Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já li artigos dizendo que a "cafeína anula em 3 dias o efeito da creatina". Isso significa que o efeito é cumulativo? Isto é, se fizermos ciclos e tomar EC em um dia e não tomar no outro, pode fazer com que não haja interferência do efeito diurético na perda de água na célula?

Publicidade

Postado

É, pelo que to vendo, é um tema que ninguém tem uma resposta concreta. Acho que o negócio é fazer o teste. Meu treino é Stronglift 5x5, 3 vezes por semana... Sendo assim, vou tomar cafeina nos dias que treino e manter a creatina todos os dias, e dar um jeito de dobrar meu consumo de água.

Desejem-me sorte!

Postado (editado)

É simples.. efeitos da creatina: aumento de força, massa muscular, retenção
A unica coisa que a cafeina anulará é a retenção, pois ela tem uma função termogênica.. portanto pode tomar sim.. e essa onda de apenas se tomar 1g e tal.. mano.. se vc chegar a 600mg de cafeina e ainda assim não senti nada.. pare de tomar e procure outro (estimulante, termogenico), pois creio que acima disso, independente do uso da creatina, será prejudicial ao seu sistema nervoso.

Editado por Pepper_1986
Postado (editado)

pode usar... nada ve essa pira ai!... creatina fica acumulada no corpo.. a cafeina não tira nada.. mesma coisa que encher a cara de cachaça e tomar agua achando que vai anular o efeito!

um não anula o outro, fato!

Quem "acha" o contrário, deveria colar o artigo que leu ae... e veremos se tem algum embasamento

Editado por bruno-dsm
Postado

É simples.. efeitos da creatina: aumento de força, massa muscular, retenção

A unica coisa que a cafeina anulará é a retenção, pois ela tem uma função termogênica.. portanto pode tomar sim.. e essa onda de apenas se tomar 1g e tal.. mano.. se vc chegar a 600mg de cafeina e ainda assim não senti nada.. pare de tomar e procure outro (estimulante, termogenico), pois creio que acima disso, independente do uso da creatina, será prejudicial ao seu sistema nervoso.

Pois é, foi isso que eu pensei: Eu quero a força, o aumento na explosão!! se a cafeína apenas fizer meu músculo não ficar tão inchado, não é tão importante. O problema é achar fontes científicas. De qualquer forma comecei a usar hj (420mg de cafeína + 15mg de efedrina), o treino foi insano! amanhã é descanso, nada de EC. Vamo ver onde dá.

Postado

Pois é, foi isso que eu pensei: Eu quero a força, o aumento na explosão!! se a cafeína apenas fizer meu músculo não ficar tão inchado, não é tão importante. O problema é achar fontes científicas. De qualquer forma comecei a usar hj (420mg de cafeína + 15mg de efedrina), o treino foi insano! amanhã é descanso, nada de EC. Vamo ver onde dá.

se vc não quer retenção, toma uma creatina do tipo da CON-CRET, que não retém agua!

E digo que a retenção é mínima na creatina monoidratada comunzona! sendo que é uma concequencia, não é pra isso que ela serve

Postado

se vc não quer retenção, toma uma creatina do tipo da CON-CRET, que não retém agua!

E digo que a retenção é mínima na creatina monoidratada comunzona! sendo que é uma concequencia, não é pra isso que ela serve

Bom saber, cara, valeu. Só que não é que não queria a retenção, é só que se a cafeína fizer ela diminuir, não há problema, pq o que quero da Creatina é o aumento de força, de potência, sacas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...