Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário: Quebrando Rotinas... (E Um Ombro Também.)


Dacio

Posts Recomendados

Publicidade

Com certeza!

A única coisa que me falta é o elástico corda mesmo, eu não queria fazer na máquina com puxador e deixar mais pesado do que deveria ser ou comprometer a amplitude, afinal de contas a ideia é alongar e não treinar propriamente dito.

Entre outros, há milhares de exercícios ótimos, que eu poderia fazer com o elástico, muita coisa boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Dacio, firme?

Continuo acompanhando aqui, um pouco menos frequente mas vou voltar. Me diz aí tu achou paia minhas fotos lá? Dia 20 fechei 2 meses de treino \o/

Não consigo achar algum exercício que eu goste de fazer pra ombro e peito a não ser desenvolvimento e supino :(

Para 2 meses está muito bom brother! O segredo é continuar treinando, dar uma ênfase bacana na dieta, evoluir nas cargas, utilizar compostos e os resultados virão, fazendo tudo direitinho, com 2 anos você terá um shape que se igualara a alguém de 4 - 5 anos de treino, comigo está sendo assim pelo menos, e olha que eu não estou fazendo nada demais.

Comigo a mesma coisa, military e supino são meus favoritos, mas também curto Pullover, arnold press, crucifixo inverso, paralelas, voador (embora seja um lixo), crucifixo, havendo cargas dá para se acostumar. hehehe

Acompanhando mais pra frente vou fazer esse treino ai mano muito bom vamo que vamo ...

Opa valeu, até agora estou gostando do treino, penso em quando acabar o atual montar um fb6x, seguindo a métologia do craw.

Mas de qualquer jeito recomendo esse atual.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fiquei com um pump tão lindo devido aos isoladores high reps, é um pecado ser só inchaço =/

Posso dizer que sai bem cançado da academia, porém longe de ser meu limite ou destruído, na realidade o treino foi bem fácil, mas acho que fiz em 1h (metade do tempo do anterior), o tempo de descanço foi exatamente 20 - 30 sec, mandei vários jump-sets

O treino em si deve ter demorado 50 min e aquecimento 10 min, então o cansaço foi mais por conta disso.

Treino A2, cargas progressões:

Military Power Press 30KG (3x5) / Extremamente leve, e muito desafiador, é bem cansativo esse exercício, mesmo com cargas pequenas.

Front Squat 36Kg (3x8) / É foi bem mais fácil do que eu pensei que seria, sem muito a comentar... Ele com certeza não trabalha glúteos como o Free Squat, mas é mais focado nas coxas imagino eu, com cargas de moça e sem composto antecedendo não senti nem cocega não.

Leg press 80Kg (3x8) / Não sei qual é o problema desse leg press que trouxeram, eu sinceramente esperava uma intensidade baixa/moderada com essa carga, invés disso achei moderado/difícil o exercício, mas fiz todas as reps, sempre no modo "ATG" do leg press, rsrsrsrs.

Pullover 18Kg (5x5) / Foi leve, diria intensidade baixa mesmo, sem esforço nem um.

Supino inclinado com halteres 16Kg / Foi mediano.

Rosca direta 27Kg 3x8 + Jump set 01 / Um pouco difícil, mas nada absurdo.

Francês 12Kg 3x8 + Jump set 01 / Intensidade moderada.

Gêmeos em pé no stiff +10Kg (60Kg) 5x5 Jump-set 02

Gêmeos sentado +1Kg (24Kg) 4x8 Jump-set 02

É isso aí galerinha, treino foi bem light hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai mano, segue firme, fez o treino mais leve como uma espécie de deload?

É que assim...

Com essa progressão constante de cargas, executar os 2 maiores compostos no mesmo dia, e treinar sem aquecimento (antes)

acabou que eu comecei a desevolver uma dor na perna direita, começando em um músculo um pouco acima do glúteo e espalhando por toda a perna descendo...

Teve um dia que eu quase não consegui terminar o treino, e sai totalmente aleijado.

Mas com a adição dos aquecimentos, e controle mais prudente do volume, está reduzindo bastante essa dor, hoje por exemplo atacou muito pouco, e acontece mais no momento que eu executo o movimento do terra, nesse caso o military power press.

Estava pensando sobre isso no banho que acabei de tomar, vou mover terra para o A2, que está precisando de algum exercício para costas e lombar.

E ao mesmo tempo vou reduzir o volume do A1 para esse músculo que não está muito forte, acho que é a coisa mais sensata a fazer.

De certa forma esse treino foi como um deload mesmo, afinal de contas comecei a fazer exercícios que não estava trabalhando a progressão, então comecei com cargas baixas, para ir procurando a progressão com o tempo, por isso foi tão fácil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai mais um relato "de vida" do meu treino de hoje, bem no início e eu já pensei que iria sair de cadeira de rodas em uma maca, por aumentar 2Kg isso mesmo 2Kg e quase saio aleijado!

No geral posso dizer que meu treino está muito intenso e estou praticamente lutando a cada dia para quebrar os PRs e continuar avançando nas cargas, acabei evoluindo um pouco rápido demais, agora terei que evoluir com mais calma, vou encomendar 6 mosquetões por sedex, e comprar correntes de 250g e 500g, e mais algumas de 100g. Vou amarra-lás nas barras para progredir cargas.

Progressões:

Agachamento livre +2Kg (78Kg) (4 séries de 5, não estava indo literalmente até o chão em todas, mas fui quase até lá) como estava muito pesado e minha perna direita já estava cantando, a ultima resolvi diminuir 8Kg e fazer com os velhos 70Kg, desci facinho facinho até o chão.

Push Press +2Kg (38Kg) 1x5 2x5 3x4 4x5 5x5, foi mais um afobamento no descanço e falta de preparação psicológica que me fez não compeltar 5x5, mas acho que posso continuar evoluindo, claro que uma evolução mais lenta será uma escolha sábia, ainda mais que meu PR foi 42Kg sendo 8x3-1

Supino reto +0Kg (70Kg) 1x4 2x4 3x5 4x5 5x5, vai saber no início tenho mais dificuldade para executar o exercício, tenho que levar algum tempo até acordar o músculo, para ele entender o que tem que fazer.

Paralelas +1Kg (15Kg livre)

Chin ups +1Kg (10Kg livre)

Gêmeos em pé +2Kg (62Kg)

Gêmeos sentado +1Kg (25Kg)

Sim removi o terra do treino A1, e vou coloca-lo no A2, minhas pernas agradescem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...