mesmo pro kra q te olha torto e mesmo q ele n retorne. A sua parte vc fez e ele sabe disso. Daí pra frente é cada um na sua como deve ser, mas sem aquele clima de merda....

Pra falar a verdade concordo contigo. Existem sim curiosos, mas quanto a cara de desaprovação do cara quando ele foi fazer o terra, acho isso absurdo.

Julgar é errado, ainda mais julgar alguém que ta focado, que ta fazendo algo certo.

A maioria do pessoal aqui onde eu treino é tranquilo. A única pessoa com quem não me dou bem é esse cara metido a instrutor. E, pegando um ideal do Fernando Sardinha: é foda quando alguém vem vomitar merda no seu ouvido e é menor do que você.

Não que eu não vá ouvir alguém menor do que eu, mas eu acho ridículo alguém menos desenvolvido querer que você siga algum pensamento errado só porque ele tem convicção disso.

Postado

Likewrong, eu acho que o cara maior sempre vai se sentir contestado, vendo um cara menor fazendo algo que ele não faz e é aí que mora o principal "problema".

Como o sl por si só já é diferente, o cara vai ver aquilo, ver o perfil do cara que tá fazendo e se basear nisso p/ julgar, quando na verdade ele n deveria estar julgando, menos ainda de forma negativa, que é o que geralmente acontece...isso falando do maior pro menor.

Do menor pro maior, bom, o maior teoricamente n deveria ficar bravo com o menor, mas eu entendo que as vezes nego enche o saco....

Postado (editado)

Belo treino Lobinho, só cuidado para não estagnar cedo no DL, vai com calma, porque o segredo está na "lenta" progressão. Digo "lenta", porque depois de um tempo, qualquer 2kg é peso pra caralho pra aumentar num OHP ou Agachamento, por exemplo.

Eu cheguei numa fase que não consigo aumentar todo treino, mas evito os deloads, então espero alguns treinos para poder progredir.

Adoro fazer paralelas, diferente de Chin up, que mando bem, mas não sou tão fã.

Grande abraço e bons treinos

Tô ligado nisso ae, todo treino parece ser o último, mas até agora to conseguindo progredir pois não alcancei nenhum PR antigo, mas eu já estou providenciando isso já, além de tentar diminuir as progressões, vou estudar algumas formas de fazer deload. Vou pesuisar e depois posto aki pra compartilhar pra galera.

Lobinho, concordo com o Tiao em relação a progressão. Eu n estou levando tão ao pé da letra esse 1kg por treino. Por sinal eu até postei em um outro topico, minhas "anilhas fracionadas", um par de 250g e um de 500g.

Sim, vou tentar providenciar algo também, já li esse tópico, inclusive tá na minha assinatura :)

Estagnei no OHP com 24kg total. Terceiro treino que faço morrendo om esse peso. Não tentei ainda aumentar a carga porque na academia nao tem peso de 250 ou 500g. Vou fazer deload é o jeito.

Kra, faz o seguinte, coloca uma caneleira de 1kg no meio da barra, é como se estivesse colocado 0,5Kg de cada lado, procura na sua academia, pq pode ter caneleira de 0,5 também.

Sim, a galera olha feio mesmo e os motivos, apesar de variar, giram em torno disso que você falou: INVEJA!

Já sofri com isso, já fui criticado dentro da academia quando fiz SL ano passado e no começo quando eu fazia com a barra quase vazia um babaca falava que treino só com barra e poucos exercícios não me fariam crescer. Eu cresci, mas você acha que esse cara parou de me criticar? Pelo contrário.

Atualmente ele me enche o saco dizendo que treino só com barras, anilhas e halteres não são tão efetivos como máquinas, que eu poderia estar maior e não sei o quê. Nessas horas eu dou o sorriso mais irônico possível e continuo no meu treino.

A vida é assim cara, se você não faz o que todo mundo faz, você sempre será criticado, independente se você tem resultados ou não.

Muito das vezes somos vistos como se estivéssemos "inventando moda" ou procurando forma de se machucar ou até mesmo perdendo tempo enquanto podia estar "malhando como eles". Eu na verdade, nem me incomodo muito com o julgamento das pessoas, o que eu achei engraçado é que o kra tava do meu lado e eu pude ver a cara dele de indignação pelo espelho, ele nem se preocupou em esconder. (Ele era um pouco maior, mas era da minha altura, por isso que eu acho que ele ficou incomodado, mesmo sendo maior, não deve pegar o mesmo do que eu no terra.)

Sobre o que eu disse do meu "amigo", o que me espantou foi o reconhecimento dele, coisa que eu não esperava, e o suposto interesse em saber os detalhes do meu treino. Eu não sei a quanto vcs, mas acho que se eu pudesse convencer pelo menos mais uns dois amigos em treinar SL em grupo ia ser muito mais produtivo e divertido, não que não seja agora, mas ficar resistindo aos maus olhos de instrutores e de pessoas invejosas é bem complicado, e isso em grupo já é mais fácil.

Editado por LobinhoJR
Postado

Eu sinto falta de parça de treino também. Por mais que eu treine sempre motivado (eu mesmo grito comigo, escuto música, planejo o treino direito, sempre to lendo mais e mais sobre musculação) nada melhor que alguém gritando no seu ouvido, te estimulando na última repetição dizendo que você consegue. Isso ajuda demais!

Postado

Eu sinto falta de parça de treino também. Por mais que eu treine sempre motivado (eu mesmo grito comigo, escuto música, planejo o treino direito, sempre to lendo mais e mais sobre musculação) nada melhor que alguém gritando no seu ouvido, te estimulando na última repetição dizendo que você consegue. Isso ajuda demais!

Sem contar que o cara olha se sua execução tá boa e te acompanha no supino decentemente, hehehe....

Postado (editado)

Buttler, on 13 May 2013 - 21:40, said:

É, lobinho...como diz o proprio cara que criou o sl, é mais facil arrumar uma mulher decente do que um parceiro de treino decente, kkkk...

melhor que isso...qnd vc percebe q tem uma mulher lá daquelas de parar a academia olhando vc se matar no supino, ai meu amigo... pode ter o peso do mundo em cima de você, e a barra ainda levanta kkkkkk Editado por Juniorcc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...