Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas.

É o seguinte, estou a tentar ganhar peso e então estou a comer mais 600 kcal do que a tmb e cortei nos aerobicos.

O problema é que passado alguns 2 meses sem grandes aeróbicos (por grandes quero dizer por mais de 20 minutos seguidos) estou com a resistência muito fraca no pulmão. Treino musculação até à falha e agora em vez de chegar à falha com o musculo, acabo a série porque o pulmão não pode mais. Sempre tive excelente resistência, menos agora.

Sinto que preciso de aeróbicos. Mas a questão é a seguinte:

Ao fazer aeróbicos (correr) por mais 30 min, posso estar a comprometer o ganho de massa?

Posso correr de manha e treinar à tarde? E por ser de manha, não vou perder massa?

Há alguma forma de não fazer aeróbicos e resolver o problema? Já inclui muitos bi-sets de saltos no treino de perna mas ainda é pouco

Editado por Black Ray
Postado

Faz aeróbico nos dias off, se tu treino abc2x, faz no domingo, ou no sábado de manhã...2 vezes por semana tá bom

Sobre o ganho de massa, é só não fazer grandes aeróbicos (corridas longas) e sim sprints (corridas rápidas) e também repor as calorias que tu vai perder...antes e depois

Postado

Faz aeróbico nos dias off, se tu treino abc2x, faz no domingo, ou no sábado de manhã...2 vezes por semana tá bom

Sobre o ganho de massa, é só não fazer grandes aeróbicos (corridas longas) e sim sprints (corridas rápidas) e também repor as calorias que tu vai perder...antes e depois

Era o que tinha pensado.

Obrigado

Postado (editado)

Isso não tem nada ver com pulmão fraco e sim respiração errada!!

E para com esse negócio de chegar a falha!

Eu nunca tive problemas com respiração a treinar. Será que começei a respirar mal agora?

Isso da falha é outra dúvida minha.

Não devo ir sempre até à falha?? (treino sozinho por isso é falha concentrica)

Editado por Black Ray
Postado

Sim, certamente vc esta falhando na respiração!

Falha gera muito stress ao SNC e isso não é bom. Sem contar o risco de lesão e a dificuldade da progressão de cargas (indispensável no processo hipertrófico).

Por acaso,sou um pouco incerto nas cargas. Por exemplo, treino abc2x e no supino, num dia tanto pego 56 kg ao todo para 8 repetiçoes como no outro só pego 50. Sinto que de descansar 3 dias treino melhor do que só 2.

Vou experimentar treinar sem falha, Ou só falha na ultima série mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...