Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Sinto O Resultado Do Treino?


Raudinei Mendes

Posts Recomendados

Publicidade

Boa tarde.

Eu voltei a treinar um pouco mais de duas semanas e hoje foi trenamento do grupo superior. Só que eu to achando esquisito porque não to sentindo nenhuma dor, pelo menos a semana passada eu treinei e quando voltava pra casa sentia aquela dorzinha e o músculo meio duro.... hoje não to vendo muito resultado, é como se eu não tivesse treinado.

o que eu fiz de errado?

não wagner, nao da pra mim treinar como um cara que ja treina faz muito tempo, não da pra mim carregar cargas pesadas sem meu corpo não ta preparado...

Gosto é de tópicos assim. Pergunta e ele mesmo responde.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quero ser bb, mas se houvesse como treinar sem sentir dor não vejo porque eles nao fariam isso..

Eu sinto dor em alguns exercicioa, Dor de "pegada" no musculo, essa dor de treino, e depois tb...as vezes nen é sempre...Tem dias que nen forço muito e mesmo assim doi...tem dias que forço e nao doi....vai da pessoa de recuperaçao mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desconsirando que voce nao deve morar com nenhum BB Pro haha...

Superar as cargas é uma coisa, agora querer treinar para sentir dor/falha total é outra coisa...

Alguem que faz o SL5x5 poderia comentar sobre esse negócio de progressão de carga e dor pós treino? já que seguindo sistema a cada semana ou treino voce aumenta "X Kgs" entao voce teria que sentir dor por aumentar o peso... (obviamente aumentar o peso do seu limite e nao da barra vazia kkk)

rapaz eu ainda to longe do meu 5RM no stronglifts mas por exemplo, o squat com aquecimentos e 5x5 de 60kg (peso 77kg), sinto o corpo bem, uma dor confortável mas mesmo assim consigo realizar atividades normais no dia-a-dia (hoje mesmo que era off joguei bola).

e fosse num treino volumoso como os clássicos que eu já fiz (ABCAB), eu chegaria na extensora quase sem conseguir andar, e os 2-3 dias seguintes seriam de inferno para realizar qualquer atividade com as pernas, como subir uma ladeira/escada, levantar um garrafão d'água de 20litros, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que faz o SL5x5 poderia comentar sobre esse negócio de progressão de carga e dor pós treino? já que seguindo sistema a cada semana ou treino voce aumenta "X Kgs" entao voce teria que sentir dor por aumentar o peso... (obviamente aumentar o peso do seu limite e nao da barra vazia kkk)

Eu faço treinos low repetições super pesados e muito raramente sinto algum tipo de dor.

Não precisa ter dor pra ter hipertrofia, dor não é indicativo de ganho muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem 2 fatores pra isso, pouco peso, ou o corpo ta bem descançado e não sente muito o desgaste no outro dia.

posso ta falando besteira, mas eu mesmo to voltando a treinar agora, depois de 3 meses parado.

fora a primeira semana que foi de readaptação aonde senti muitas dores no dia seguinte de cada grupo muscular, n tenho sentido mais dor nenhuma com os treinos.

Tenho pego praticamente os mesmos pesos que pegava na epoca que parei (um pouquinho menos é claro), mas achava que por ta fazendo um treino puchado logo de começo, sentiria muitas dores. mas nao, o corpo ta de boa, eu acho que isso se da pelos musculos estarem bem descansados desse periodo que fiquei sem treinar e ainda n fatigaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...