Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

e ai pessoal..

Comecei a malhar no dia 08/03 e estou usando uma dieta para perder gordura, pois meu BF era de 26%..

Tenho 27 anos, 1,78m e 82kgs(na data inicial)..

No ultimo dia 18 meu peso caiu para 81,4kg, mas hj, exatamente 7 dias depois e no mesmo horario, estou com 83kgs...

A dieta tem 2000kcal, entao, o deficit está com no MINIMO 700kcal.. meu tmb é +- 2700kcal...

Sendo iniciante, é possivel ganhar peso nessa fase inicial e perder gordura ao mesmo tempo?

Talvez devido ao alto consumo de agua, coisa que eu nao fazia antes..?

Detalhe.. a medida do meu abdomem diminuiu nesse tmpo..

Editado por Guga_nh
Postado

O que aconteceu é que seu "bf" diminuiu e sua massa magra deu um up ... com isso as medidas abdominais reduzem. A massa magra pesa muito mais que a massa de gordura , e no início da vida de academia , o ganho de massa magra nos 3 primeiros meses é relativamente grande... ;)

Postado

O que aconteceu é que seu "bf" diminuiu e sua massa magra deu um up ... com isso as medidas abdominais reduzem. A massa magra pesa muito mais que a massa de gordura , e no início da vida de academia , o ganho de massa magra nos 3 primeiros meses é relativamente grande... ;)

Pois é, mas mesmo assim estou achando estranho.. Nao achei que era posivel ganhar massa magra com uma dieta de cutting..Afinal, o deficit é "grande"...

Postado (editado)

gordura pesa menos que músculo, se vc ganhou músculos provavelmente seu peso aumentou, vc tirou as medidas pra ter um parâmetro ?

não se apegue a balança e sim ao espelho

Editado por fred.roots
Postado

gordura pesa menos que músculo, se vc ganhou músculos provavelmente seu peso aumentou, vc tirou as medidas pra ter um parâmetro ?

não se apegue a balança e sim ao espelho

Nao cheguei a tirar as medidas, mas a mudança é visivel no abdomem.. hehe

Vou fazer isso nessa semana...

A dieta está com deficit, com certeza... apenas 2000kcal..

Postado

Achei outro topico sobre o assunto no forum:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/49545-da-pra-se-ganhar-massa-muscular-com-deficit-calorico-negativo//

Pergunta:

Dá Pra Se Ganhar Massa Muscular Com Deficit Calorico?

Resposta:

Sim é possível, entretanto o processo que se dá requer estoques de triglicerídeos(gordura depois de armazenada nos adipócitos). Por isso muitos dos iniciantes acabam ganhando mesmo sem alimentação adequada, o corpo utiliza essas reservas para ao fim do dia para poder deixat o balanço nitrogenado positivo. Mas ao decorrer da experiência de treino acaba-se fazendo necessário o superávit de calorias para que haja o crescimento muscular.

Acho q a resposta esta aí entao.. O corpo está retirando a energia que falta, da minha gordura corporal... Por isso eu perdi barriga, mas o peso corporal aumentou..

Correto?

Postado

tem também o problmea de água retida, tem filé de frango na sua dieta? se sim, ele é temperado direto da casa de carnes? se sim, eu sugiro q vocÊ comece a comprar os sem temperos mesmo porque filé de frango temperado tem muito sódio

=)

Postado (editado)

tem também o problmea de água retida, tem filé de frango na sua dieta? se sim, ele é temperado direto da casa de carnes? se sim, eu sugiro q vocÊ comece a comprar os sem temperos mesmo porque filé de frango temperado tem muito sódio

=)

Tem file de frango sim.. :)

Mas eu mesmo tempero em ksa mesmo, somente com sal... pouco sal..hehe

Achei outro artigo interessante sobre isso tb:

http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1107

Fod@ é aguentar 12~15 semanas com deficit calorico... aff

Existe um caso especial¸ no qual se observa aumento de massa magra e redução de gordura corporal em níveis significativos¸ ao mesmo tempo. Esse período coincide exatamente com o início de um programa de treinamento em indivíduos absolutamente destreinados. Sabemos que quanto mais próximo do início¸ maiores são os ganhos¸ e quanto mais distante¸ mais sutis são esses ganhos¸ devido a um maior acionamento de unidades motoras e ativação subseqüente de células musculares dormentes. Passado este período inicial adaptativo¸ a tendência seria os ganhos atingirem patamares reduzidos¸ dificultando a aquisição de tecido magro concomitantemente com a redução da gordura corporal.

Exemplo 1

Individuo do sexo masculino com 90 kg de massa corporal¸ 170 cm de estatura¸ estando com 30 kg de gordura corporal¸ sendo que destes¸ 20 kg foram considerados em excesso. Sua massa magra é de aproximadamente 60 kg. Objetivo: ganho de massa magra e redução da gordura corporal¸ visando atingir em torno de 80 kg de massa corporal com um teor ideal de gordura corporal (estimado em 10 kg).

