Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, estou utilzando uma "nova metodologia" pra comer com mais facilidade a enorme quantidade de calorias necessárias para o bulk de pessoas pesadas, eu no momento estou com 107kg, 11,2%BF e está ficando meio complicado comer as mais de 6000kcal com qualidade todo dia. No meu ultimo ciclo, com insulina inclusa, foi pra +- 6800kcal por dia, é tenso.

Quem faz dietas com mais de 5-6 mil kcal por dia sabe como é, tem dia q da vontade de mandar tudo a merda, tem dia q não da tempo de comer tudo e da vontade de comer 3 stacker triplo só pra conseguir as calorias, ambas atitudes inpensáveis pra quem leva a coisa a sério. Aliás, tem uns caras que fazem dieta pra bulk de 3000kcal e ainda reclamam q eh mta comida, tenta comer mais de 6000 meu caro colega...

Mas então, parando de enrolar, estou seguindo umas dicas de fisiculturistas amigos meus pra facilitar a coisa, dei uma mudada em minhas refeições, melhorei o perfil da refeição sem aumento de esforço pra se alimentar, o seguredo é deixar a refeição praticamente liquida (comida, não um monte de suplemento o dia inteiro hein!), eu sou um puta cara com frescura pra comer coisa mole, com aspecto de mingau, ou mesmo pudim, mas acostuma..., deem uma olhada pra ver o que acham:

"Refeição facilitada 1":

400g de batata doce batidas no liquidificador, com 1 copo e meio de água gelada (+-300ml), por incrível que pareça fica bom, só a batata pura é meio tenso, mas adiciona uma canela q fica legal, se ficar ruim demais mesmo assim, coloca achocolatado concentrado que da pra colocar bem pouco mesmo se for do concentrado (aqueles amargos, tipo aquele q tem 2 padres na capa) e não vai estragar em nada sua refeição, não eh um shake de whey da optimum, mas garanto q fica 10x melhor q tomar albumina por exemplo

fora do shake:
300g de frango
1 colher bem cheia de azeite no frango
salada de folhagens a vontade

*se quiser faciltar mais ainda, coloca claras de ovo no shake no lugar de parte do frango, eu já estou acostumado com 300g de frango, mas eu sei que é bastante, as vezes pode valer mais a pena colocar uma parte das proteinas em claras de ovos no shake. Eu particularmente achei muito mais facil isso que comer o frango e a batata sólidos, eu vinha fazendo isso (tudo sólido) 3x ao dia, e estava ficando foda de continuar seguindo no msm esquema por meses, dados da refeição:

prot:104g

carb (só carbo de baixo indice glicêmico):92g

gordura (a maioria boa): 19,5g

960kcal

"Refeição facilitada 2":

É tipo um hipercalórico caseiro, ótimo pra tomar de manhã ou pra levar no trabalho e tomar entre almoço e janta por exemplo:

200g de aveia ou farinha de aveia

2 doses de whey

60g de pasta de amendoim sem açucar (pode ser amendoim torrado)

500ml de água, de preferência gelada

se for usar aveia e/ou amendoim torrado bate eles no liquidificador antes separadamente que fica bem melhor, aveia em flocos não dissolve direito na agua e fica tudo no fundo do shake, além de enroscar na garganta e tal, esse shake é doce por conta do whey e do amendoim, e já serve como o seu doce do dia, elimina totalmente aquela necessidade de comer um chocolate varias vezes na semana que algumas pessoas tem, eu não gosto de doce, mas pra quem gosta é uma boa por que realmente fica gostoso, dados da refeição (considerando whey da optimum):

prot: 96g

carb (só carbo de baixo indice glicêmico):142g

gordura (bastante, mas só gordura boa nessa): 36g

1276kcal

"Refeição facilitada 3"

tem outra, mas essa eu deixei de fazer a algum tempo por causa da grande quantidade de açucar no açai, mas como pré-treino não é tão ruim e fica mto bom:

400g de açai

2 doses de whey

50g de granola/aveia

dados:

prot: 59g

carb: 107g

gordura: 18

828kcal

Se tiverem outras receitas, ou criticas/sujestões agradeço muito!

Só atenção a uma coisa, eu estou atualmente com 107kg e planejando ciclo pra crescer mais, então ajuste o tamanho da refeição à sua necessidade, não vá comer refeições de quase 1300kcal com mais de 100g de proteina se vc pesa 70kg, que só vai servir pra vc ficar gordo e levar tapa nas pelancas dos seus amigos, e outra coisa, não me venham com esse papo de não passar de 30g de prot por refeição que isso é coisa de nutricionista que passa dieta pra velha gorda beata

abs a todos!

Editado por Javali

Publicidade

Postado

eu to usando da optimum, e tem ido nesse ritmo mesmo, mas eu sou vendedor, então facilita um pouco pra mim em termos de custos, mas da pra usar do fernandows, vulgo etc que fica menos de metade do preço

mas fica meio complicado de fugir de whey em alta quantidade com dieta com 400-450g de proteina por dia, ai eu opto por colocar +-1/3 das proteinas vindas de suplemento pra dar conta de comer

Postado (editado)

eu não coloco frutas na dieta por causa da frutose, ainda mais em grande quantidade pra tentar elevar as calorias, muitos fisiculturistas, inclusive um que me passou treino e dieta por algum tempo ano passado, não usam fruta na dieta pelo mesmo motivo, vitaminas e minerais eu prefiro obter via multivitaminicos e salada

a frutose não é utilizada prontamente como fonta de energia como a glicose pro exemplo, ela é um ótimo substrato lipogênico e ativador da formação de triglicerídeos, ao contrario da glicose, que em quantidade moderada e em horarios corretos, como logo após o treino, não causa problemas, eu sei que usada com moderação não é grande vilã de um baixo %bf, mas como dieta é algo que nós praticantes de musculação gostamos de levar mais ao extremo, eu corto a 0 e pronto, kkk

da uma olhada nisso, postado por um membro aqui do fórum inclusive: http://www.fat-new-world.com/2011/01/o-lado-menos-doce-da-frutose.html

o amendoim como petisco realmente é uma boa, eu costumo comer a noite 30g de alguma noz, castanha do pará, macadâmia, amendoas, e afins, amendoim no lugar com ctz tb seria bom!

vlw!

Editado por Javali

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...