Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tomara que nao esteja ''empurrando'' batata doce só por causa de seu baixo IG ...

esse e um dos motivos, mais a batata doce tbm tem um otimo custoxbeneficio aqui aonde eu moro entao sai bem em conta so nao manda em todas as refeiçoes pq e bem enjuativa.

Por isso quero saber a real quantidade de carbo contido em media de 100g, pois se eu for seguir a base do site: http://www.tabeladealimentos.com.br/, eu terei que ingerir 400 g que da um total de 73g de carbo, se eu pegar resultados de outras fontes, vou ter que ingerir umas 270g, que resultara na msma quantidade de carbo 73g....

Publicidade

Postado

Assim, sigo o que o Tabela de Alimentos me passa ela é bastante completa, se for pegar varias fontes, vai ficar maluco. Geralmente em legumes e frutas, fica complicado saber EXATAMENTE quanto estamos ingerido, esses valores são uma media estimada, então segue a tabela site e conforme os resultados forem aparecendo (bons ou ruins) vc vai alterando as quantidades.

Outra coisa, se voce comprar 10 batatas, as 10 do mesmo peso, elas nao vao ter exatamente a mesma quantidade de carb, como te disse, é um valor estimado. Nao te prende muito a isso, entende que tua dieta pode ter uma porcentagem de erro pra mais ou pra menos, coisa bem pouca mas tem.

Abraço.

Postado (editado)

Assim, sigo o que o Tabela de Alimentos me passa ela é bastante completa, se for pegar varias fontes, vai ficar maluco. Geralmente em legumes e frutas, fica complicado saber EXATAMENTE quanto estamos ingerido, esses valores são uma media estimada, então segue a tabela site e conforme os resultados forem aparecendo (bons ou ruins) vc vai alterando as quantidades.

Outra coisa, se voce comprar 10 batatas, as 10 do mesmo peso, elas nao vao ter exatamente a mesma quantidade de carb, como te disse, é um valor estimado. Nao te prende muito a isso, entende que tua dieta pode ter uma porcentagem de erro pra mais ou pra menos, coisa bem pouca mas tem.

Abraço.

Vlw ...tenhu que desencana msmo, hehe !

Mais outra coisa eu pego a base dela crua ou cozida?

Editado por Pablowz
Postado

Achei esse texto aki no forum msmo....

Aparentemente este tópico já está criando teias, mas ainda assim não vejo outro lugar mais adequado para me manifestar.

Tenho visto muita contradição nos valores nutricionais dos alimentos na internet, e pra montar minha tabela nutrucional, acabei recorrendo a uma tabela que me parecia mais científica, que é a da Unicamp (http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_versao2.pdf). Lá informa que a batata doce cozida (100 g) tem 77 Kcal, 18,4 g de carboidratos, 0,6 g de proteína, 0,1 de lipídeos e 2,2 de fibras, além das vitaminas e minerais citados. A batata doce crua se aproxima mais dos valores informados, com 69,5 Kcal, 28,2 de carboidratos, 1,3 g de proteínas, 0,1 de lipídeos e 2,6 de fibras. Pesei a batata crua e cozida e aparentemente não há alteração no peso, portanto acredito que a alteração nutricional possa se dar por conta da perda dos nutrientes na água do cozimento. Percebo ainda que muitas informações nutricionais achadas na internet podem não distinguir entre alimentos crus ou cozidos, dificultando a conta dos nutrientes.

Se alguém puder acrescentar alguma coisa a esse respeito, acredito que é uma informação relevante pra quem tem interesse em realizar um controle nutricional mais fiel.

a minha duvida e exatamente a msma.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...