duduz 144 Postado Abril 15, 2013 às 16:13 Autor Postado Abril 15, 2013 às 16:13 (editado) Divisão + Exercícios + Objetivo Está com um peso legal, acho que daria p/ jogar no máximo 75Kg, mas teria que ser uma dieta bem regrada. A dieta está boa, só que poderia reduzir um pouco mais na gordura, e reduzir para 1g. Poderia subir porteína para 2,5g tbm. Editado Abril 16, 2013 às 01:47 por duduz
Rogerio T. 12 Postado Abril 15, 2013 às 16:53 Postado Abril 15, 2013 às 16:53 Opa, 2g/Kg de proteina tá ótimo, especialmente em bulk, em cut eu gosto de usar um pouco mais. Quanto ao treino, eu esperaria umas 8 semanas pelo menos pra poder medir alguns parametros e ver o que funcionou bem e o que precisa mudar, eu acho que FB é uma excelente opção. Falando por experiência própria, se você tem dificuldade em ganhar peso, não sei se é o seu caso, reduzir o volume semanal de treino é uma ótima idéia, consequentemente diminui sua TMB e seu gasto calórico, teoricamente desacelera um pouco seu metabolismo e um descanço a mais ajuda bastante também. Ah e panturrilha é uma tortura pra crescer pra mim também, to treinando em dias alternados e parece que ta ficando bom, experimenta jogar ai Seg Qua e Sex, depois se vai aumentando a frequência. Abços
duduz 144 Postado Abril 15, 2013 às 17:12 Autor Postado Abril 15, 2013 às 17:12 Opa, 2g/Kg de proteina tá ótimo, especialmente em bulk, em cut eu gosto de usar um pouco mais. Quanto ao treino, eu esperaria umas 8 semanas pelo menos pra poder medir alguns parametros e ver o que funcionou bem e o que precisa mudar, eu acho que FB é uma excelente opção. Falando por experiência própria, se você tem dificuldade em ganhar peso, não sei se é o seu caso, reduzir o volume semanal de treino é uma ótima idéia, consequentemente diminui sua TMB e seu gasto calórico, teoricamente desacelera um pouco seu metabolismo e um descanço a mais ajuda bastante também. Ah e panturrilha é uma tortura pra crescer pra mim também, to treinando em dias alternados e parece que ta ficando bom, experimenta jogar ai Seg Qua e Sex, depois se vai aumentando a frequência. Abços Poisé, agora tô nessa dúvida, se espero umas 6~8 semanas pra ver os resultados, ou se mudo o treino do jeito q falo, pq mudando o treino a frequência na verdade ia ficar a mesma ou até maior e ia ter mais descanço, nen tenho problemas em ganhar peso não, na verdade eu conseguiria ingerir mais calorias do q tá na minha dieta fácil fácil haha, tava frazendo panturrilhas 5x por semana, acho q vou jogar 4 então pra fazer o teste, abraços
Dacio 240 Postado Abril 15, 2013 às 19:37 Postado Abril 15, 2013 às 19:37 Os exercícios em geral são bons, mas a quantidade de séries para os dias de peso elevado são poucas, 5x5 ou 4x6 acho que seria superior no geral. Outra coisa você está com o mínimo de exercícios necessários, por exemplo no dia A, você poderia adicionar +1 ou 2 exercícios e não ficaria volumoso. Sem contar que utilizar low/high reps é mais vantajoso no mesmo dia, quando você faz um exercício composto maior com uma carga elevada, então faz um isolador ou um composto menor high reps com uma carga menos elevada. É uma boa sim fazer um FB3x, recomendo é um treino legal, e fácil de dividir no geral. Em relação as panturrilhas é o contrário quanto maior a frequência melhor, elas são foda de aumentar mesmo, nem mesmo eu retornando a malhar e pegando 210Kg nas primeiras semanas tive resultados significativos... Então relaxa, e continua trabalhando elas sem grilo, que elas aumentarão gradativamente. Em relação as proteínas 2 - 3g é de boa, na dúvida manda até 2,5g em dias offs. Sim rogerio, FB3x tem mais vantagem para quem está bulkando, pois você irá queimar menos calórias, e queimando menos calórias, será mais fácil continuar a crescer, desde que a dieta seja a mesma, se diminuir a quantidade de calórias nos dias offs seria a mesma coisa que treinar todos os dias.
