Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário: Quebrando Rotinas... (E Um Ombro Também.)


Dacio

Posts Recomendados

Relato da semana.

Segunda:

Agachamento +0

Leg press off

RDL +2

Gêmeos

Terça

Por acidente acabei acrescentando 4Kg no supino ao invés de 2kg, o que prejudicou um pouco.

* Supino reto +4Kg (50Kg) 1x3 (eu estava tipo nem aí para o que estava fazendo, no aquecimento perto do PR estava até cantando counting starts, mas quando vi o negócio estava sério, as outras dei foco total, seguindo.)

1x5, 1x5, 1x4, 1x6 com toque

Paralelas +0, 3x6.

Military +0, 1x5, 1x5, 1x4 + 1push up, 1x5, e mandei +1x5 push ups com +6Kg (fiquei puto por não ter conseguido na terceira)

Chin ups +4Kg 1x6, 1x6, 1x6

Remada Trx, 1x8, 1x8 (sofrido na ultima), 1x6.

Quarta

Agachamento +2 5x5 (eu sei que falei que não ia progredir, mas a verdade é que isso é muito morgado, sem contar que o que eu preciso é disciplina, treinar corretamente e dosar bem o volume, estagnar não vai me ajudar muito, principalmente na motivação em continuar treinando.)

Agachamento bulgario 3x8 (com apenas 10Kg totais, pois foi a primeira vez que fiz.)

RDL +2Kg, 2x12

Gêmeos +2Kg no em pé.

Quinta:

Supino reto +0kg (havia incrementado +4 por acidente e minha execução não estava boa.)

1x6, 1x5, 1x4, 1x6 com toque (sendo que foi apenas um leve impulso na 5 e 6), depois fiz 1x5 o instrutor é muito fdp, eu chamo o cara para ser meu spotter ele finge que não ouve, as vezes passa do meu lado.. Agora se eu me lesionar eu processo. O foda que dá uma insegurança, não quero deixar a barra cair no peito, nem tencionar demais os ombros...

Depois fiz com três repetições, para tentar aumentar a força.

1x3 +2Kg, 1x3 +2Kg porém precisei de toque. Então comecei 1RM

No total, consegui evoluir +6Kg, totalizando +10Kg ou 60Kg, sem toque.

Paralelas +2 Kg (82Kg)

1x6, 1x6, 1x5 3 seconds de descanso e +1.

Military press, 1x4, 1x4, 1x4, 1x5. (não sei o que raios aconteceu, mas foi isso.)

Depois comecei a tirar 3RM e 1RM, no final das contas, acrescentei +12Kg com execução perfeita para 1 RM.

Abdominais...

Quando estava voltando para casa, olhei para o lado da rua, não havia nem um carro, então estava atravessando calmamente de cabeça baixa "raspando" o finalzinho do meu shake, quando levanto minha cabeça, vejo um carro quase em cima de mim, acelerando pra caralho e com a seta para direita... Sendo que estava começando a chover. (não sei se o animal era cego, se ele queria me atropelar, ou se iria freiar) só sei que corri rapidamente para frente dando um salto para sair logo do meio da pista, nisso o copo cai e mancha uma bermuda que havia comprado no dia anterior... (y)

Detalhe, ele fez uma curva acelerando, me viu passando e continuou acelerando, bem em cima de mim...

Sexta:

Terra 3x5 +4Kg, sendo que no final da terceira série o dono da academia veio falar para não bater no chão, olha até entendo o lado dele, mas o foda é que segurar o peso acaba forçando mais a lombar, e também tenho que declinala um pouco mais...

De qualquer jeito não tem o que fazer, vou ver se acho outra academia, ou talvez mude terra por remada curvada...

Na boa, estava com uma vibe muito boa, afimzão de treinar, testo lá nas alturas, mas isso morga demais pqp.

Além de deixar o exercício demente, ainda força minha lombar sem necessidade, toda vez que faço terra do meu jeito, nunca sinto lombar, nunca sinto nada.

