Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk - Trabalho Com Pesos (alta frequência + alto volume) Calistenia + Academia - Fotos página 17

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara como q vc divide o treino? Pq tem dias q vc faz 4 exercicios, outro dia vc faz 7, outro dia faz 5 etc.É de acordo com a disposição mesmo?

Eu to numa fase muito desgraçada, faço o FB 3x mas todo dia to saindo da academia com nauseas e parece que a pressão ta baxa, mal consigo tomar meu pós-treino, jantar então nem se fala.

Estou questionando pq achei interessante as variações nas qtds dos exercicios, atualmente faço o seguinte treino de SEG/QUA/SEX:

Agacho

Supino reto

Terra

Militar

Pull Ups

Paralelas

Eu gostaria MUITO de encaixar um isolador pra biceps ou ate mesmo uma remada, mas dpois de fazer a barra não consigo nem mexer os braços, meu biceps morre...

então, vou tentar dar uma explicada no treino, ta meio confuso, talvez não tenho conseguido explicar muito bem, qualquer dúvida pode perguntar ai, supino 3x por semana porque tá meio foda de progredir nele, no lugar dele, pode jogar algum outro press, e como tava foda de progredir, eu fiz diferente nele pra esperimentar, montei o volume dele (supino) de acordo com um poste de como elaborar o volume de um treino de força que o quisso postou aqui uma vez, então eu não faço todas a séries com carga máxima não, fica mais ou menos assim

segunda- 1x5@85% da 1RM +3x5 @75%

quarta- 4x6@75%

Sexta 4x5 @85%

TREINO A

Agachamento 5x5

Auxiliar do terra 2x10 (gosto de usar o RDL)

Supino reto (aqui depende do dia, mas no geral são 4x5~6)

Auxilitar upper front 2x10~15 (gosto de usar militar e BNTPP, as vezes paralelas)

Alguma remada ou barra fixa 5x5

TREINO B

Terra 5x5

Auxilitar do agachamento 2x10 (gosto de usar o front squat)

Supino (aqui depende do dia, mas no geral são 4x5~6)

Auxilitar upper front 2x10~15 (gosto de usar militar e BNTPP, as vezes paralelas)

Alguma rosca 2x8 ou 1x16

TREINO C

Leg press 4x5-10-10-20

Supino (aqui depende do dia, mas no geral são 4x5~6)

Auxiliar upper back 2x10 ou 1x20 (gosto de kroc rows em high reps)

tem dias que ficam muitos exercícios, porque por exemplo, ao invéz de fazer apenas um exercício auxiliar para upper body 2x10~15, eu faço dois exercícios auxiliares com apenas 1x10~15 cada

e é bem provável de min trocar esse leg presso por agacho + auxiliar do terra, do jeito que tá acho que fica bom, mas vai compromenter muito a progressão de cargas, ainda mais agora que já tô começando a estagnar

como tá a divisão de séries/reps do seu treino? eu cortaria essas paralelas e também experimenta fazer igual eu, não faço agacho e terra no mesmo dia, pra min ia ser desgastante demais, experimenta fazer igual no esquema que expliquei ali em cima, um dia agacho + auxiliar do terra e no outro terra + auxiliar do agacho

Editado por duduz

Publicidade

Postado

Então manolo, tenho feito um eskema bem parecido com o seu na questão das series e reps, ex:

Seg
Agacho 3x8-10

Qua
Agacho 4x6

Sex
Agacho 4x3

Faço essas variações em todos os exercicios.
Realmente, concordo contigo, fazer terra e agacho no mesmo dia fica foda mesmo, porém substituir o terra pelo RDL pra mim acaba saindo a mesma coisa em questões de rendimento, apesar de ''poupar'' mais as pernas no RDL, eu acabo tendo que forçar muito mais na pegada, pq a barra escorrega muito facil da minha mao no RDL.
Eu achei bem legal seu treino to muito afim de coloca-lo em pratica, pois como eu te falei, meu treino está muito desgastante.
Eu percebi que nosso treino deixa a desejar muito na panturrilha, oq vc acha? Tb não consigo aumentar o biceps, atualmente estou com 34 frio e 38 forçando e já tem uns 3 meses isso.

Postado (editado)

Então manolo, tenho feito um eskema bem parecido com o seu na questão das series e reps, ex:

Seg

Agacho 3x8-10

Qua

Agacho 4x6

Sex

Agacho 4x3

Faço essas variações em todos os exercicios.

Realmente, concordo contigo, fazer terra e agacho no mesmo dia fica foda mesmo, porém substituir o terra pelo RDL pra mim acaba saindo a mesma coisa em questões de rendimento, apesar de ''poupar'' mais as pernas no RDL, eu acabo tendo que forçar muito mais na pegada, pq a barra escorrega muito facil da minha mao no RDL.

