Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Consigo Aumentar Minha Força?

rodrigopaulo14

Posts Recomendados

Boa noite. Antes de tudo, gostaria de dizer que não espero que ninguém aqui chegue com a resposta do título pronta, pois sei que isso depende de vários fatores. A questão aqui é que eu gostaria de tentar identificar quais os fatores que estão me levando a um platô de força, onde eu não consigo aumentar os meus pesos progressivamente. Tenho 20 anos e treino desde os 15 (sério, mesmo, só desde os 18-19). E até hoje acho que minha progressão de cargas é um tanto quanto deficiente. Vejo uns moleques de 17 anos que com três meses de academia tá botando 25 no supino, enquanto eu, morro pra botar 20. Rosca direta? 10 já morrendo... Vamos lá para o que interessa.

• Peso 75kg, 1,80 de altura, BF de 14%.
  • Treino que em essência são de 3 séries com 6 a 8 repetições. 4 exercícios pra peito, 3 pra bíceps, 3 pra tríceps, 4 pra costas e 5 pra pernas. Esquema ABC 2x
  • Minha dieta é bastante balanceada. 3,3 g/kg de proteína (34% da dieta), 5,1g/kg de carboidrato (52%). 0,6g/kg de gordura (14%). São 3018 kcals (105 a mais da minha TMB).
  • Suplementação com Albumina no desjejum, Whey+Malto+Creatina no pós-treino e Hipercalórico caseiro.
  • Durmo 8h por dia, não bebo, não fumo, não tenho um trabalho estressante.

Mesmo com todos esses cuidados, meu crescimento é muito pequeno e minha força não aumenta em certos exercícios. Então, depois de todo esse texto, gostaria que vocês me sugerissem o que posso melhorar pra aumentar meus ganhos? Será que é a genética que não me favorece e eu vou morrer sem ser grande? :( Tô quase partindo pros "asteróides" hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

''Treino que em essência são de 3 séries com 6 a 8 repetições. 4 exercícios pra peito, 3 pra bíceps, 3 pra tríceps, 4 pra costas e 5 pra pernas. Esquema ABC 2x''

Seu problema com certeza esta aki ^ esse tipo de treino pra quem visa aumento de cargas é um péssimo treino mano, vc desenvolve até certo ponto,depois vai estagnar , e o pior q estagnará com cargas baixas, raramente um natural q faz essa rotina sua atinge altas cargas antes de estagnar.

Quem visa aumento de cargas tem q fazer um método tipo Sheiko...Smolov (q é mais indicado pra agacho livre) ou métodos a la WSB.

Link para o comentário

Muda teu treino cara.

E já tentou deixar 3 exercicios para músculos grandes e 2 para pequenos?

Pode fazer diferença.

Abraço.

O instrutor da academia me passou um treino que eram 4 pra grandes e 2 pra pequenos, estou nele há cerca de 1 mês, mas até agora não senti lá muita diferença, estou esperando dar uns 3 meses com esse treino pra ver se dá resultados.

100kcals a mais que seu gasto..tai seu problema. Aumenta pra 500-700.

Eu pretendo aumentar em breve, o problema é que eu já faço um esforço sobre-humano pra ter esse excesso de 100 kcal UHSAHUASUHASUHASSA mas pretendo aumentar progressivamente as kcal excedentes.

''Treino que em essência são de 3 séries com 6 a 8 repetições. 4 exercícios pra peito, 3 pra bíceps, 3 pra tríceps, 4 pra costas e 5 pra pernas. Esquema ABC 2x''

Seu problema com certeza esta aki ^ esse tipo de treino pra quem visa aumento de cargas é um péssimo treino mano, vc desenvolve até certo ponto,depois vai estagnar , e o pior q estagnará com cargas baixas, raramente um natural q faz essa rotina sua atinge altas cargas antes de estagnar.

Quem visa aumento de cargas tem q fazer um método tipo Sheiko...Smolov (q é mais indicado pra agacho livre) ou métodos a la WSB.

Certo, vou dar uma olhada nesses métodos pra tentar absorver alguma coisa? Valeu ;)

Link para o comentário

vc talvez esteja precisando comer um pouco mais e talvez

esteja com falta de gordura hein ... será que não ??

pode estar com testo baixa, pela falta de gordura, ou pela falta de sol, ou por diversos motivos...

testo baixa não te deixa crescer não..

Link para o comentário

O instrutor da academia me passou um treino que eram 4 pra grandes e 2 pra pequenos, estou nele há cerca de 1 mês, mas até agora não senti lá muita diferença, estou esperando dar uns 3 meses com esse treino pra ver se dá resultados.

Eu pretendo aumentar em breve, o problema é que eu já faço um esforço sobre-humano pra ter esse excesso de 100 kcal UHSAHUASUHASUHASSA mas pretendo aumentar progressivamente as kcal excedentes.

Certo, vou dar uma olhada nesses métodos pra tentar absorver alguma coisa? Valeu ;)

Procure sobre cobavital ;p

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...