Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marombada Tem Costume De Ler Livros/revistas E Coisas Do Tipo?


harryloko

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

/\ Super Interessante é TOP mesmo. Pena que é carona.

Eu também leio a bíblia e considero o meu livro preferido.

Agora dessas ficções o meu preferido é a série ciclo da herança (eragon, eldest, brisingr, herança)

Alguém já leu algum desses ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso assim, treinar o cérebro traz conhecimento + capacidade de raciocínio, que acredito que seria o conceito de inteligência.

Alguns estudiosos dizem que esses testes de Q.I são furada...

Claro que teste de Q.I. é furada, não existe teste que consiga medir inteligência. Todos são imprecisos, existem tipos de inteligência que não tem nem como mensurar, como a inteligência criativa por exemplo.

Editado por Berserks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ Super Interessante é TOP mesmo. Pena que é carona.

Eu também leio a bíblia e considero o meu livro preferido.

Agora dessas ficções o meu preferido é a série ciclo da herança (eragon, eldest, brisingr, herança)

Alguém já leu algum desses ???

postei que li hahah, mas não li o herança ainda, apenas os 3 primeiros...

qdo eu li os 3 primeiros eu li sem parar... parecia um maluco lendo, terminva um e começava o outro...

daih acabei o terceiro e descobri que ainda não tinha o quarto e que a historia não acabava no 3 e fiquei chateado...

depois que descobri que tinha lançado o 4 peguei o pdf em ingles, faz meses, não sei porque ainda não li... to sem muito tempo tb... vou tentar recomeçar isso.... depois de ums 10 págnas não deve mais dar pra parar igual os outros... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de QI mede a capacidade lógica da pessoa, que pode ser "treinada" ou também pode se perder um pouco se não for usada

Se não me engano, tem crianças que possuem um Q.I maior que o de Einstein e Stephen Hawking, segundo esses testes.

Claro que teste de Q.I. é furada, não existe teste que consiga medir inteligência. Todos são imprecisos, existem tipos de inteligência que não tem nem como mensurar, como a inteligência criativa por exemplo.

Sim, a espacial também deve ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Se não me engano, tem crianças que possuem um Q.I maior que o de Einstein e Stephen Hawking, segundo esses testes.

Eu tava querendo dizer que não é exato mesmo, dando exemplos de que pode aumentar ou diminuir seu QI num mesmo teste dependendo do dia que vc faz.

postei que li hahah, mas não li o herança ainda, apenas os 3 primeiros...

qdo eu li os 3 primeiros eu li sem parar... parecia um maluco lendo, terminva um e começava o outro...

daih acabei o terceiro e descobri que ainda não tinha o quarto e que a historia não acabava no 3 e fiquei chateado...

depois que descobri que tinha lançado o 4 peguei o pdf em ingles, faz meses, não sei porque ainda não li... to sem muito tempo tb... vou tentar recomeçar isso.... depois de ums 10 págnas não deve mais dar pra parar igual os outros... rsrs

Pow cara eu tbm só li os 3, to doido pra ler o 4.

Mas comigo foi diferente, eu comprei desde quando lançou o primeiro, aí fiquei doido esperando o 2, aí quando li fiquei doido esperando o 3...

Cada vez que pegava o infeliz eu lia até terminar, não comia, não fazia nada, só lia o dia todo.

Bati meu recorde de páginas lidas no dia com o livro brisingr (300 páginas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio de tudo, mas geralmente tenho meus autores preferidos. Não leio ficção, mas li Revolta de Atlas da Ayn Rand um tempo atrás e gostei bastante. Até hoje os autores que mais gostei foram Nietzsche, Bukowski, Mises e algum outro que esqueci.

Revista eu odeio a Super Interessante, é muita confusão de consequência como causa. A Galileu eu acho bem melhor em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

E eu sem grana pra comprar livro UHUH :/

Amigo, leia os grandes mestres da literatura russa. Leia outros também, viaje pela europa, conheça Marcel Proust, Flaubert, Camus, Rilke, Jorge Luis Borges, Sartre, Virginia Woolf, Allan Poe, Twain...

Enfim, se você quer ter valores e melhorar (ou piorar) como ser humano, e realmente aprender o tirocínio que a literatura oferta a quem a lê, leia esses que citei e os literatos do século XVIII, XIX e XX, é aqui que você irá encontrar a verdadeira riqueza. Paulo Leminski fala sobre a arte da guerra, fala melhor que Sun Tzu, e essa arte você encontra nesses últimos três séculos que se foram e a literatura registrou toda essa história. Depois dos anos 90 a literatura decaiu muito, é dificil encontrar alguma coisa boa e quando encontra, tem de caçar bem, são poucos os literatos que sabem redigir uma estória. Desculpem-me os amantes da literatura moderna eu não direi que a acho um lixo, mas é sim muito fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...