Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal. Sou novo no forum, cadastradamente falando, porem, venho a tempos olhando dicas, topicos etc.

Me surgiu a seguinte Duvida:

Estou ciente de que é bom tirar aquele periodo de descanso apos meses de treino duro, o qual tenho feito.

A duvida é, nessa semana de descanso, o bom seria ficar totalmente sem fazer qlker exercicio da musculação, apenas me alimentando corretamente etc, ou poderia fazer algo que vi, chamado De-load( o qual estou meio em duvida) e continuar fazendo musculaçao, mas com menor carga (Metade do peso que costumo fazer em todos os exercicios)?

Tenho medo de catabolizar muito nesse periodo, por isso quero fazer algo que seja correto.

Obs: tenho feito o treino FST-7 , por volta de 5- 6 semanas ( Nao com a divisao de treino original, mas com a mesma intensidade) e pretendo após essa semana de descanso, faze-o novamente, mas desta vez, com a divisao original, e claro mudando alguns exercicios e etc. Meu corpo ficaria muito sobrecarregado, por fazer um treino de tanta intensidade por muito tempo??

Desculpe pelo topico grande, Obrigado

Postado

Então cara, to com muita duvida nisso, em optar pela parada total por um tempo, ou fazer esse esquema de De-load. Nao me sinto cansado, nem fadigado em excesso, apenas dores no dia seguinte aos treinos que fiz. Mas como vejo muitos falando, que é bom fazer para recuperar apos treinos intensos, e outros falando que so precisa fazer se estiver se sentindo cansado, estou em duvida

Postado

Cara, pode ser um De-Load sim.

Mas quem sabe não aproveita essa semana agora, que as academias fecham (a minha pelo menos emenda Qui/Sex) e fica sem treinar?

Pelo menso vai ter certeza que vai ser um descanso total.

Postado

Cara, pode ser um De-Load sim.

Mas quem sabe não aproveita essa semana agora, que as academias fecham (a minha pelo menos emenda Qui/Sex) e fica sem treinar?

Pelo menso vai ter certeza que vai ser um descanso total.

Hmm, pode ser uma boa, mas ai no caso, deixava a semana inteira pra um descanso total?? pq como falei no inicio do topico, um medo meu, é ter catabolismo, nesse periodo de inatividade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...