Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário: Quebrando Rotinas... (E Um Ombro Também.)


Dacio

Posts Recomendados

Publicidade

Aqui vai mais um relato de treino.

Hoje estava bem instigado para um treino radicóri, então na empolgação acabei diminuindo bastante o tempo de descanço do agachamento livre para uns 30sec - 1 min, o que me fez sentir tontura, e querere desmaiar ao longo das séries, até quase vomitei para extrear o dia com estilo e classe...

Ao terminar o agacho, dei uns 6 min de descanço e então fiz o push press...

Sabem após ler como "frangos" malham, estou prestando mais atenção no treino dos outros...

Por exemplo, tinha um carinha que deveria ter uns 6 Kg a mais que eu (tinha um corpo meio sendetário, mas nem tanto), estava fazendo supino com 80Kg (+8Kg que eu) com toque, enquanto eu faço sem, só que ele simplesmente elevava a barra até a metade e não descia mais que isso.

Depois apareceu um amigo dele, pegando 90Kg, sinceramente ele parecia aqueles frango que fizeram ciclo de deca, corpo inchadinho mas sem aquele volume e tal, ele era alto acredito que tivesse uns 75Kg, a execução do supino dele, conseguio superar a imbecilidado do amigo, ele descia menos da metade e pegava totalmente aberto, isso é uma delícia para os ombros dele, com muito menos meus ombros já começam a reclamar, imagina fazendo isso...

Tinha mais coisas estranhas mas não vou entrar em detalhes porque vai virar uma biblía...

Progressões...

Agachamento livre +2Kg (72Kg) oh céus como eu queria aumentar menso que 2kg.

Push press +2Kg (40Kg) Até que estou me saindo bem, praticamente colado no antigo PR e com um rendimento muito superior...

Supino reto +2Kg (72Kg) 2x5 com 70Kg e 1x2 e 2x3 com 72Kg / +1 com toque mínimo de 1x4 (74Kg) Hell yeah to pegando mais carga do que no agachamento!

Paralelas +1Kg (16Kg)

Chin ups +1Kg (11Kg) com direito a uma bombada no joelho esquerdo da anilhas na última série... Sinceramente detesto com todas as minhas forças essa corda inútil... E ela também escapa da proteção do cinto as vezes, machucando assim meu ílio, até acho que a dor na perna direita começou graças a corda + volume total.

Gêmeos em pé +4Kg (66Kg)

Gêmeos sentado +1Kg (26Kg)

Na boa, nas ultimas séries do gêmeos da vontade de chorar... doi pra caraleo...

Mas pelo que medi ontem, mesmo sem aumentar o peso minha panturrilha cresceu 1cm com esse treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq nao poe simplesmente caneleiras ao fazer pull up?

É foda,hj fui de noite,e fiquei reparando no supino da galera....dos 5 caras que eu observei,nenhum fez direito...o que mais chegou perto,tinha a ajuda do instrutor desde a primeira rep... e o pior eh que eles poem as anilhas no supino,e dps ficam olhando como uma cara " olhem quanto eu pego...sou fodao...". Dá vontade de me voluntariar pra ser spotter,e simplesmente nao ajudar o cara,deixar ele se foder com o peso que nao consegue...ia ser bem engracado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae mano, o agacho ta pesado já é?

Queria ter essa facilidade de fazer Pull up, muito pesado pra mim :( Mas eu chego lá haha

Poxa para mim está pesado sim, antigamente quando comecei a malhar com um grupinho de 4 amigos, não tinhamos pernas no nosso roteiro, quer dizer 2 ou 3 vezes por mês e com treinos bem farjutos como abdutor + leg + flexora + extensora.

Eu também nunca pratiquei basquete, futsal ou qualquer esporte que executa pernas, até já brinquei de jiu-jitso por um tempo, mas JJ não desenvolve nada, e sim o treino, também estava meio sedentário por contas de lesões e treinos broxantes.

Por outro lado, eu fiz um mini ciclo de ADE, quando estava iniciando, e como volume do músculo também quer dizer maior capacidade em proporcionar força, meu upper acabou desenvolvendo mais por isso.

Por exemplo, quando comecei a malhar fazia tríceps no pulley com 1 pino já me cagando, durante o ciclo em 2 semanas, eu colocava já o pino no último e ainda achava leve, tinha que adicionar halteres... Em menos de 1 mês eu estava pegando 70Kg no supino reto com uma execução roubada + toque nas últimas reps, mas se parar para pensar o quão isano é pegar 70Kg em 1 mês para quem está começando e nem peso corporal descente se quer tinha...

Mesmo malhando errado eu conquistei alguma coisa na academia, é tanto que aumentei 10cm de peito com 1 mês graças a memória muscular + adição de peso corporal.