duduz 144 Postado Abril 16, 2013 às 01:47 Autor Postado Abril 16, 2013 às 01:47 (editado) Aumentei um poquinho a intensidade do treino, não muita coisa, o q tá de vermelhor foi q eu mudei alguma coisa Segunda Supino reto 7x3 ou 4x5? Desenvolvimento 4x5 Paralelas 3x5 Pistol Squats 4x7(por volta disso, depende se estou num dia bom ou ruim haha) Panturrilha no leg 5x5 Terça Pull Up pegada aberta 11x3 ou 8x5? Chin Up 3x5 Enchol de ombros barra 3x5 Plank 3x Elevação platar 1x100 Quarta Agachamento 4x15 Flexões 3x15 Elev Lateral 3x15 Testa 3x15 Elevação platar pés pra dentro 5x5 Quinta Pull Up pegada na largura dos ombros (high reps, mt tempo q não fasso pull up sem carga, ainda tenho q ver qnts reps saem pra dps ver qnts séries fasso Encol de ombros pegada atrás 2x15 Concentrada 2x15 Elevação de Pernas 3x20 Gêmeos sentado 1x100 Sexta OFF Sábado Supino inclinado 4x5 Desenv halter 3x5 Paralelas 4x5 Lev Terra 5x5 Chin Up pegada bem fechada 4x5 Panturrilha no leg 4x8 no caso de um FB3X pensei em algo assim Segunda Supino reto 4x5 Desenvolvimento 4x5 Paralelas 3x5 Agachamento 3x15 Pull up pegada fechada Encol de ombro atrás 2x10 Rosca diréta 2x10 Elevação Platar 7x5 Quarta Pistol Squats 4x7 Pull up Pegada aberta 7x5 Encol de ombros 3x5 Chin up 3x5 Flexão 3x15 Elev Lateral 3x10 Testa 3x10 Panturrilha no Leg 3x20 Sexta Lev Terra 4x5 Remada curvada 3x5 Chin up 3x5 Supino inclinado 4x5 Desenvolvimento halter 4x5 Supino fechado 3x5 Gêmeos sentado+Elevação platar 1x50 Editado Abril 16, 2013 às 03:32 por duduz
Dacio 240 Postado Abril 16, 2013 às 09:58 Postado Abril 16, 2013 às 09:58 Quando eu digo volume, também me referia a estímulos diferentes rs. Por exemplo, no dia A, temos apenas pistol squat, mas poderia adicionar o free squat lá saca? Em relação a nova quantidade de reps... Achei terça em verdadeiro excesso. Quarta, também se vai mandar 15 reps manda poucas séries. O FB do sábado ficou melhor. Em relação ao teu possível treino FB3x. Seg- Está faltando remadas, para que free squat high reps? Faz low reps e soca carga nisso. Rosca direta colocaria após o pull ups, que está com cara de chin ups... Encolhimento por trás eu removeria fácil. Quarta - Elevação lateral e testa são duas bostas, para divisões do mesmo músculo no mesmo com compostos até vai, mas em FB não. Troca por military e paralelas. Sexta - Sem pernas? Assim... Achei muito diversificado esse treino, como pensa em progredir carga desse modo? Entre os dois, prefiro o primeiro mesmo.
duduz 144 Postado Abril 16, 2013 às 15:41 Autor Postado Abril 16, 2013 às 15:41 (editado) Quando eu digo volume, também me referia a estímulos diferentes rs. Por exemplo, no dia A, temos apenas pistol squat, mas poderia adicionar o free squat lá saca? Em relação a nova quantidade de reps... Achei terça em verdadeiro excesso. Quarta, também se vai mandar 15 reps manda poucas séries. O FB do sábado ficou melhor. Em relação ao teu possível treino FB3x. Seg- Está faltando remadas, para que free squat high reps? Faz low reps e soca carga nisso. Rosca direta colocaria após o pull ups, que está com cara de chin ups... Encolhimento por trás eu removeria fácil. Quarta - Elevação lateral e testa são duas bostas, para divisões do mesmo músculo no mesmo com compostos até vai, mas em FB não. Troca por military e paralelas. Sexta - Sem pernas? Assim... Achei muito diversificado esse treino, como pensa em progredir carga desse modo? Entre os dois, prefiro o primeiro mesmo. pdc, vou ficar com o primeiro msm, prefiro ir mais dias pra academia, um dos meus melhores passa tempos haha no fullbody ali na segunda é pull up msm (é q eu vario a pegada em mais aberta e mais fechada), sexta eu tinha dxado o estimulo por conta do terra mas concordo q deve ficar bem baixo o estimulo quarta eu ia dxar 3x pra peito e 2x pra ombro e tríceps (pelo fato do exercício pra peito ser um composto e os 2 isoladores) mas como na quarta tem um descanço maior pro próximo treino de peito ombro e tríceps e perna de 72h, eu acabei por colocar mais, mas vô dar uma arrumada