Agachamento bulgário 3x8 +4Kg

Agachamento frontal 3x8, com 30Kg totais.

Gêmeos sentado +4Kg

Gêmeos em pé +4Kg

Chin ups, +4Kg, 3x6, mas nas ultimas duas foram sacrificadas e não pegaram amplitude completa, dei uns 20 segundos de descanso e fiz +1x5 só com bw.

Remada Trx, 1x8, 15 sec descanso, 1x8, 25 - 30sec descanso, 1x8.

Estou notando minha força subiu bastante, semana passada fiz o terra com uma certa dificuldade para manter 1BW, mas agora eu senti que poderia adicionar +10Kg fácil...

Esses 4Kg não foram absolutamente nada, está bem leve mesmo.

Foda é essa porra de não poder malhar direito, é foda.

__

Depois que removi o leg press, minha vida melhorou bastante, a máquina da academia consegue ainda ser pior que as normais, pois a amplitude dela é reduzida, logo tenho que elevar o "gancho" detrás para aumentar a amplitude, o que deixa minha coluna em forma de C, e para não forçar demais acabo deixando meus pés no meio em cada uma das pontas, o que acaba diminuindo na coluna mas forçando nos joelhos... Então, estou pensando seriamente em remover de vez o leg press, essa semana sem ele, minha lombar está perfeita, e meus joelhos estavam começando a doer, mas agora estão super normais.

Também acho que estou com uma disciplina legal nos treinos, embora eu aumente as cargas, não é por ego (só no supino que é msm.) nos outros nem me importo em pegar muito ou pouco, só aumento porque é divertido, treinar sem progressões seria o mesmo que ser um vegeratiano ou comer clara de ovos todos os dias... Sei lá, é morgado, mas estou respeitando bem meu corpo e meus limites, aliais estou em ótima forma, na verdade, embora saia "esgotado" da academia, 2 minutos depois sinto uma vontade de correr ao invés de andar, e quando é uma calçada grande e livre de pessoas e não seja próximo de alguma avenida, estou até dando alguns sprits... Pelo menos por enquanto, acho que está tudo indo bem.

Também notei meus peitos estão desenvolvendo legal, braços também, também estou ganhando um pouco de trapézio sem isoladores.

O que eu quero agora é desenvolver panturrilhas, continuar nos peitos, pernas, trapézio, e queimar a gordura.

Amanhã se acordar cedo irei para a academia fazer HIIT

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sono... Acho que é o quarto dia consecultivo que não durmo ou não tenho uma boa noite de sono...

Motivo:

Minha casa nunca teve qualquer tipo de infestação com pragas, mas tudo mudou a aproximadamente 2 anos atrás, quando a cidade foi totalmente infestada por pernilongos (provavelmente o prefeito fdp fez merda em algum lugar que não deveria ter desmatado), sendo que em três dias após o inicio matei cerca de 40, 70 e 100+ pernilongos respectivamente, então diminuíram um pouco.

Convivi com eles por mais de um ano sem problemas pois estava me cobrindo ao dormir, mas esses monstrinhos são extremamente adaptativos e logo aprenderam a picar-me na cabeça, de início não sabia com exatidão o que era, até suspeitava, mas de fato estava com várias lesões de alergia em minha cabeça, e quando picavam coçava e muito, muito mesmo!

Até que comecei a dormir com uma camisa sobre a cabeça, até que adiantou, passei a não ser picado as lesões cessaram e sararam, mas existe o dilema, se eu coloco uma camisa sobre a cabeça, não consigo dormir bem, as vezes se quer consigo mantê-la devido ao calor, e também pode matar os neurônios com o calor excessivo em uma região isolada. (pesquisem como as abelhas fazem para defender-se de abelhas africanas), sem remover-la serei picado, o que poderá ocasionar reações químicas, adicionar radicais livres que será transportado em cadeias de neurônios prejudicando assim meu cérebro também.

