Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário: Quebrando Rotinas... (E Um Ombro Também.)


Dacio

Posts Recomendados

Salve salve galerinha.

Hoje chegaram meus tão aguardados mosquetões!

Assim que retornei da academia, não perdi tempo e fui logo preparar meu Dip Bell.

Segue aí as ibagens.

dipbell.jpgdipbellfrente.jpgdipbelltrs.jpg

Corrente de 6,5mm na teória aguenta uns 200Kg tranquilo.

Me esqueci quanto deu o peso da corrente, mas acredito que devam ser 2Kg, então vou subtrarir isso do próximo treino.

Materiais:

- 2 metros de corrente (de preferência acima de 4mm)

- 1 a 2 silver tapes

- 2 mosquetões

- 1 macarrão de psicina.

Modo de preparo:

Caso seu macarrão tiver furo, só passar a corrente pelo buraco e jaz, acredito que até 6mm passe.

Caso seu macarrão não tenha buraco você terá que abri-lo como um sanduíche, eu fiz esse processo em 2 etapas.

1ª Um corte horizontal com profundidade até a metade do macarrão seguindo de uma ponta a outra.

2ª Um corte com a profundidade até a metade, com a finalidade de abrir mais expaço no macarrão para que a corrente possa se encaixar, não precisa dar muito espaço, o tamanho vai variar de acordo com a grossura da corrente.

Depois é só encaixar a corrente dentro do macarrão como um hot dog e pronto. (Deve-se ter um lado com pouca corrente sobrando, que irá servir como cadeado, e no outro todo o resto da corrente, qe é onde os pesos irão ficar)

Agora passa uma silver tape por completo de uma ponta a outra, sem deixar espaços abertos.

E por último colocar o mosquetão no lado com a menor corrente, para prender e servir como um cadeado que irá em direção a outra corrente para fechar.

Do outro aonde está a maior parte da corrente é onde coloca o peso e fecha na outra ponta do dip bell, aonde a corrente menor começa.

Vou extrear sábado agora, esse fériado fdp atrapalhou meu treino de ontem.

Progressões gerais.

Military power press +1 repetição 3x6 (30Kg)

Deadlift +2Kg 5x5 (80Kg) Acho que fazem 1 ou 2 semanas da última vez que fiz o DL, para vocês terem uma ideia eu estava respirando errado no aquecimento, foi bom para eu poder corrigir quando o treino começou de verdade, e eu nem me toquei mais adicionei três pesos de 10Kg e um de 5Kg em cada lado, invés de 20Kg para elevar mais do chão, só fui me tocar quando estava na terceira série.

Supino inclinado com halteres +2Kg 3x8 (18Kg) estava com uma pegada meio errada na primeira série, muito aberto, tava machucando os ombros, fechei mais nas próximas.

Rosca direta +2Kg (29Kg) Assim sei que estou perdendo tempo com esse exercício, mas sempre quiz levantar 45Kg nele, é mais por questão de ego mesmo, e de qualquer jeito ele também serve para antebraço não é? Tô arrumando uma desculpa esfarrapada para continuar msm.

Francês unilateral +1 repetição, não aguentei aumentar a carga, sad... 3x9 12Kg

Leg press +1 repetição 3x9 80Kg, fiz com amplitude máxima, as vezes o leg até travava os pesos, por isso tentei não descer tão extremo assim, essa quebra de tensão é foda para quem está concentrado e até para o corpo.

Gêmeos no leg +2Kg 3x8 com pausas 102Kg.

Bom é isso aí.

Tô ancioso para testar meu dip no sábado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz mano, ficou massa pra caramba,

Gostei ;D

Pena que nn preciso disso ainda pra o pull up e chin up :(

Hehehehe

Não é porque eu que fiz, mas eu também achei lindão, sério mesmo. (E é bem simples de montar)

Só quero testar mesmo a durabildiade e quão efetivo pode ser em cena, para poder recomendar com 100% de segurança para qualquer um.

Ah, mas você pode fazer somente com o dip sem nem um peso, ele por si pesa uns 2Kg aproximadamente, já é um esforcinho a mais, e com o tempo vai adicionando uns pesinhos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galerinha, beleza pura?

Chegando aqui mais uma vez para relatar os treinos.

Bom uma coisa que eu não posso deixar de falar, é a respeito do dip bells.

Tem seus lados bons mas também teve os ruins (montagem)

Prós:

É muito rápido, prático e fácil adicionar pesos, poupa um tempo imenso!

Não sinto absolutamente nada, nem um desconforto daquela corda filha da puta!

Contras:

Como eu fiz um "sanduíche" para adicionar a corrente, e coloquei apenas 1 silver tape, a corrente simplesmenteu desceu uns 2cm para o chão, tirando assim a tensão do cinto, ou seja ele ficou meio frouxo, e ao segurar as anilhas para caminhar o cinto literalmente caia.

