Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polaca Do Alasca

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Vc é de BH né brother ? eu achei no Extra por 6,99.

Merluza é tenso, tô indo só de tilápia mesmo.

sim.

Merluza costuma ser o mais barato mesmo, mas acho horrível, comparar merluza com traíra...tambaqui...tilápia é o mesmo q comprar picanha ou contra filé com maçã de peito rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao argê, eu achei aqui na minha cidade pra comprar no mercado. ai é desse congelado tambem, que vem nas embalagens fechadas.

só que a pesagem deles é um absurdo, na boa tinha que denunciar no procom. nao lembro agora as marcas que são vendidas aqui, mas é tudo do mesmo jeito.

o file ta la, mas ele tem uma camada de agua ao redor dele. quando vc descongela o file e pesa, de 1kg ja baixou para umas 800~700g

dai quando vc poem na panela e ele solta o restante da agua, esse 1kg que aqui eu pago R$9,00 (arredondado) nele, virou apenas 1/2kg.

ou seja, um Kg de verdade sai a R$ 18,00.

entao nao acho ele em conta para fazer a dieta com base nele.

compro no maximo 1 pacote desses por mes, só pra variar o sabor das refeições mesmo, pra nao comer sempre frango ou carne vermelha.

mas ele nao compensa no custo beneficio nao. ao menos nao esse congelado que vende nos supermercados.

É isso mesmo, não sai nada em conta, ainda mais comparado com peito de frango, e só uma opção pra dar uma variada na dieta mesmo.

Link para o comentário

hmmmm

mas me interessei mesmo é na tal do polaca la.

eu moro no litoral do nordeste, aonde era pra se ter peixe fresco e a um baixo custo.

mas nao é isso que acontece, se quer peixe fresco tem que ir nas peixarias fedidas la do porto, o que é uma contra mão do caramba, pois o porto nao é caminho de nada. entao pra mim que iria comprar uns 2kg, 3 no maximo nao compensa ir ate la.

e nos mercados sãos os mesmos peixes congelados e caros que vendem para o restante do pais, as vezes ate mais caro, pela questao do frete de ter ido ser processado em outro estado e voltar para ser vendido embalado aqui. ai o preço nao compensa.

se eu achar desse polaco por aqui, ai capaz que eu passe a por peixe na minha dieta.

nossa cara, dá pra vc ir perto do porto e depois congelar os peixes na sua casa

...

abadejo congelado é muito gostoso mas tb metade é água, muito tosco...

salmão está 40 o kg aqui perto de casa, um assalto, quarta comprei 600g e paguei 34,00/kg(promoção uehaueh).... muito caro só dá pra comer 1x por mes hahah

hoje peguei 500g de atum fresco aquela parte que faz sashimi, 20/kg ... vou comer agora 100g sashimi e 150 grelhado e depois na janta farei 250g assado com algum molho incrementando

sozinho em casa ao invés de eu sair pra arrumar uma putinha pra comer fico inventando pratos... bicha (kkkkkkk)

preciso achar um lugar em sp pra comprar peixes baratos... quem souber manda mp, valeu!

Editado por planeta
Link para o comentário

Me falta tempo pra fazer isso planeta.

ate moro em uma cidade que tem porto :laughingsmiley: mas nao rola deu ir la.

to na facul/loja de manha, na loja a tarde e a noite la nao funciona e mesmo que funcionasse nao atravessaria a cidade pra ir comprar 1kg de peixe. o custo beneficio nao valeria a pena de toda forma e minha geladeira é pequena pra ficar estocando.

ai o que me resta é comprar esse congelado do mercado mesmo, que ja faço as compras do que preciso e levo um peixinho de vez em quando pra variar.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

comprei 2kg de polaca do alasca congelada pra experimentar 9,99 o kilo

lembra abadejo, gostei até

fiz com cebola, tomate e leite de côco... pena que não tinha pimentão

qdo descongela sai um monte de água e perde peso... bastante, acho que uns 30% kkkkkkkk

mas se miha balança tá boa, cada pacote vem com 1,2 kg, então acho que é 800g de peixe por 9,99

me espanta que qdo eu congelo as coisas em casa, o peso não muda qdo congelo e descongelo, o frango, o salmão qdo comprou bastante....

não tem essa água que vem nos peixes congelados...

inmetro/anvisa kd vc???

Ranzo, já vi e comprei esse filé de polaca do Alasca por aqui também. Achei muito gostoso (apesar de que tirando os tradicionais atum/salmão/sardinha acho todos os outros peixes com gosto muito parecido).

O problema é que eu tive a impressão que 1kg desse peixe congelado depois de cozinhar rendeu MUITO menos do que 1kg de peito de frango congelado depois de cozinhar - 1kg de peito de frango pra mim dura 4 dias/almoços, essa polaca ficou com os filezinhos tão pequenos depois de assados no forno que durou 2 dias/almoços...

Fora que em algumas promoções por aqui eu já achei peito de frango por menos de R$ 10,00 o quilo.

o quanto renre, já percebi que o pacote d e 1 kilo me serve 3 refeições.... posso até dividir pra 4x mas vou ter que adicionar uma ervilha na receita sei lá kkkkkkkkk

ontem no almoço fiz 1/2kg(congelado) de abadejo ... mesma receita acima

cara

que refeição

rsrs

Link para o comentário

Eu estava passando pelo mercado, quando me deparo com um peixe estranho, que nunca tinha visto antes.

Me chamou a atenção o preço dele (aqui em brasília o peixe é o olho da cara)

R$10.90 o quilo

Até aí tudo bem, só que é o filé, sem pele, sem espinha, sem gordura, pura carne

O valor nutricional também me "encantou"

100g do filé:

20 prot

0,0 carb

0,7 gord

Isso é melhor do que peito de frango.

Alguém já conhecia esse peixe que é pura proteína? (nem gordura tem)

Eu achei o valor bem em conta, agora tem que saber o gosto heueheuheu

Man essa polaca ai é pura agua, vc põe isso em um chapa o tamanho diminui em até 3x, comprei uns 2kg e comi tudo em 2 dias, acho que não sacia muito, mas o valor nutricional realmente é bom

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22ss

Independentemente do preço, vi que algumas pessoas estavam encantadas com o baixo teor de gordura desses peixes.

Mas não seria a gordura dos peixes aquele que se deve comer, por causa do ômega 3?

Ainda mais, no geral para reles assalariados como nós, não comemos peixe todo dia, uma ou duas vezes por semana é a média e, mesmo assim, se preocupam com a gordura do peixe? Sei não...

Só espero que não estejam economizando para comprar ômega 3 em cápsulas :laughingsmiley:

Como dica, costumo comprar peixes ditos "não nobres" (o que é puro marketing, pois o valor nutricional é muito bom!), como a cavalinha (6/7 reais o quilo), sargos (9 reais o quilo), carapebas (9 reais o quilo), agulhinha (7 reais o quilo), entre outros, sem falar na boa e velha sardinha, que aqui onde eu moro, em supermercados ainda por cima, custa 6 reais o quilo e esse peixe é um dos mais ricos em ômega 3 que existem, tem mais até do que o caríssimo salmão.

Recomendo que comprem peixes menos procurados no comércio, como esses citados acima. Ficar na tilápia, salmão, badejo, cioba vermelho etc, vai te arrombar o bolso :laughingsmiley:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...