Já tomei algumas medidas, entre elas as listadas.

- Incensos. (totalmente inútil, mesmo vale para velas de cintronela)

- Telas nas janelas. (de longe a melhor opção até agora, porém apenas reduziu o número.)

- Ventilador. (não consigo dormir com isto, porém funciona.)

- Camisas sobre a cabeça (como já disse, pode ser maléfico devido a alta temperatura, como também é bastante incomodo e reduz minha qualidade de sono.)

- Ar condicionado. (Não sei se fizeram uma instalação incorreta ou se o ar é um lixo, mas ele só consegue esfriar meu quarto, enquanto para matar pernilongos com o frio acredito ser necessário atingir temperaturas de pelo menos 10 - 5º o que nem de longe consigo chegar nem perto.)

- Raquete elétrica (Não é efetivo, quando se quer dormir, muito menos ao combate geral)

- Venenos. (apenas 1x, estava muito puto e frustrado acabei apelando para químicos, sabendo que era furada...)

Tenho dois planos a serem testados, que são respectivamente.

Plantar cintronela e instalar um mosquiteiro em minha cama.

Acredito que dentre todas as noites mal dormidas, a inalação de veneno, as picadas, o pano quente na cabeça, o stress inicial, a frustração ao longo do tempo, tudo isso resultou em uma queda congnitiva alarmante do meu QI, sinceramente me sinto mais estúpido e idiota do que já fui algum dia.... Isso tudo é um inferninho particular...

Tudo o que eu mais queria, era só um pouco de sossego e noites bem dormidas e mandar todos esses insetos para o inferno...

Seg:

Agacho ATG +2Kg (as duas ultimas séries foram difíceis, sendo que a ultima rep da última série, só faltou eu chorar, heheheeh)

Bulgário +2Kg

RDL +2Kg

Gêmeos...

Terç

Supino +0, porém com melhora na execução, 1x6,1x5,1x6,1x6

Paralelas +2Kg

Militar +2kg

Chin ups +0Kg

Diminui 1 série de remada trx e adicionei abs.

quart:

Como não aqueci o pescoço ontem, estou meio com "torcicolo", então não fiz o agacho.

Bulgário +2Kg

RDL +2Kg

Leg press 2x20 com apenas 20Kg totais, fiz apenas para dar volume, e mesmo com esse pesinho, essa porra queima demais.

Gêmeos...

É isso, vou a alguns lugares agora, tentarei marcar com uma massagista ainda hoje, para ver se melhoro meu ombro e pescoço.

Se não, não sei o que farei amanhã, provavelmente não irei treinar sério, se não melhorar a flexibilidade e fluxo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino super chato... =/

De início, fiz o supino com a carga atual +0 Kg, vi que poderia adicionar mais peso e fazer uma progressão então o fiz.

+2 Kg, fiz duas séries perfeitas de 1x6, na última série para acabar meu ombro direito estava apresentando uma dorsinha...

Então coloquei os pesos de volta e diminui 6Kg, quando tentei tirar a barra do lugar o ombro deu uma dorsinha aguda, então larguei aquela porra lá e sai.

Com todo respeito do mundo a todos aos veteranos do fórum, mas tem muita coisa que não se aplica a iniciantes aqui. O SL é uma delas.

Falei com o instrutor sobre o problema no ombro, ele disse duas coisas.

1 - Diminua os pesos, que é exatamente o que estou pensando em fazer, não vou me lesionar de novo, tô pouco me fodendo para essas progressõesinhas.

2 - Ele me recomendou cartilagem de tubarão (articulação = osso? WTF?) e anti inflamatório.