Como as paralelas daqui é no graviton, porque os gênios tiveram a brilhante ideia de remover dos aparelhos de pulley, a anilha acaba batendo no banco ao executar um "mergulho" em para baixo, o que atrapalha pra caraleo a tensão do exercício, você está faznedo e pum, bate no banco, sobe e então pum bate no banco...

Eu não aguentei essa merda só fiz 3x5, e outra tá meio complicado de posicionar o peito para frente, por conta desse banco inútil.

Vou ter que reduzir 4 dentes da corrente, para corrigir esse problema.

Também estou pensando em comprar um outro macarrão com furo já dentro, para evitar problemas da corrente descer.

Não sei se combinaram, mas hoje parecia o circo de bizarrices, tinha um magrelo que estava fazendo supino reto com 60Kg, eu até pensei...

(Eu acho que ele não vai aguentar isso tudo não) ai no início ele fez só até a metade da amplitude, eu já querendo rir por dentro né...

Até que ele começou a copiar meu intervalos de descanço, na última série dele mesmo, ele só descia 1 MALDITO CENTÍMETRO, isso mesmo ele descia 1 centímetro e subia, queria saber o que diabos esse maldito estava fazendo.

E teve muito mais merdas, como encolhimento atrás (sendo passado pelo instrutor), mas vou cortar isso.

Só que teve um moleque meio gordinho, que eu não aguentei, tive que corrigir ele, ele simplesmente fazia rosca direta no pulley dançando a macarena, ai eu cheguei para ele e perguntei "você tá malhando o que? lombar?" E falei para ele manter a postura, acabei meu exercício e nem vi a merda que deu.

Progressões:

Agachamento livre +0Kg (72Kg) vou aumentar apenas 2Kg por semana, não tenho o interesse de ultrapassar o deadlift.

Push ups +2Kg (42Kg) nossa que tesão do caraleo é fazer esse exercício, de longe é o mais tesão do momento.

Supino reto +0KG 3x3 2x4 (72Kg) e 1x5 com -2Kg (70Kg) impressionante como 2 Kg fazem diferença, com 70Kg é bem de boa, é isso ai não vou forçar meus músculos a aprenderem na marra não, vou aproveitar que estou voltando a malhar agora e tirar vantagem com deloads sem frescura, próxima farei com 64Kg

Paralelas +700g (15,7Kg) vamos arrendondar e dizer que foi 16Kg beleza?

Chin ups "+1Kg" ("12Kg) arrendodando beleza.

Ambos foram bem fáceis de fazer hoje, só que estava muito sem paciência em fazer paralelas desse jeito, vou me foder com a corda no próximo treino mesmo, e faço chin com o dip.

Gêmeos em pé +2Kg 68Kg / Apenas 1x5, chegou uma menina e atrapalhou meu jump-set, como eu não queria ocupar as únicas máquinas que tem ao mesmo tempo dexei ela fazer, só que depois dela, apareceu um cara, e depois desse cara apareceu uma outra menina, quando terminei o gêmeos sentado e quando essa menina acabou apareceu outro fdp, nisso já estava nas últimas no leg.

Gêmeos sentado +1Kg (28Kg)

Gêmeos no leg +8Kg (110Kg) fazer o que tava sem paciência hoje.

Bom é isso galerinha.

Ahhh sim, esqueci de comentar, ontem comi uma lasanha p/ duas pessoas, e acho que la não me fez muito bem.

Acordei enjoado e com dor da barriga, com tudo me dizendo para não ir para a academia, quando eu estava saindo bateu uma vontade de visitar o banheiro para fazer companhia a ele, e fazer minha contribuição para o mundo.

No início dos treinos, foi aquela coisa, tontura, mal estar, vontade de vomitar, dor de barriga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dip belt massa, Dacio, muito bom feito.

Eu se for pra adicionar peso em paralelas, barra e tal vou colocar caneleira mesmo, tem uns 50kg de caneleira onde treino.

Que sortudo! hehehehe

Aqui até que tem algumas, mas são bem repetidas nos pesos e saltam muito, 2Kg, - 3Kg 5Kg e 10Kg cabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... temos um problema em comum, na academia que treino o Pull Up e Chin tenho que fazer no Graviton.

É muito chato, putz ¬¬

Já esta chegando no seu limite na progressão é?

Graças ao bom Deus, posso fazer chin ups nas máquinas, menos paralelas.

Atualmente só supino reto que está dando dor de cabeça para evoluir as cargas, penso ser mais vantajoso utilizar um deload e acelerar o processo.

Push ups está quase no meu limite, mas acredito que consigo levar até uns 46Kg.

O resto "tá de boa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aki :D

Mto bom o dip belt em, como q ta o treino?

Push up = flexões certo? Como vc adiciona carga nas flexões?

~abrçs

Bem vindo. :)

Por enquanto está pesado, e ficando cada vez mais pesado rsrsrs

Push ups, é uma variação do military press, aonde ao descer o peso até a altura do peito eu uso um impulso dos quadris para elevar os pesos para cima, desço depois desço até o peito e repito o processo.

http://www.youtube.com/watch?v=gTu8QWrLtUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...