Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje eu estava lá, tranquila (mentira), fazendo meus agachamentos... Aí dois dos professores da academia começaram uma discussão sobre a minha ida até o chão rs :unsure:

Um deles disse que pra pegar o bumbum eu estava fazendo perfeitamente descendo daquele jeito, mas se quisesse pegar quadríceps, era pra adicionar mais peso e descer só até a metade... O outro bateu o pé dizendo que não tinha nada a ver.

E aí? Tem realmente tanta diferença assim? Pesquisei e não achei nada sobre isso, desculpem se deixei passar :D

Postado

deve pegar mais o quadriceps por causa da carga maior, pensa comigo, o movimento de baixo trabalha mais os posteriores e gluteos, enquanto o movimento superior trabalha mais quads. Qual vai trabalhar mais quads, com mais carga ou menos carga?

mesmo assim prefiro bunda no chao

Postado

deve pegar mais o quadriceps por causa da carga maior, pensa comigo, o movimento de baixo trabalha mais os posteriores e gluteos, enquanto o movimento superior trabalha mais quads. Qual vai trabalhar mais quads, com mais carga ou menos carga?

mesmo assim prefiro bunda no chao

Eu também prefiro! Por isso a dúvida... Obrigada :D

Postado (editado)

Descendo até o chão você pega quadriceps e gluteos, descendo até a metade pega quadriceps e um pouco do gluteo (pelo que eu sei). O ideal é você pegar bastante peso (o máximo que você aguenta) com uma amplitude boa e umas 8/10 repetições.

Obs: depois que eu começei a fazer agachamento livre até o chão com tipo muito peso minha vida mudou haha

Editado por Yas
  • Supermoderador
Postado

Descendo até o chão você pega quadriceps e gluteos, descendo até a metade pega quadriceps e um pouco do gluteo (pelo que eu sei). O ideal é você pegar bastante peso (o máximo que você aguenta) com uma amplitude boa e umas 8/10 repetições.

Obs: depois que eu começei a fazer agachamento livre até o chão com tipo muito peso minha vida mudou haha

Exato.

Diminuindo a amplitude você pode até trabalhar um pouquinho mais o quadríceps, se usar uma carga maior... Mas seus joelhos também estarão sujeitos a uma carga maior. Faça o agachamento pelo menos com a amplitude mínima para proteção dos joelhos: dobra do quadril abaixo da linha dos joelhos. Daí para baixo fica a seu critério descer mais ou não. Descer mais irá trabalhar mais os glúteos, mas se para isso você precisa reduzir demais a carga, vale mais a pena descer apenas o mínimo, e trabalhar glúteos em outros exercícios.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Até o chão sempre...

Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...