Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Com Cinturão

Posts Recomendados

Postado (editado)

não fala besteira, o cinto não tira a lombar do movimento

sua lombar não vai ficar frágil porque está usando o cinto

é óbvio que se você pretende competir em levatamentos de peso, como terá que competir sem o cinto, recomenda-se que treine sem o cinto da mesma forma

o cinto não te da estabilidade alguma, ele comprime a região lombar, dificultando que você a envergue

não quer dizer que se você não tiver a postura correta e colocar o cinto o movimento vai ficar uma maravilha

é um auxílio que, repito, não tira a lombar do movimento

Nem eu disse que tira a lombar do movimento velho, mas continuo achar que vai dar estabilidade ao movimento. E sem ela, fuuuuuuuuuu...

Bom exemplo, straps. Não tiram o antebraço do movimento mas sem elas não vais levantar tanto peso. Não ouve tanto fortalecimento como se não usasse.

Editado por hugo4

Publicidade

Postado

Esses dias vi um cara usando no treino de trapézio... detalhe, a parte que "firma" a coluna estava do contrário, pressionando o abdomem.

Na minha academia, de uns tempos pra cá, uma galera começou a usar. Eu uso pra agacho, terra, stiff, cavalinho...

• Supermoderador
Postado

Esses dias vi um cara usando no treino de trapézio... detalhe, a parte que "firma" a coluna estava do contrário, pressionando o abdomem.

Na minha academia, de uns tempos pra cá, uma galera começou a usar. Eu uso pra agacho, terra, stiff, cavalinho...

Já vi um cara com o cinto nessa posição pra fazer rosca direta.

Com 10 lbs cada lado da barra (menos de 5Kg).

Deu vontade de tirar foto pra não acharem que mentiria.

:handlebars:

Postado

Eu não uso pra nada e sempre contraio musculos estabilizadores, como lombar e abdomen. Pra mim é completamente desnecessário e pagação total.

Quer um exemplo? Quanto fisiculturistas usam para exercícios que não agachamento, terra, cavalinho e afins?

Usar cinto pra fazer biceps? Pelo amor, né? Contrai a porcaria do seu abdomen e use a sua musculatura para estabilizar.

Como o cara disse, é o mesmo caso dos straps. Eles são bons? Sim, são muito bons. Eu uso nos dois últimos movimentos do terra, quanto meus dedos não seguram mais. Do resto eu vou na mão livre pra trabalhar também o meu antebraço, que é menos recrutado quando vc os usa.

Postado

meus amigos os straps funcionam de maneira totalmente diferença da cinta

um pouco de observação não faz mal a ninguém

os straps, sim, caso você "canse", conseguem tirar quase por completo os antebraços em alguns movimentos

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Eu não uso pra nada e sempre contraio musculos estabilizadores, como lombar e abdomen. Pra mim é completamente desnecessário e pagação total.

Quer um exemplo? Quanto fisiculturistas usam para exercícios que não agachamento, terra, cavalinho e afins?

Usar cinto pra fazer biceps? Pelo amor, né? Contrai a porcaria do seu abdomen e use a sua musculatura para estabilizar.

Como o cara disse, é o mesmo caso dos straps. Eles são bons? Sim, são muito bons. Eu uso nos dois últimos movimentos do terra, quanto meus dedos não seguram mais. Do resto eu vou na mão livre pra trabalhar também o meu antebraço, que é menos recrutado quando vc os usa.

Pagação pra que?

Não vou citar os bbs que o usam pra vários exercícios porque é até estranho, são tantos...

E tem vários outros dele usando cinto no rosca direta.

Só um exemplo.

Só uma coisa que eu acho estranho, vocês compraram o cinto porque não tem na academia? Ou é porque vocês preferiram mesmo? Porque nas academias da minha cidade fica disponível à todos, e poucos usam (ainda bem).

Eu comprei ele logo quando voltei a fazer musculação em 2008 porque onde eu ia só tinha um cinto e ele vivia ocupado então eu comprei o meu até porque é uma coisa pessoal sua e sempre estará a disposição apenas de você.

Editado por Flex W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...