Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

entao é melhor fazer peito e triceps / costas e biceps?

eu vi esse treino ABA / BAB pelo fato de eu só ir 3 vezes na semana, n quero queimar mtas calorias kkk

Editado por Spancko

Publicidade

Postado

Bom, entre frequência 1x, ou 2x mesmo que não sendo para a musculatura completa, eu preferiria 2x. Mesmo que seja apenas para bíceps e tríceps.

Que tal uma divisão diferente em que, você malhe todos os músculos 2x na semana?

Ex:

A: Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio/Pernas/Panturrilha

B: Costas/Bíceps/Antebraço/Abdômen/Pernas/Panturrilha

C:Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio/Costas/Bíceps/Panturrilha

Dá para controlar o volume, deixando 1 exercício para cada músculo praticamente, seria quase que um Fullbody, mas não chega a ser.

Postado

O cara ainda tá completamente perdido no mundo da musculação e vcs indicam o wsb4sb pra ele? Tá de brincadeira...

Mas ele não está fazendo o Ws, e além do mais acho que todo mundo é capaz de conseguir realizar qualquer objetivo.

Eu pessoalmente só tenho a agredescer por terem me passado esse FB, no começo foi foda, agora com mais que o triplo de cargas em alguns exercícios está bem mais de boa. É questão de adaptação mesmo.

Postado (editado)

Bom, entre frequência 1x, ou 2x mesmo que não sendo para a musculatura completa, eu preferiria 2x. Mesmo que seja apenas para bíceps e tríceps.

Que tal uma divisão diferente em que, você malhe todos os músculos 2x na semana?

Ex:

A: Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio/Pernas/Panturrilha

B: Costas/Bíceps/Antebraço/Abdômen/Pernas/Panturrilha

C:Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio/Costas/Bíceps/Panturrilha

Dá para controlar o volume, deixando 1 exercício para cada músculo praticamente, seria quase que um Fullbody, mas não chega a ser.

Muito bom dacio, vc até agora foi o que mais me ajudou, obrigadão!

Editado por Spancko
Postado

O SL 5x5 é extramamente simples, e um monte de gente faz errado, fica perguntando besteira o tempo todo lá no tópico. Imagina wsb4sb. Não falei que eles está fazendo, nem li o tópico todo. Só vi que indicado.

Entendi, mas SL também não é para todo mundo, tem gente que irá ter dúvidas que isso e isso é super natural mesmo, e tem que perguntar para poder entender melhor. Porque como você sabe a musculação começa na cabeça, no cérebro. Enquanto a pessoa não souber o que está fazendo, estará apenas andando em circulos.

Outro ponto é não se identificar com o volume de exercícios, ainda mais que são de uma geração/cultura de volume extenso passado pelos instrutres, e isso foi intitulado como "certo"

Outra coisa também que eu detesto o SL para iniciantes, é que ele não trabalha todo o corpo sem os exercícios de assistência, e os iniciantes não sabem quais exercícios escolherem para completar o treino ou que será mais legal para eles.

Mas o SL é um excelente treino sim, sem dúvidas. Mas não é para "iniciantes" se alguém não os orientar e os guiar, antes de mais nada.

Muito bom dacio, vc até agora foi o que mais me ajudou, obrigadão!

Se quiser ajuda p/ montar o treino só falar.

Postado

Depende de como for montando.

Ex:

Military press

Supino reto

Paralelas

Temos, 3 p/ peito, 3 tríceps, 1 trapézio, 3 ombros.

Claro que a sinergia maior é 1/2 peito, 1 ombro e 1 tríceps, mas compostos sempre irão trabalhar uma região bem expandida, são bem úteis em diminuir volume, além de recrutar mais fibras musculares, que por consequência irá gerar uma hipertrofia maior.

Tanto AB2x, quanto ABC FullBody (Que não foi o que citei, FB mesmo tem um trabalho por igual) e ABCD com uma divisão especial que dê 2x frequência para todos os músculos, serão boas opções.

É questão de gosto pessoal memso, qualquer um dos que citei acredito que sejam uma boa.

Agora o ABCD será de longe o mais difícil de dividir corretamente.

O ABC Fullbody é +/- de dividir.

O AB2x é o mais fácil de dividir.

Postado

vou fazer o Ab 2x me ajuda a montar um treino ai?

os exercicios que eu gosto de fazer e pego pesado mesmo são, supino reto, Fly inclinado << esse aqui é o que eu mais gosto de todos, curxifico , pullover, remada unilateral, remada baixa, paralelas pra triceps,testa, desenvolvimento com halteres, elevamento lateral, rosca alternada, e rosca com barra w, e agachamento...

de resto não achei exercicios que eu goste mesmo de realizar

tambem se puder me ajudar na quantidade de repetições e quantidade de peso eu agradeço!

des de já obrigado =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...