Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

amendoim japones nao serve, aquilo é rico em sodio. se tu consumi-lo diariamente durante um mes, ao final desse periodo tu vai ta parecendo um balao d'água

evite comprar amendoins em casas de produtos naturais, onde a procedencia pode ser duvidosa. va ao mercado e procure por amendoins com selo da ABICAB, o que "garante" a qualidade e procedencia do produto

Apenas uma dica sobre o amendoin:

Não como mais amendoim, zoou meu TGO e TGP.

Eu fazia um hiper caseiro com 500g whey, 500g amendoin, 1kg aveia e 500g achocolatado, tomava todo dia 120g.

Fiz exames de rotina e meu TGO deu muitooo elevado, parecia que eu tinha saido de um tratamento com paracetamol.

Pesquisei e vi q tem um fungo, que libera aflatoxinas, que faz mal ao figado.. mesmo no meu amendoim ( q era bem novo).

Tirei o amendoim da dieta e milagrosamente meu figado ficou novo...coloquei o amendoim e ele ficou zoado..Desde então não como amendoim.

aflatoxina é a culpada pela africa ter um indice de hepatocarcinoma 13x maior em relaçao a alguns locais do mundo. essa toxina pertence ao grupo das micotoxinas, sendo a aflatoxina a mais prejudicial ao organismo. outras formas de micotoxinas atacam outros alimentos, como feijao, milho, aveia, etc

se alguem consome frequentemente amendoim contaminado com aflatoxina, é praticamente certeza de se originar um cancer de figado no medio prazo. deixa o alcool no chinelo

como ela prejudica o funcionamento hepatico, a absorçao de certos nutrientes fica comprometida

Postado

amendoim japones nao serve, aquilo é rico em sodio. se tu consumi-lo diariamente durante um mes, ao final desse periodo tu vai ta parecendo um balao d'água

evite comprar amendoins em casas de produtos naturais, onde a procedencia pode ser duvidosa. va ao mercado e procure por amendoins com selo da ABICAB, o que "garante" a qualidade e procedencia do produto

Apenas uma dica sobre o amendoin:

Não como mais amendoim, zoou meu TGO e TGP.

Eu fazia um hiper caseiro com 500g whey, 500g amendoin, 1kg aveia e 500g achocolatado, tomava todo dia 120g.

Fiz exames de rotina e meu TGO deu muitooo elevado, parecia que eu tinha saido de um tratamento com paracetamol.

Pesquisei e vi q tem um fungo, que libera aflatoxinas, que faz mal ao figado.. mesmo no meu amendoim ( q era bem novo).

Tirei o amendoim da dieta e milagrosamente meu figado ficou novo...coloquei o amendoim e ele ficou zoado..Desde então não como amendoim.

aflatoxina é a culpada pela africa ter um indice de hepatocarcinoma 13x maior em relaçao a alguns locais do mundo. essa toxina pertence ao grupo das micotoxinas, sendo a aflatoxina a mais prejudicial ao organismo. outras formas de micotoxinas atacam outros alimentos, como feijao, milho, aveia, etc

se alguem consome frequentemente amendoim contaminado com aflatoxina, é praticamente certeza de se originar um cancer de figado no medio prazo. deixa o alcool no chinelo

como ela prejudica o funcionamento hepatico, a absorçao de certos nutrientes fica comprometida

Isso eh o bom de fazer exames, eu estava fudendo meu figado, muito mais que alguns 17a.

Irei verificar esse selo no amendoim que eu consumia.

Quanto fungo e toxinas:

É só ver na embalagem se o amendoim está novo, se não tem um pózinho ou farelinho dentro. Ocorre que insetos comem o amendoim, e o pó que fica no saco é sinal deste inseto, na digestão do amendoim ele deixa esse pozinho, a possibilidade de haver fungos e toxinas, partem dai, de amendoim comidos por esse bichos, e que estão estragados por dentro, com fungos.

Atentando pra isso é só colocar na geladeira, para evitar a proliferação do inseto, se por acaso vier no pacote.

Retirar a casca:

Por que vocês fazem isso? A casca está cheia de micronutrientes.

Resveratrol:

É destruído quando o amendoim é levado ao forno, junto com muitos micronutrientes que vão embora.

Por essas e outras eu como sempre amendoim cru e com casca, as vezes coloco um pouco de sal, é gostoso não tem problema algum. Inclusive como no cutting, amendoim a vontade. Pra quem faz dieta cetogênica amendoim não é problema, pois é composto em sua maior parte por gordura e proteína.

Meu amendoim era muito novo, não quer dizer que não exista fungos.

E o pior que que alta temperatura não elimina aflatoxina.

Postado

um dos alimentos q eu mais gosto, eu como 150 grs por dia, eu compro por 7,00/kg no mercado municipal da minha cidade onde vende produtos naturais

preciso achar nesse preço, qual sua cidadE?

daih da pra eu comer de vez em qdo... e não comer nadinha de outros carbos ....e peito de frango e albumina... acho que dá pra fazer...

Postado

Que zica esse lance das toxinas!

Eu como TODO dia 100gr. Porque eh pratico (como no busão pra facul) e supri as gorduras boas e da umas proteinas de brinde.

Postado (editado)

nem sabia dessa do fungo e da toxina....

eu comecei a testar o amendoim na minha dieta hj (aproveitando que hj é off e qualquer problema n atrapalha em nada os trteinos) mas tenho o estomago hiper sensivel a gorduras e muitas outras coisas.

e acho que n me dei bem com o amendoim, apos comer uma porção do danado (menos de 100g) bateu uma azia filha da mae. tive que tomar 2 doses do meu remedinho pra acalmar o estomago (geralmente quando algum alimento irrita o estomago 1 dose é o suficiente).

vou testar novamente amanhã, caso irrite de novo e xau amendoim =/

Editado por TsuG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...