Eu achei bem legal seu treino to muito afim de coloca-lo em pratica, pois como eu te falei, meu treino está muito desgastante.

Eu percebi que nosso treino deixa a desejar muito na panturrilha, oq vc acha? Tb não consigo aumentar o biceps, atualmente estou com 34 frio e 38 forçando e já tem uns 3 meses isso.

[1]então, acho RDL muito menos desgastante, até porque a carga é bem menor, a pegada pra min então, tranquilassa, já no terra... haha, mas se tem esse probelma, talvez um good morning fosse válido

[2]qualquer coisa, da uma copiada nesse meu treino e testa, pra min tá tranquilão de treinar

[3]se não, outro possível problema, pode ser a falta de variação de exercícios, se for fazer o mesmo exercício 3 vezes na semana, controla o volume dele de acordo com esse post aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/ foi o que fiz com meu supino

[4] na verdade sou eu quem não relato, por treinar panturrilhas em um horário diferente do que treino da academia, mas a pouco tempo tava fazendo aquele esquema de elevações platares 1x100 todos os dias,cheguei a fazer com sobrecarga de 7kg, mas não consegui manter não, agora só faço nos dias de treino msm e fica assim

Elevação platar 1x100 execução bem lenta

Elevação platar unilateral 3x25 execução rápida

[5] se quer um foco no bíceps, quando for treinar costas, opte por chin ups, pull ups com pegada neutra, remada cavalinho com a pega bem fechada, segurando na barra msm e adicione algum isolador como eu fiz no treino B, inclusive tô pensando em adicionar outro isolador pra bíceps, porém no treino A, não vou adicionar no C, porque já tem 2 exercícios de puxar

Editado por duduz
Postado

Treino de hoje

Supino reto 3x6 64kg + 1x6 62kg

Paralelas 2x8-6 BW + 5kg (PR) + 1x10 BW

Terra 4x5-5-4-5 106kg + 1x6 102kg

Front Squat 2x10 60kg (+4KG)

Pull up 1x5 BW+4kg + 2x5 BW + 3kg (PR) + 2x5-4 BW

Rosca Martelo 1x16 halter de 18kg

[1] Os exercícios que não coloquei quantos kgs aumentei, só coloquei que rolou PR, é porque tinha muito tempo que não os fazia, pelo menos não nessa faixa de repetições

[2] No terra rolou progressão de cargas, porém, minha PR já foi 112kg antes de fazer o deload então não conta

[3] Na rosca martelo, rolou progressão, porém por falta de tempo, ao invéz de fazer uma progressão nas cargas, deminui o tempo de descanço entre ela e as pull ups

Postado

terra, supino, agacho, militar.Mas to estagnado faz um tempo, não to comendo direito o treino acaba saindo uma nhaca

trem tá ficando feio pra min tmb, mesmo comendo direito, tinha estagnado no terra, fiz um deload, vamo ver no que da, supino tava estagnado, abaixei a carga e dei uma ajeitada no volume, o agacho já tá estagnando, só o militar que tá salvando

Postado (editado)

treino de hoje foi

Squat ATG 1x5 92kg

Leg press 1x19 150kg (+8kg e -1rep)

RDL 1x5 97kg

King deadlift 1x15 BW

Supino reto 2x5-4 72kg + 2x5 62kg

BNTPP 1x15 27kg + 1x15 31kg (+4kg e +3reps)

Chin ups 1x3 BW+15kg + 1x7 BW

Remada curvada 1x10 63kg

Kroc rows 1x20x halter de 37kg

[1]Treino de hoje foi meio bagunçado, principalmente no lower, confundi os exercícios e acabei fazendo uma série no squat e uma no RDL, ai pra terminar fechei com king deadlifit, era pra ter feito no o leg press, mas no final de conta, fechei com o tanto de repetições que queria, foram 4 exercícios, porém, só 4 séries

[2]No leg press é bem capaz que eu conseguia as 20 mas tive que parar pra ajeitar os pesos pq tavam quase caindo ai deu uma desconcentrada

[3]Progredi tanto assim no BNTPP porque tô pegando a manha do exercício, e também, antes eu só usava impulso das pernas quando ficava pesado, hoje eu usei desde a primeira repetição

[4]Fiz chin ups, porque queria ver como tava minha 3RM ainda, se não teria feito remada cavalinho, a outra série eu só consegui 7 repetições, então finalizei na remada curvada msm

[5]Puta que pariu dessa kroc rows shuahsau

Editado por duduz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...