Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Descendo até o chão você pega quadriceps e gluteos, descendo até a metade pega quadriceps e um pouco do gluteo (pelo que eu sei). O ideal é você pegar bastante peso (o máximo que você aguenta) com uma amplitude boa e umas 8/10 repetições.

Obs: depois que eu começei a fazer agachamento livre até o chão com tipo muito peso minha vida mudou haha

agachamento completo sempre

e pegar mais carga, vai muito mais da mobilidade do que da força nas pernas

Exato.

Diminuindo a amplitude você pode até trabalhar um pouquinho mais o quadríceps, se usar uma carga maior... Mas seus joelhos também estarão sujeitos a uma carga maior. Faça o agachamento pelo menos com a amplitude mínima para proteção dos joelhos: dobra do quadril abaixo da linha dos joelhos. Daí para baixo fica a seu critério descer mais ou não. Descer mais irá trabalhar mais os glúteos, mas se para isso você precisa reduzir demais a carga, vale mais a pena descer apenas o mínimo, e trabalhar glúteos em outros exercícios.

Até o chão sempre...

Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ?

[2]

Minha intenção é pegar quadríceps e bumbum, mas fiquei com receio de não ser o melhor pra quads :] a dúvida surgiu porque sempre vejo as pessoas falando pra descer o máximo, e de repente escuto que o movimento incompleto é melhor... Achei esquisito.

A diferença de cargas não seria tão grande, e como eu tenho visto resultados legais no meu corpo fazendo dessa maneira, então... Até o chão sempre [4] :laughingsmiley:

Valeu, gente!

Postado

Alguem tem um vídeo legal de como fazer um agachamento certo? Pq eu vejo diversos videos e cada um ensina de uma maneira diferente.

O ideal é não passar os joelhos para frente dos pés, e manter os pés na largura do ombro. Certo?

• Supermoderador
Postado

Minha intenção é pegar quadríceps e bumbum, mas fiquei com receio de não ser o melhor pra quads :] a dúvida surgiu porque sempre vejo as pessoas falando pra descer o máximo, e de repente escuto que o movimento incompleto é melhor... Achei esquisito.

A diferença de cargas não seria tão grande, e como eu tenho visto resultados legais no meu corpo fazendo dessa maneira, então... Até o chão sempre [4] :laughingsmiley:

Valeu, gente!

Isso aí.

Se quiser, filme a sua execução para poder comparar com vídeos com execução correta. Filmar é uma excelente ferramenta para avaliar o quão boa a sua execução está (quanto melhor, menores os riscos de lesão).

Alguem tem um vídeo legal de como fazer um agachamento certo? Pq eu vejo diversos videos e cada um ensina de uma maneira diferente.

O ideal é não passar os joelhos para frente dos pés, e manter os pés na largura do ombro. Certo?

Existem vários tipos de agachamento :D

o que a sjmv faz provavelmente é o agachamento high-bar (barra nos trapézios). Se for completo ele será assim:

Quanto à base (distância entre os pés), não precisa necessariamente ser na largura dos ombros; se você se sentir mais confortável com os pés um pouco mais afastados, tudo bem. E tente não abrir demais os pés. Não precisam apontar diretamente para a frente, mas não abra demais.

Sempre tem um que fala que não é pra descer até a máxima amplitude..

Pirmeiro eu faço até o chão, depois aumento a carga e faço até 90º.

O que é 90º para você?

Cuide para chegar pelo menos até o ponto em que a dobra do quadril ultrapassa a linha do joelho: http://wpfpowerlifting.com/WPF%20DOCS/SquatDepth.PNG

Veja que este ponto (figura 3) é após as coxas estarem a 90º do solo (figura 4), embora a diferença seja pequena.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Isso aí.

Se quiser, filme a sua execução para poder comparar com vídeos com execução correta. Filmar é uma excelente ferramenta para avaliar o quão boa a sua execução está (quanto melhor, menores os riscos de lesão).

Existem vários tipos de agachamento :D

o que a sjmv faz provavelmente é o agachamento high-bar (barra nos trapézios). Se for completo ele será assim:

Que cara forte O.o

10 REPS ATG com isso tudo

• Supermoderador
Postado

Que cara forte O.o

10 REPS ATG com isso tudo

Incrível, né?

E ele só tem (ou tinha na época) 18 anos.

221 kg no Front squat:

262.5 kg no agachamento high-bar (3xBW):

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Nunca mais escute nada que venha deles.

Pode continuar fazendo o agachamento até o chão sem se preocupar.

"mimimimi por mais carga usa mais o quads" Na boa, peguem uns estudos decentes sobre agachamento e parem de falar essas coisas por ai pelo amor de deus.

Editado por Renan.012
Postado

Até o chão sempre...

Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ?

se a intenção é usar a maior carga possível você provavelmente não vai fazer atg...

ps: clarence é foda!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Meu objetivo é sempre levantar mais no agacho e eu faço ATG (ou pelo menos tento)

Vai da preferência de cada um

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...