Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou novo aqui porém acompanho o blog, o fórum e os vídeos do Leandro Twin há algum tempo. Tenho a seguinte dúvida...

Entendo que em fase de cutting é importante aumentar a ingestão de proteínas para segurar a massa magra, porém, não entendo o pq limitar as gorduras e carbos...

Por exemplo, qual diferença faria se num cutting eu reduzisse muito a ingestão de carbos e compensasse tudo com gorduras boas, porém com um mínimo de carbos ainda, ou, o inverso...cortasse muitas gorduras e compensasse nos carbos...em ambos casos mantendo a faixa calórica para perda de peso.

Espero ter sido claro.

Muito Obrigado pela ajuda.

Publicidade

Postado

eu acho q é basicamente isso + carbo + energia logo pra quem ta em cullting n é muito interesante exagerar no cabo por conta de q se vc fornece niveis altos de energia pro corpo ele n queimara as reservas de gordura, e tambem qnto mas carbo tiver mas Kcal.

e se vc tirar totalmente a gordura da dieta o corpo vai tentar guardas oq ja tem alem de n ter os beneficios das gorduras boas mas tbm se vc exagerar vai acabar acumulando.

eu faço assim consumo um minimo de 1g/kg de gordura e tento n exagerar nos carbos tento ñ passar de 2.4g/kg. o resto eu coloco em proteina q na utima dieta q fes deu 2.7g/kg

mas dexa os profissa responde ai.

• Supermoderador
Postado

Por exemplo, qual diferença faria se num cutting eu reduzisse muito a ingestão de carbos e compensasse tudo com gorduras boas, porém com um mínimo de carbos ainda, ou, o inverso...cortasse muitas gorduras e compensasse nos carbos...em ambos casos mantendo a faixa calórica para perda de peso.

Provavelmente nenhuma diferença.

Se você ingerir uma quantidade decente de proteína e um mínimo de gordura, e complementar com carboidratos, a dieta terá o mesmo efeito (se tiver a mesma quantidade de calorias) que uma dieta com a mesma quantidade de proteína, um mínimo de carboidratos e complementando com gorduras.

Mínimo de gordura: 0.6-0.8 g/kg, dando preferência às gorduras essenciais (EPA e DHA)

mínimo de carboidrato: depende do treino com pesos e aeróbicos; para quem não treina com pesos nem faz aeróbicos, o mínimo seria zero (carboidrato não é um macro essencial para o corpo)

e se vc tirar totalmente a gordura da dieta o corpo vai tentar guardas oq ja tem.

Isso não existe, é mito dos defensores das dietas low-carb, perpetuado por gurus como Atkins e Taubes. Não existe isso de "é preciso ingerir gordura para o corpo queimar gordura", muito menos que seu corpo vai tentar guardar o que tem quando você não ingere gordura (ou quando ingere carboidratos).

O que queima gordura acumulada no corpo é o déficit calórico, é simples assim. Faltou energia, o corpo vai recorrer às fontes de energia que ele possui, entre elas as gorduras, que são a principal fonte de energia para o corpo quando falta energia externa... justamente por isso a gente acumula ela.

Postado

Obrigado pela resposta pessoal!

@ mpcosta82: Exatamente isso! Uma coisa que nunca entendo é...se o que faz você queimar gordura é o déficit, para mim não faz tanto sentido (de um olhar mais leigo), a distribuição dos macros. Obviamente, entendo que a proteína é essencial para segurar a massa magra, mas em relação a gordura e carbo, não vejo muito nexo. Talvez esteja pensando de forma errada.

Por agora eu só faço cardio, porém retornarei a academia em um mês (dependendo dos exames médicos).Nisso, em relação aos carbos, sinto que em dias que consumo muito pouco, ou até corto, fico irritado e com um pouco de falta de ar. Isso é normal?

Como fonte de "gorduras boas" eu costumo utilizar castanha do pará e abacate (que contém muitas fibras também), e as vezes, duas gemas de ovos. O consumo de "fish oil" se torna útil mesmo num cenário desses? Digo, a gordura das castanhas, do abacate e dos ovos não são tão boas assim quanto as gorduras do peixe?

Muito Obrigado novamente.

• Supermoderador
Postado

Obrigado pela resposta pessoal!

@ mpcosta82: Exatamente isso! Uma coisa que nunca entendo é...se o que faz você queimar gordura é o déficit, para mim não faz tanto sentido (de um olhar mais leigo), a distribuição dos macros. Obviamente, entendo que a proteína é essencial para segurar a massa magra, mas em relação a gordura e carbo, não vejo muito nexo. Talvez esteja pensando de forma errada.

Por agora eu só faço cardio, porém retornarei a academia em um mês (dependendo dos exames médicos).Nisso, em relação aos carbos, sinto que em dias que consumo muito pouco, ou até corto, fico irritado e com um pouco de falta de ar. Isso é normal?