Então resumindo, para o upper eu tenho grande facilidade digamos assim, já para o lower é tudo novo e 100% natural, não tem nem um empurrãozinho de AE.

Pq nao poe simplesmente caneleiras ao fazer pull up?

É foda,hj fui de noite,e fiquei reparando no supino da galera....dos 5 caras que eu observei,nenhum fez direito...o que mais chegou perto,tinha a ajuda do instrutor desde a primeira rep... e o pior eh que eles poem as anilhas no supino,e dps ficam olhando como uma cara " olhem quanto eu pego...sou fodao...". Dá vontade de me voluntariar pra ser spotter,e simplesmente nao ajudar o cara,deixar ele se foder com o peso que nao consegue...ia ser bem engracado!

A caneleira mais pesada que tem pesa 6Kg, isso iria atrapalhar o processo de aumento de cargas.

Já fui em várias lojas aqui da cidade atrás de mosquetões, mas ainda faltam algumas poucas, vou terminar de varrer tudo, se não ter que pedir por sedex mesmo para terminar meu dip bell.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando eu vejo os caras fazendo tudo errado assim, eu nem ligo mais, agente da dica é a mesma coisa que nada... Para eles os instrutores são os donos da verdade, acham que por estarem malhando a 3 meses sabem de tudo, e que a resposta só vem com AE's e mesmo assim tem shapes ridículos que muitos naturais tem melhores medidas...

Fazer o que... Só fico pensando que quão fudida será a lesão deles.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa para mim está pesado sim, antigamente quando comecei a malhar com um grupinho de 4 amigos, não tinhamos pernas no nosso roteiro, quer dizer 2 ou 3 vezes por mês e com treinos bem farjutos como abdutor + leg + flexora + extensora.

Eu também nunca pratiquei basquete, futsal ou qualquer esporte que executa pernas, até já brinquei de jiu-jitso por um tempo, mas JJ não desenvolve nada, e sim o treino, também estava meio sedentário por contas de lesões e treinos broxantes.

Por outro lado, eu fiz um mini ciclo de ADE, quando estava iniciando, e como volume do músculo também quer dizer maior capacidade em proporcionar força, meu upper acabou desenvolvendo mais por isso.

Por exemplo, quando comecei a malhar fazia tríceps no pulley com 1 pino já me cagando, durante o ciclo em 2 semanas, eu colocava já o pino no último e ainda achava leve, tinha que adicionar halteres... Em menos de 1 mês eu estava pegando 70Kg no supino reto com uma execução roubada + toque nas últimas reps, mas se parar para pensar o quão isano é pegar 70Kg em 1 mês para quem está começando e nem peso corporal descente se quer tinha...

Mesmo malhando errado eu conquistei alguma coisa na academia, é tanto que aumentei 10cm de peito com 1 mês graças a memória muscular + adição de peso corporal.

Então resumindo, para o upper eu tenho grande facilidade digamos assim, já para o lower é tudo novo e 100% natural, não tem nem um empurrãozinho de AE.

A caneleira mais pesada que tem pesa 6Kg, isso iria atrapalhar o processo de aumento de cargas.

Já fui em várias lojas aqui da cidade atrás de mosquetões, mas ainda faltam algumas poucas, vou terminar de varrer tudo, se não ter que pedir por sedex mesmo para terminar meu dip bell.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando eu vejo os caras fazendo tudo errado assim, eu nem ligo mais, agente da dica é a mesma coisa que nada... Para eles os instrutores são os donos da verdade, acham que por estarem malhando a 3 meses sabem de tudo, e que a resposta só vem com AE's e mesmo assim tem shapes ridículos que muitos naturais tem melhores medidas...

Fazer o que... Só fico pensando que quão fudida será a lesão deles.

Eu ponho 2 caneleiras e vou pro abraco...melhor atrapalhar a progressao do que fazer uma coisa com potencial lesivo,pelo menos para mim.

Eu nem dou dica nem nada,to nem ai pros caras,uma hora ou outra eles vao ver que tao fazendo merda,e vao ter que procurar outros meios.O pior mesmo é que chega um cara grandao,logicamente hormonizado,e fala pro cara treinar assim...ai vc vai fala pro cara alguma coisa e ele pensa pra si mesmo : " vo ouvi esse cara,ou vo ouvi o grandao de 60cm de braco,que faz 1/4 de supino?"

Aí,quando o cara se toca que todo o processo do cara se deve aos hormonios, e nao aos movimentos mal feitos ,das duas uma : ou ele corrige tudo,ou ele se hormoniza tambem...provavelmente a ultima opcao será a mais comum de se ver...

