Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Com Cinturão

Posts Recomendados

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Entrei em uma academia nova, parece bem hardcore fui a primeira vez ontem tem um pessoal treino sério lá mesmo, mas ninguém usa cinto, eu sou adepto do cinto pela estabilidade e blablablá enfim gosto mas ninguém lá usa e ficam me olhando como se eu fosse um ET, até as garotas, bem elas eu não sei o que olhavam mas enfim...

Você usa cinto? alguém treina em algum ginásio que várias pessoas usam cinto?
Se usa como te veêm?
É tão bom usar cinto aff.

Já to com saudade de voltar a treinar em casa.

Editado por Flex W.

Publicidade

Postado

Não uso, nem tenho para dizer a verdade. Devias usar apenas quando vais para 1RM no terra, agachamento... onde sabes que o peso não vai levantar facilmente.

Usar constantemente, apenas vai fazer com que a lombar fique fraca.

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Eu já sei dessas coisas, mas eu gosto porque ele da estabilidade para todos os exercícios.
É estranho não querer usar algo porque um músculo vai apenas continuar como é, isto é se você não treinar costas fazer deadlift remada curvada... ou agachar é claro.

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Não uso, nem tenho para dizer a verdade. Devias usar apenas quando vais para 1RM no terra, agachamento... onde sabes que o peso não vai levantar facilmente.

Usar constantemente, apenas vai fazer com que a lombar fique fraca.

é isso que esse fórum virou, um monte de sabichões que na verdade não sabem fazer outra coisa a não ser cuspir baboseiras

enfim, eu uso o cinto já há um bom tempo no levantamento terra, agachamento fundo e até mesmo na rosca direta e alguns exercícios de ombros e remada curvado

minha academia é comercial, 1% das pessoas levam a musculação à sério como pregam nesse fórum

dito isso, ainda assim, não vejo ninguém me olhando diferente por causa do meu cinto.

na verdade 2 ou 3 pessoas já se aproximaram para perguntar onde comprar.

Editado por yeah_buddy
Postado (editado)

Vc ussa o cinto no treino todo e em todos os treinos direto?

quando eu uso o cinto eu coloco por baixo da blusa rsrsrsrsrs nem da pra percebe q eu to usando

raramente vejo alguem q usa la na gym...

Editado por Chosen
Visitante Flex W.
Postado

quando eu uso o cinto eu coloco por baixo da blusa rsrsrsrsrs nem da pra percebe q eu to usando

Não eu tiro pra fazer abs e descansar...

Como o yeah buddy falou, ombros costas bíceps agachamento, vários exercícios da pra usar o cinto...

Postado

é isso que esse fórum virou, um monte de sabichões que na verdade não sabem fazer outra coisa a não ser cuspir baboseiras

enfim, eu uso o cinto já há um bom tempo no levantamento terra, agachamento fundo e até mesmo na rosca direta e alguns exercícios de ombros e remada curvado

minha academia é comercial, 1% das pessoas levam a musculação à sério como pregam nesse fórum

dito isso, ainda assim, não vejo ninguém me olhando diferente por causa do meu cinto.

Para que serve o cinto? Estabilidade. y or n? Sem ele, e sem a lombar estar habituada a cargas altas sem a estabilidade, fica um pouco mais frágil. Não?

Postado

Eu costumo usar so qndo faco agachamento e tem alguns q ficam olhando estranho mais nem ligo, n pode eskenta n, se vc sente bem continua se esta t incomodando eles olharem tenta treinar sem e v se acostuma.

Postado

Para que serve o cinto? Estabilidade. y or n? Sem ele, e sem a lombar estar habituada a cargas altas sem a estabilidade, fica um pouco mais frágil. Não?

não fala besteira, o cinto não tira a lombar do movimento

sua lombar não vai ficar frágil porque está usando o cinto

é óbvio que se você pretende competir em levatamentos de peso, como terá que competir sem o cinto, recomenda-se que treine sem o cinto da mesma forma

o cinto não te da estabilidade alguma, ele comprime a região lombar, dificultando que você a envergue

não quer dizer que se você não tiver a postura correta e colocar o cinto o movimento vai ficar uma maravilha

é um auxílio que, repito, não tira a lombar do movimento

Postado

Eu também uso cinto pra esses exercícios, principalmente.

Só uma coisa que eu acho estranho, vocês compraram o cinto porque não tem na academia? Ou é porque vocês preferiram mesmo? Porque nas academias da minha cidade fica disponível à todos, e poucos usam (ainda bem).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...