Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marombada Tem Costume De Ler Livros/revistas E Coisas Do Tipo?


harryloko

Posts Recomendados

melhor dica pra quem quer começar a ler, comprem um e-reader(o meu é o kindle 4) em 2011 se li 10 livros foi mto, eu 2012 li 32 livros(baixava os livros, não gosto de bibliotecas aq em csa)

atualmente to lendo

Hilarity Issues - Tucker Max <<< é hilário esse livro, os outros 2 deles tb são mto bons

Imbecil coletivo - Olavo de Carvalho

Deus um delírio - Richard dawkins

Admiravel mundo novo - Aldous Huxley

Republica-Platão

(to meio sem tempo + até o fim do mês termino todos)

As crônicas Saxônicas gosteo até o livro 4, o 5 e o 6 parece só enrolação, não vejo a hora de terminar logo essa série, o cara só ta olhando o dinheiro e estragando o livro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meus parabens, queria eu conseguir ler no computador/celular

Não dá não, é muito ruim

Por isso a Amazon desenvolveu o verdadeiro tablet, que servia para ler livros digitais, de forma mais próxima ao papel, sem prejudicar a vista. Hoje a fama de tablet vem da apple, as pessoas pagam caro, e usam pra todo tipo de palhaça, menos pra ler.

eu não gasto nada porque leio na tela... não tem como contar quantos PDFs já pssaram por aqui ...

ler não deixa inteligente porque contiunuo sendo manézão kkkkkkk... mas é legal ler, rsrs

Pra mim ler deixa inteligente sim, mas claro, depende o que você está lendo.

Editado por Sugar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligente não...

A inteligência é natural da pessoa, não creio que possa ser ampliada depois de o indivíduo já ter se desenvolvido. Logo na infância creio que sim, mas creio que no máximo até os 5 anos.

Eu sempre fui mais inteligente que qualquer pessoa que já conheci, mesmo nunca tendo pego num caderno ou livro quando mais novo. Comecei a estudar e ler há dois anos quando meu pc estragou e eu não tinha mais nada pra fazer.

Editado por Beyonder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligente não...

A inteligência é natural da pessoa, não creio que possa ser ampliada depois de o indivíduo já ter se desenvolvido. Logo na infância creio que sim, mas creio que no máximo até os 5 anos.

Eu sempre fui mais inteligente que qualquer pessoa que já conheci, mesmo nunca tendo pego num caderno ou livro quando mais novo. Comecei a estudar e ler há dois anos quando meu pc estragou e eu não tinha mais nada pra fazer.

Inteligência sem conhecimento, não é inteligência.

O que faz alguém inteligente não é o q.i., e sim a bagagem cultural que ela possui, mesmo alguém abaixo da média, pode aumentar a inteligêcia, e a leitura é umas das principais formas de obter conhecimento. Quanto mais você estimular o cérebro, mais se tornará inteligente.

Se você é inteligente mesmo, garanto que não obteve conhecimento por osmose.

Editado por Sugar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU curto mais estudar exatas, não tenho muita paciência pra ler. Apesar que gostaria de ter o hábito, mesmo não cultivando rsrs. Como o amigo disse ai, o cérebro precisa se "exercitar", e ninguém adquire conhecimento por acaso. Dizem ainda que o ser humano tem vários tipos de inteligência, tendo como forte uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligência sem conhecimento, não é inteligência.

O que faz alguém inteligente não é o q.i., e sim a bagagem cultural que ela possui, mesmo alguém abaixo da média, pode aumentar a inteligêcia, e a leitura é umas das principais formas de obter conhecimento. Quanto mais você estimular o cérebro, mais se tornará inteligente.

Se você é inteligente mesmo, garanto que não obteve conhecimento por osmose.

Inteligência é a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender, segundo a wikipédia.

Você confundiu as coisas. Quanto maior o QI, mais inteligente é a pessoa. Todavia, isso não significa que ela possua mais conhecimento que alguém com menor QI, mas sim que sua capacidade intelectual (vide a descrição de inteligência) é maior e, portanto, sua capacidade de aprendizado também é maior. Ler é uma forma de adquirir conhecimento, e não inteligência.

Eu não acho que os estímulos nos deixem mais inteligentes, mas sim acostumados com uma situação. E assim, poderemos aplicar o que aprendemos em situações semelhantes, pois adquirimos conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

besteira esse negócio de 5 anos, neuroplasticidade acontece pra sempre.... quanto mais se usa o cérebro mais inteligente fica.

e leitura, no mínimo, te dá mais informação, e te obriga a conseguir processar mais informação... te obriga a aprender isso, entendeu?

qdo comecei a faculdade, faz tempo, foi muito foda, nas primeiras provas fui mal em todas, o tipo de escrita dos livros era totalmente diferente do que eu estava acostumado ... eu lia e não entendia, os parágrafos eram muito longos e os assuntos muito complicados... era faculdade top, puxada, rsrs.... depois de uns meses acostumei e agora leio qualquer coisa.

o bom da faculdade de Direito é isso, te faz um super leitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligência é a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender, segundo a wikipédia.

Certo, e você trabalha a inteligência aliada ao conhecimento sobre determinado assunto, não tem como desvincular inteligência, de informação e conhecimento.

Você confundiu as coisas. Quanto maior o QI, mais inteligente é a pessoa. Todavia, isso não significa que ela possua mais conhecimento que alguém com menor QI, mas sim que sua capacidade intelectual (vide a descrição de inteligência) é maior e, portanto, sua capacidade de aprendizado também é maior. Ler é uma forma de adquirir conhecimento, e não inteligência.

Os próprios testes de qi são feitos baseados em conhecimento. Ler é uma forma de adquirir conhecimento, e ter conhecimento é sinal de inteligência. Se alguém se especializa em determinada área, lê e busca conhecimento sobre o assunto, é claro que ela terá mais conhecimento, e o conhecimento lhe trará mais inteligência, aumentando suas opções de escolha dentro da área, lhe dando mais soluções, lhe tornando mais eficiente. Conhecimento é poder, e é sim inteligência, não ha como desvincular conhecimento de inteligência. Os dois conceitos sempre andam juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...