Portanto¸ para atingir seu objetivo¸ nosso indivíduo exemplo necessita eliminar 20 kg de gordura corporal e aumentar 10 kg de massa magra em condições naturais. Logicamente¸ não consideraremos nesses exemplos o uso de qualquer recurso ergogênico farmacológico.

A primeira medida a ser tomada nesse caso seria a redução do excesso de gordura corporal. Como temos uma quantidade relativamente grande de gordura corporal a ser perdida¸ poderemos inicialmente propor uma dieta hipocalórica associada a um adequado treinamento (musculação + aerobiose controlada) pelo período de 15 semanas. Considerando uma redução em torno de 1 kg de gordura corporal por semana¸ ao término dessa primeira etapa¸ o indivíduo deveria apresentar-se com 75 kg de massa corporal (90 kg de massa corporal – 15 kg de gordura corporal).

Muitas pessoas podem achar esse processo de perda de gordura muito lento¸ pois acham que quanto mais rápido melhor. Nesta ignorância¸ essas pessoas acabam fazendo dietas nas quais ocorre uma redução de 3¸ 4¸ até 5 kg por semana. Em vez de ficarem felizes quando atingem uma perda como essa¸ deveriam na verdade ficar muito tristes¸ pois¸ com certeza¸ a maior parte dessa perda terá sido de líquido e massa magra. Devemos corrigir o conceito de perda de peso. Ou seja¸ perder peso definitivamente não é igual a perder gordura!

Essa primeira etapa poderia ter duração de 20 semanas¸ pois dessa forma¸ eliminaríamos todo o excesso de gordura do nosso indivíduo exemplo. Porém¸ se já é difícil manter uma dieta hipocalórica por 15 semanas. Certamente¸ por 20 semanas seria ainda pior. Nesse caso acaba sendo interessante dividirmos a etapa de redução da gordura corporal em duas. Isto logicamente não seria necessário quando o excesso de gordura apresenta-se menor¸ em torno de dez quilos¸ por exemplo.

Passaremos então para a segunda etapa do projeto. Iniciando um trabalho de hipertrofia muscular¸ poderemos adquirir em torno de dois quilos de massa muscular isenta de gordura por mês. Portanto¸ após 20 semanas (cinco meses) seguindo um trabalho controlado¸ nosso indivíduo exemplo apresentar-se-ia com 85 kg de massa corporal¸ com apenas 5 kg de gordura corporal em excesso.

A terceira fase de nosso projeto seria basicamente de definição muscular¸ tendo a duração de apenas cinco semanas. Vale ressaltar que confiar em estratégias de treino para tornar o corpo mais definido é possível¸ desde que a dieta seja estritamente controlada e estável. A partir daí poderemos aumentar o gasto calórico com a implementação do exercício físico. Este ajuste deve ser muito preciso¸ pois um pouco mais de intensidade ou volume no treino¸ pode solicitar mais massa muscular do que gordura como fonte de energia¸ provocando o catabolismo. Com a introdução de uma dieta hipocalórica associada ao devido treinamento¸ obteríamos como resultado os desejados 80 kg de massa magra com uma quantidade de gordura corporal adequada. Ou seja¸ todo o projeto teria a duração de 40 semanas (dez meses). A última fase é a mais detalhada do projeto¸ visto que a perda de massa magra conquistada não deveria ocorrer. Para isto¸ seria necessário um treinamento adequado associado a uma dieta hiperprotéica com a presença de alguns suplementos nutricionais anti-catabólicos.

Editado por Guga_nh
Postado (editado)

Esse artigo levantou outra duvida... Ele fala em dieta hipocalorica..

Mas entao o meu deficit de 700kcal seria pouco durante esse periodo de +- 12 semanas?

Editado por Guga_nh
Postado (editado)

Tem file de frango sim.. :)

Mas eu mesmo tempero em ksa mesmo, somente com sal... pouco sal..hehe

Achei outro artigo interessante sobre isso tb:

http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1107

Fod@ é aguentar 12~15 semanas com deficit calorico... aff

Putz guga_nn, 12 semanas é moleza eu estou há 6 meses em dieta hipocalórica... ainda tenho pelo menos mais uns 6 meses. Vejo a recomedação de reduzir 500 cal em média, acho que a sua está dentro do normal. Como eu comia demais, foi fácil reduzir.

igo a recomendaçã do artigo de não perder muito rapidamente. Estou conseguindo manter essa média de 1kg por semana, nos ultimos 3 meses elminei 11kg de gordura e ganhei 1kg de massa magra. Não sei a evolução do período anterior pq não tive acompannhamento disso.

Editado por ac_ems

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...