Sempre fui cético em relação a anti inflamatórios, só precisei googlear por 10 segundos e estava certo todo o tempo.

http://pedrocorreiatraining.wordpress.com/2013/02/10/efeitos-nefastos-dos-anti-inflamatorios-nos-atletas/

http://maratonismo.blogs.sapo.pt/26498.html

http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/fisiologia/26063-antiinflamatorios-antes-e-apos-o-exercicio-herois-ou-viloes

http://bodytemplesuplementos.blogspot.com.br/2013/02/anti-inflamatorios-e-lesao-em-atletas.html

http://www.efdeportes.com/efd144/antiinflamatorios-nao-esteroidais-e-ibuprofeno-no-esporte.htm

Conclusão, são anestésicos, cuja função é inibir a dor. Útil para reabilitação ou temporadas de competição, para se auto medicar pelo resto da vida é simplesmente estúpido ao extremo.

Cartilagem de tuba

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/cartilagem-de-tubarao-aumentaria-risco-de-doencas-degenerativas-4295432

http://www.outramedicina.com/678/cuidados-com-a-cartilagem-de-tubarao

Procurei algum artigo correlacionado a cartilagem e articulação, mas se bem que uma coisa não tem absolutamente nada haver com a outra, é como comparar larva com gelo ou hidrossolúvel com lipossolúvel, etc.

De qualquer modo, fake as hell.

É um tanto quanto desmotivador quando perguntamos algo a profissionais de área e eles apenas não tem a menor ideia do assunto, como fazem questão de falar merda... Por que não ficar calado e dizer que não entende do assunto? Mais elegante.

Meus planos são os seguintes.

Reduzir as cargas, estagnar as cargas, pesquisar bastante sobre fisioterapia, diminuir a amplitude (estava batendo no peito) e pesquisar se seria mais benéfico reduzir o tempo de execução na fase excêntrica e concêntrica, continuar meu suple com ácido ascórbico, omega 3, multi vitamínico, e talvez adicionar d3.

Esqueci de acrescentar, também pretendo comprar um kit de trigger point, e um foam roller.

Paralelas +0Kg

Military +2Kg (bem estava extremamente leve, e eu estava extremamente entediado)

Enfim, treino de hoje foi um lixo total, não posso fazer o terra, não posso fazer supino, não deveria nem ter progredido no militar embora não tenha sentido nada, é tolice, como também nem deveria estar fazendo paralelas com +14Kg ao BW. Vou ter que fazer um puta deload, e fazer um treinozinho bem sem graça...

Aliais eu estava com o feeling de preferir estar em qualquer lugar menos na academia... Estou sem motivação alguma para continuar treinando, muito chato mesmo.

Breve resumo sobre a massagista de ontem.

Não valeu a pena, o motivo pelo qual procurei foi o ombro, e deixei claro que procurava melhorar o fluxo sanguíneo como a flexibilidade, ela mal massageou o ombro, como também apenas o alongou em 3 direções super brevemente sem dar tempo para o músculo assimilar e nem tentar puxar um pouquinho mais, sendo que duas das três posições eram totalmente lesivas e nada naturais. Porém a massagem nas costas foi bem gostoso, em termos de ter gostado foi o único ponto mesmo. Na cabeça foi insuportável, ela pressionou com muita força e estava realmente algo muito desconfortável, mas eu queria dar uma chance... Foi horrível, primeira e ultima vez que deixo alguém pegar assim no meu cérebro.

Sem contar que estava conversando com ela, e teve um momento que perguntei quais seriam os riscos de uma massagem, ela disse que não poderia forçar um músculo mais do que ele é capaz, pois haverá micro rompimentos internos que ocasionará hemorragia (não com essas palavras, mas foi isso.), e foi exatamente o que ela fez na minha cabeça, aliais minha cabeça ficou doendo por algumas horas... Super cool, mas tirando a pequena hemorragia, óbvio que aumentou a circulação sanguínea, de qualquer modo é como disse acima, primeira e última vez que alguém faz isso na minha cabeça.

Mês que vem vou tentar outros massagistas e tal... Pretendo fazer uma massagem por mês.

Teoricamente é bem saudável e só trará resultados positivos, desde que a massagista saiba o que está fazendo.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...