Como fonte de "gorduras boas" eu costumo utilizar castanha do pará e abacate (que contém muitas fibras também), e as vezes, duas gemas de ovos. O consumo de "fish oil" se torna útil mesmo num cenário desses? Digo, a gordura das castanhas, do abacate e dos ovos não são tão boas assim quanto as gorduras do peixe?

Muito Obrigado novamente.

Falta de ar eu não sei, mas a irritabilidade pode sim ser normal, o período de transição para a cetose tem alguns colaterais, irritabilidade pode ocorrer.

Não é uma boa ideia seguir dieta hipocalórica sem treinar com pesos, tente pelo menos treinar em casa. O estímulo do treino é fundamental para a manutenção de massa magra.

Com relação às gorduras, o seu corpo não consegue produzir EPA e DHA de outras fontes, por isso são ácidos graxos essenciais. Mesmo o ômega-3 da linhaça (ALA), tão famoso, o corpo não consegue transformar eficientemente em EPA (eficiência em torno de 5% apenas), e não consegue produzir DHA a partir dele.

Aqui tem mais informações:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/extremely-limited-ynthesis-of-long-chain-polyunsaturates-in-adults.html

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-2.html

Não precisa suplementar com óleo de peixe, mas é uma boa ideia incluir peixes com alto teor de EPA e DHA na sua dieta.

Obviamente as outras gorduras são importantes também, e as fontes que você consome são boas.

abraços

Postado

Isso não existe, é mito dos defensores das dietas low-carb, perpetuado por gurus como Atkins e Taubes. Não existe isso de "é preciso ingerir gordura para o corpo queimar gordura", muito menos que seu corpo vai tentar guardar o que tem quando você não ingere gordura (ou quando ingere carboidratos).

O que queima gordura acumulada no corpo é o déficit calórico, é simples assim. Faltou energia, o corpo vai recorrer às fontes de energia que ele possui, entre elas as gorduras, que são a principal fonte de energia para o corpo quando falta energia externa... justamente por isso a gente acumula ela.

ham entao eu ñ preciso ingerir 1g/kg de gordura? posso diminiuir?

pq qndo eu boto 1g/kg de gordura meu déficit diminui um pouco, entao eu posso tirar um pouco de gordura pra ter um déficit maior?

• Supermoderador
Postado

ham entao eu ñ preciso ingerir 1g/kg de gordura? posso diminiuir?

pq qndo eu boto 1g/kg de gordura meu déficit diminui um pouco, entao eu posso tirar um pouco de gordura pra ter um déficit maior?

A princípio, pode sim, daria para reduzir para uns 0.7-0.8g/kg. Apenas cuide para não utilizar um déficit calórico muito grande.

Postado

Falta de ar eu não sei, mas a irritabilidade pode sim ser normal, o período de transição para a cetose tem alguns colaterais, irritabilidade pode ocorrer.

Não é uma boa ideia seguir dieta hipocalórica sem treinar com pesos, tente pelo menos treinar em casa. O estímulo do treino é fundamental para a manutenção de massa magra.

Com relação às gorduras, o seu corpo não consegue produzir EPA e DHA de outras fontes, por isso são ácidos graxos essenciais. Mesmo o ômega-3 da linhaça (ALA), tão famoso, o corpo não consegue transformar eficientemente em EPA (eficiência em torno de 5% apenas), e não consegue produzir DHA a partir dele.

Aqui tem mais informações:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/extremely-limited-ynthesis-of-long-chain-polyunsaturates-in-adults.html

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-2.html

Não precisa suplementar com óleo de peixe, mas é uma boa ideia incluir peixes com alto teor de EPA e DHA na sua dieta.

Obviamente as outras gorduras são importantes também, e as fontes que você consome são boas.

abraços

Excelente conteúdo! Realmente nunca me atentei ao uso desses óleos. Costumo comer peixe mas com baixa frequência, e nem sempre são peixes gordos que contém mais dessas gorduras, então é algo que devo começar a fazer...essa suplementação.

A falta de ar senti em momentos isolados, talvez pq fiquei um período com um déficit muito alto, e até tive uma queimação no estomago que estava com medo de virar uma gastrite.

Como fiquei alguns meses em Cutting, e no final, exagerei no déficit, estagnei muito e não estava vendo mais perdas. Tirei duas semanas de "folga" da dieta e comi na minha manutenção, e agora estou de volta ao cutting, porém algo mais leve e gradativo do que da ultima vez. Pretendo encerrar essa fase em Julho.

Em relação ao treino com peso, o que eu faço são treinos com o peso do corpo em casa. Infelizmente estava desempregado e não tinha dinheiro p comprar anilhas e algo mais para quebrar um galho, Eu faço uma série de variações de flexões e agachamentos, para tentar dar um estímulo aos músculos, mesmo que mínimo.

Outra dúvida que tenho. Na fase final do cutting, quando o consumo de carbos e de gorduras está extremamente baixo, existe algum truque para suprir o desejo por essas coisas? Pq sinto que quando como abacate, por exemplo, fico saciado e talvez a falta de gordura e carbo no meu corpo me deixe um pouco louco hahahah

Muito Obrigado pelas informações e desculpe a demora para resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...