Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marombada Tem Costume De Ler Livros/revistas E Coisas Do Tipo?


harryloko

Posts Recomendados

Publicidade

Amigo, leia os grandes mestres da literatura russa. Leia outros também, viaje pela europa, conheça Marcel Proust, Flaubert, Camus, Rilke, Jorge Luis Borges, Sartre, Virginia Woolf, Allan Poe, Twain...

Enfim, se você quer ter valores e melhorar (ou piorar) como ser humano, e realmente aprender o tirocínio que a literatura oferta a quem a lê, leia esses que citei e os literatos do século XVIII, XIX e XX, é aqui que você irá encontrar a verdadeira riqueza. Paulo Leminski fala sobre a arte da guerra, fala melhor que Sun Tzu, e essa arte você encontra nesses últimos três séculos que se foram e a literatura registrou toda essa história. Depois dos anos 90 a literatura decaiu muito, é dificil encontrar alguma coisa boa e quando encontra, tem de caçar bem, são poucos os literatos que sabem redigir uma estória. Desculpem-me os amantes da literatura moderna eu não direi que a acho um lixo, mas é sim muito fraca.

Rapaz Leminski,quero ler dele tb,valeu dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o contrário. Você deve considerar a literatura daquela época melhor porque menos livros eram escritos, e todos eles eram feitos por pessoas cultas. Hoje qualquer um pode ter até uma biografia, mas isso não tira o mérito de outros que estão no meio dessa chuva de lançamentos. Livros de nutrição, biologia, física, economia e qualquer outra matéria são muitas vezes melhores hoje porque temos acesso ao conhecimento antigo aliado aos avanços científicos atuais. O problema realmente é achar as fontes certas no meio de tanta besteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ter dinheiro não é desculpa

além dos PDFs existem sebos pra comprar usados e bibliotecas publicas... é só ir lá e ler, ou dá pra levar pra casa tb e devolver depois

é desculpa sim, dependendo do livro

adquiri a obra "Panzer Líder", de Heinz Guderian, em 2011. procurando o livro na estante virtual, na epoca me deparei com 4 exemplares, dos quais o mais barato era 40 pila, e o restante passava dos 200,00. comprei o de 40, as folhas dele estao tao acabadas que parece papel higienico

*nota: e ainda nem li, por sinal. eu pouco leio, e quando leio é livro de um genero so. metade de mim é lukao1993

ah, e me lembrei de outra coisa: falaram de leitura x inteligencia ai. Thomas Edison, autor de uma das invençoes mais importantes ate hoje, apanhava muito - tinha extrema dificuldade - pra conseguir ler um livro INTEIRO

conclusao: argumento que quem nao le é burro é o mesmo que falar que quem tem mais de 44 de braço nao tem berimbau. fuja do senso comum

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é desculpa sim, dependendo do livro

adquiri a obra "Panzer Líder", de Heinz Guderian, em 2011. procurando o livro na estante virtual, na epoca me deparei com 4 exemplares, dos quais o mais barato era 40 pila, e o restante passava dos 200,00. comprei o de 40, as folhas dele estao tao acabadas que parece papel higienico

*nota: e ainda nem li, por sinal. eu pouco leio, e quando leio é livro de um genero so. metade de mim é lukao1993

ah, e me lembrei de outra coisa: falaram de leitura x inteligencia ai. Thomas Edison, autor de uma das invençoes mais importantes ate hoje, apanhava muito - tinha extrema dificuldade - pra conseguir ler um livro INTEIRO

conclusao: argumento que quem nao le é burro é o mesmo que falar que quem tem mais de 44 de braço nao tem berimbau. fuja do senso comum

Pois é Thomas Edison é um ser iluminado que não precisa nem de livros pra obter conhecimento, o conhecimento brotava do seu cérebro fonte inesgotável de inteligência desprovida de conhecimento. Sendo assim hoje fica fácil entender de onde veio a inteligência de Thomas Edison, os alienígenas teletransportaram Edson, para uma imensurável nave mãe, onde por meio de sua incrível tecnologia superior, os alienígenas que descobriram como dissociar a inteligência do conhecimento. Encheram então uma parte não utilizada do cérebro de Thomas com a sua inteligência extraterrana superior. E assim o grande Edson partiria para seus tantos inventos, e suas descobertas científicas.

Wikipédia:

"Em 1853, a família mudou-se para Port Huron. Na escola, a única da cidadezinha, o rapaz tinha problemas. Seu professor, o padre Engle, dizia que ele "tem o bicho no corpo, que é um coça-bichinhos estúpido, que não pára de fazer perguntas e que lhe custa a aprender". Além disso, o garoto recusava-se a fazer as lições. Vão-se três meses de aulas e Thomas Edison deixa a classe. Nunca mais voltaria a frequentar uma escola. A mãe toma a seu cargo a educação do menino e ele, por seu lado, aprende o que mais lhe interessa. Acaba por devorar todos os livros da mãe com temas sobre ciência. Monta um laboratório de química no sótão e, de vez em quando, faz tremer a casa.

Arranja, entretanto, um emprego como ardina no comboio que faz a ligação entre Port Huron e Detroit. Vende jornais, sanduíches, doces e frutas dentro dos trens. O guarda da estação local deixa-o guardar os doces e os jornais num vagão vazio. Sobrava tempo para leituras e para experiências no laboratório que, sorrateiramente, Edison havia instalado num dos vagões (certa vez, o vagão pegou fogo devido às experiências que lá empreendera). Agravam-se os problemas que tem com os ouvidos e ele fica surdo.

Thomas aprendeu no código Morse e construiu telégrafos artesanais. Havia mais tarde de apelidar como "Dot" (ponto) a filha e "Dash" (traço) o filho. Frequentava um curso e tornanava-se telegrafista na terra natal. Mas, como não dispensa a companhia dos instrumentos, provoca outro acidente e quase faz explodir o gabinete."

* O mais triste é isso, sempre valorizam os feitos das pessoas, mas não se preocupam com o que mais deveria importar a trajetória de grandes nomes da história, o grande interesse de Thomas Edison pela leitura. Seria esta a grande fonte de seu conhecimento, que possibilitaria seus inventos e descobertas científicas, mas é mais impactante, dar a idéia de que ele realizou esses feitos do nada, como mágica, obra de bruxaria.

Esta frase resume tudo:

"Talento é 1% inspiração e 99% transpiração."

Thomas Edison

Editado por Erikthered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei um arquivo com uns 1000 livros em um torrent que o iceman tinha passado, agora resta conseguir ler no celular ou no PC :D

Escolhi "Vontade de Potência" do Nietzsche para começar, se alguem ai que já leu puder me passar um parecer eu agradeço

Editado por Gabriel.O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito de ler através do PC.Porém,há livros que não se encontra mais p/ vender.

Tem um site que você compra usados...chegam em bom estado(ao menos o que comprei).

http://www.sebodomessias.com.br/sebo/

Abraços

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito de ler através do PC.Porém,há livros que não se encontra mais p/ vender.

Tem um site que você compra usados...chegam em bom estado(ao menos o que comprei).

http://www.sebodomessias.com.br/sebo/

Abraços

esse site é bom mesmo, ja comprei nele. mas ainda assim, a estante virtual é melhor por ter perto de 100% dos sebos do brasil cadastrados la

se tu tiver procurando uma obra rara e nao achar la, pode pensar em desistir de procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...