lá então, e vô largar mão desses isoladores de uma vez haha, vario mt os exercícios mesmo, o chad por exemplo recomenda isso, mas acaba q eu repito o exercício toda semana, então da pra fazer a progressão de carga toda semana em casa exercício o agachamento por enquando vai ter q ser na base das high reps, o quero mandar ele em low resp mas como eu tô pegando a manha da execução ainda, só fiz uma vez até hj, estou tendo q colocar a carga baixa e então mandar high reps hm, pdc, vc deu o exemplo do pistol squats, mas tô querendo dxar só ele pelo menos na segunda por ser unilateral, as medidas até ficaram proporcionais dps q adicionei ele aos meus treinos, agora falta a força q ainda não tá proporcional, lembrando q coloquei o treino de quarta um pouco mais intenso por ter um dia a mais de descanço em relação aos outros vê ai agora Aumentei um poquinho a intensidade do treino, não muita coisa, o q tá de vermelhor foi q eu mudei alguma coisa Segunda Supino reto 7x3 ou 4x5 Desenvolvimento 4x5 Paralelas 3x5 Pistol Squats 4x7(por volta disso, depende se estou num dia bom ou ruim haha) Panturrilha no leg 5x5 Terça Pull Up pegada aberta 5x5 Remada curvada 3x5 Chin Up 3x5 Enchol de ombros barra 3x5 Plank 3x Elevação platar 1x100 Quarta Agachamento 3x15 Flexões 3x15 Arnold Press 3x10 Supino fechado 3x10 Elevação platar pés pra dentro 5x5 Quinta Pull Up pegada na largura dos ombros (high reps, mt tempo q não fasso pull up sem carga, ainda tenho q ver qnts reps saem pra dps ver qnts séries fasso, algo por volta de 40 reps) Encol de ombros halter 2x15 Concentrada 2x15 Elevação de Pernas 3x20 Gêmeos sentado 1x100 Sexta OFF Sábado Supino inclinado 4x5 Desenv halter 3x5 Paralelas 4x5 Lev Terra 5x5 Chin Up pegada bem fechada 4x5 Panturrilha no leg 4x8 Só o estimulo do Lev. Terra pras pernas no sábado acha q tá bom, ou mando pelo menos um 3x5 no Leg Press (até eu pegar a execução do Agachamento pra poder mandar low reps) por exemplo? Como acham melhor, do jeito q tá ai: Seg- Paralelas 3x5, Qua- Supino fechado 3x10 e sábado Paralelas 4x5 de nv, ou Seg- Paralelas 3x5, Ter- Mergulho entre bancos 3x10 e Sáb- Supino fechado 4x5 Editado Abril 16, 2013 às 15:27 por duduz
Dacio 240 Postado Abril 16, 2013 às 15:52 Postado Abril 16, 2013 às 15:52 Então, eu melhorei minha execução no agacho de 2 formas. 1º comecei fazendo o movimento descendo o máximo que eu conseguia matendo a postura correta, dando low reps. Quando meu core ficou forte o suficiente eu entendi que era só jogar o quadril para trás, então reduzi as cargas e comecei o ATG. Quanto maior a carga melhor o equilíbrio para descer, e quanto mais forte estiver teu core, melhor será a resposta quando for subir. Então é um circulo vicioso... high reps... hmmm acho melhor não pro squat. Acho melhor manter as paralelas e focar na progressão de cargas no mesmo.
duduz 144 Postado Abril 16, 2013 às 16:13 Autor Postado Abril 16, 2013 às 16:13 Então, eu melhorei minha execução no agacho de 2 formas. 1º comecei fazendo o movimento descendo o máximo que eu conseguia matendo a postura correta, dando low reps. Quando meu core ficou forte o suficiente eu entendi que era só jogar o quadril para trás, então reduzi as cargas e comecei o ATG. Quanto maior a carga melhor o equilíbrio para descer, e quanto mais forte estiver teu core, melhor será a resposta quando for subir. Então é um circulo vicioso... high reps... hmmm acho melhor não pro squat. Acho melhor manter as paralelas e focar na progressão de cargas no mesmo. Vou manter paralelas 2x na semana então, sobre o agacho, quando voltar vou ver o q arrumo direitinho, vou experimentar uma série com low reps e ver no q dá, qlqr coisa tmb, em pouco tempo já vou tar conseguindo mandar low reps, ai o agacho cai pro treino um e as pistol vão pro treino 2 vlw pelas dicas
duduz 144 Postado Abril 16, 2013 às 16:41 Autor Postado Abril 16, 2013 às 16:41 Durante essa semana q não tô treinando vou manter as calorias na manutenção, 2700 Kcals por dia
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora