Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho uma duvida.

Para naturais treinar com mais frequencia seria o ideal.

Mas uma regra que conhecemos tambem, a da supercompensacao, diz que o muscolo precisa de 5-7 dias de descanso para voltar 100%, e entao supercompensando e ficando mais forte.

A outra duvida tambem seria:

Se esteroides anabolizantes permitem voce de poder treinar com mais frequencia, porque entao ABCDE é o recomendado para on-drugs ?

Visitante Renan.012
Postado (editado)

ABCDE é mito de BB doente mental, nenhum atleta que busca desempenho treina assim em períodos de competição.

Recuperação total pode demorar mais de 5-7 dias.

Quando se trata de treinamento,quem escolhe suas regras é o atleta/treinador, o que os outros dizem pode servir de ex para construir certos parâmetros, mas chega uma hora que a gente tem que decidir o que é produtivo.

Editado por Renan.012
Postado (editado)

eu acho que ABCDE é indicado para on-drugs porque a pessoa vai ter resultados de qualquer jeito, já um natural nao... Esse sistema de 5-7 dias é mais para força e progressão de carga, acho que para hipertrofia o que vale é as 48Hrs minimas...

Editado por Eduardo Menegusso
  • Supermoderador
Postado

Galera tenho uma duvida.

Para naturais treinar com mais frequencia seria o ideal.

Mas uma regra que conhecemos tambem, a da supercompensacao, diz que o muscolo precisa de 5-7 dias de descanso para voltar 100%, e entao supercompensando e ficando mais forte.

Você entendeu errado essa "regra". A supercompensação ocorre muito antes de 5 dias. 36-48 horas seria um tempo mais próximo do correto (para iniciantes e intermediários, pelo menos).

Por isso treinar 1 vez na semana está longe do ideal para naturais - para quê esperar 7 dias se depois de 2 seus músculos já estão "prontos" para um novo estímulo?

Se esteroides anabolizantes permitem voce de poder treinar com mais frequencia, porque entao ABCDE é o recomendado para on-drugs ?

Eles ficam em estado anabólico o tempo todo. Para quê treinar mais frequentemente?

eu acho que ABCDE é indicado para on-drugs porque a pessoa vai ter resultados de qualquer jeito, já um natural nao... Esse sistema de 5-7 dias é mais para força e progressão de carga, acho que para hipertrofia o que vale é as 48Hrs minimas...

Para força/progressão de carga provavelmente seria melhor um treino ainda mais frequente, 3-4 vezes na semana, ou mais. Depende de muitos fatores.

Postado

se eu treinar 5x full body

ou

a b a b a b off

ou algo assim com muitos treinos, dando 48 horas de descanso... não é bom ?

se eu tenho tmpo de fazer um treino longo e me manter bem alimentado vou catabolizar apenas porque faço treino longo ?

a b a b a b off(domingo)

funciona ?

Postado (editado)

Isso é complicado.

É como um cara falou ali, apesar das literaturas, tu tem que fazer o que tu sente que dá melhores resultados.

Eu não sou fã de AB2x, e ABC 2x é demais pro meu ombro (mesmo cuidando para não colocar muitos exercícios, além de cuidar execução).

Claro, vale salientar que eu nunca usei nenhum AE nem PH, mas minha dieta é sempre regrada.

Eu vou jogando conforme as situações, essa semana peguei uma gripe e fui obrigado a pagar diárias (minha academia foi fechada pelos bombeiros (sou de Santa Maria e a fiscalização tá foda depois do incêndio da boate Kiss)) e não queria treinar 5~6 vezes pagando por dia, então montei um treino de 4x, o AB off CD, até pq to saindo de um cutting e as calorias estão baixas. Ou seja, temos que cuidar muitas coisas.

Editado por villas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...