Resumindo : vida de natural é FODA hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, nunca usei nenhum tipo de Dorgas, mas já jogava vôlei e handbol antes da academia. Minhas pernas sempre foram bem desenvolvidas, tenho uma genética foda pra panturrilhas, nunca medi elas pra estarem menos de 40.

Teve um tempo que eu não malhava perna tb, tinha aquele pensamento "Aah já jogo vôlei, exercita muito as pernas" Que merda kkkkkk

Eu sempre fui dedicado, mas sempre tive uma alimentação de merda.

Dai em setembro do ano passado, depois de sofrer um acidente de moto, ficar até dezembro sedentário. Ainda mantive os ganhos mas acumulei uma gordura foda! Aproveitei o tempo que tinha em casa pra pesquisar. Montei uma dieta pra cutting e no dia 8 de janeiro iniciei ela.

Hoje, em quase 5 meses de treino certinho e seguindo uma dieta mais limpa. Meu shape está melhor do que já esteve em 2 anos e meio.

Aah sobre os pull ups, sou um lixo mesmo.

Mas nada que a pratica não resolva, tb não conseguia fazer paralelas, hoje faço de boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ponho 2 caneleiras e vou pro abraco...melhor atrapalhar a progressao do que fazer uma coisa com potencial lesivo,pelo menos para mim.

Eu nem dou dica nem nada,to nem ai pros caras,uma hora ou outra eles vao ver que tao fazendo merda,e vao ter que procurar outros meios.O pior mesmo é que chega um cara grandao,logicamente hormonizado,e fala pro cara treinar assim...ai vc vai fala pro cara alguma coisa e ele pensa pra si mesmo : " vo ouvi esse cara,ou vo ouvi o grandao de 60cm de braco,que faz 1/4 de supino?"

Aí,quando o cara se toca que todo o processo do cara se deve aos hormonios, e nao aos movimentos mal feitos ,das duas uma : ou ele corrige tudo,ou ele se hormoniza tambem...provavelmente a ultima opcao será a mais comum de se ver...

Resumindo : vida de natural é FODA hahah

É verdade, por isso que removei o chin ups e paralelas do A2.

Vou fazer desse jeito mesmo, você está certo, melhor uma progressão pausada do que uma coleção de lesões sem motivo.

Quando eu fizer meu dip bell eu continuo a progressão mesmo.

Para você ter uma idea, os meus amigos todos tomavam anabol, e ainda falavam mais "Você pode ter os mesmos resultados de 1 ano de academia em 1 semana, e só é grande quem toma anabolizantes" Agora eles fizeram uns ciclos mais monstruosinhos de ade + deca + hemogenin + testoterona, tinha de tudo mesmo, lembro que um deles pegou 38 - 37cm de braço sendo que antes nem tinha 30cm se quer...

Hoje um deles entrou no exército devido a todo o aeróbico ele emagreceu pacas, ai tá o corpo todo fino e dois braços de 36 - 38cm, totalmente desporpocional. (esse estava com 40 - 41, no tempo do ciclo)

Caraca, nunca usei nenhum tipo de Dorgas, mas já jogava vôlei e handbol antes da academia. Minhas pernas sempre foram bem desenvolvidas, tenho uma genética foda pra panturrilhas, nunca medi elas pra estarem menos de 40.

Teve um tempo que eu não malhava perna tb, tinha aquele pensamento "Aah já jogo vôlei, exercita muito as pernas" Que merda kkkkkk

Eu sempre fui dedicado, mas sempre tive uma alimentação de merda.

Dai em setembro do ano passado, depois de sofrer um acidente de moto, ficar até dezembro sedentário. Ainda mantive os ganhos mas acumulei uma gordura foda! Aproveitei o tempo que tinha em casa pra pesquisar. Montei uma dieta pra cutting e no dia 8 de janeiro iniciei ela.

Hoje, em quase 5 meses de treino certinho e seguindo uma dieta mais limpa. Meu shape está melhor do que já esteve em 2 anos e meio.

Aah sobre os pull ups, sou um lixo mesmo.

Mas nada que a pratica não resolva, tb não conseguia fazer paralelas, hoje faço de boas!

Pods crer o nosso corpo é extremamente adaptativo, é só dar a ele dever de casa para ele trabalhar no que tem que ser feito.

Sinceramente eu acho que meu shape hoje está melhor do que antigamente também, meus peitos estão maiores, meus ombros também...

Os braços estão um pouco mais rigídos, as coxas criaram músculos que antes elas nem se quer tinham, e estão aumentando aos poucos, panturrilhas cresceram 2cm até agora, mas ainda estão bem pequenas (porém extremamente rigídas, se tocar é músculo puro).

Putz cara, detesto lesão é atraso demais no treino, ainda bem que você conseguio se recuperar 100% e também está com um treino muito bom, o caminho é esse mesmo, sem pressa e focar em um objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...