Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Água No Pós Treino Diminui Absorção, Prejudica, Ou Algo Do Tipo?

Posts Recomendados

Visitante gemorbs
Postado

Bem galera, levo meu pós treino pra tomar na minha academia, mas quando vou botar a água, não dá pra ficar medindo, pois o squeeze é meio ''alto'', e o pó pega um bom tamanho, então a água fica meio que por cima, só se misturam quando eu chacoalho.. Mas enfim, sempre botei poucos ML's, mas as vezes passa um pouco, vai pra 400, as vezes mais, mas sempre boto entre 300~~370, mas como não da pra ficar olhando e acertando toda hora, as vezes ultrapassa.. Então, queria saber se um pouco de água a mais no whey pós treino diminui, ou prejudica alguma coisa, e uma pequena dúvida, é recomendado comer quantas horas depois do pós treino? Eu dou um intervalo de mais ou menos 20 min pra fazer minha refeição (almoço). O ideal seria mais?

Publicidade

Postado

Pergunta inusitada... o.o

1ª vez que parei pra pensar nisso....rsrsrs

Mas como não sou bom entendedor da questão (liquido em excesso dificulta ou atrapalha a absorção de nutrientes), vou ficar em off aqui para aprender também.

Abç e sigam firme... :medieval:

Visitante gemorbs
Postado

Vamos ver se alguém vai falar mais alguma coisa..

• Moderador
Postado

Faz diferença sim, ao menos para mim fez.

Li em algum lugar que quanto menos água vc coloca no seu pós (eu utilizava 250 ml e agora só coloco entre 120/150 ml), melhor é a absorção da proteína. Não quero imputar nada a ninguém, mas acho que li isso no diário do Ney (nutricionista). Me corrijam se eu estiver errada.

O certo é que depois de modificar a quantidade do líquido, senti melhoras inclusive quanto a ingestão da refeição seguinte.

Fefe

Postado

O Ney felipe ja falou aqui que o certo seria ''comer'' o pó , porque com a agua vai tem uma demora no esvaziamento intestinal , prejudicando la em nao sei oque mais foi oque ele falo , eu mesmo meu pos eu meio que como ele , e 100gr de leite em pó com toddy fica tipo uma pasta muito doce , eu acho até melhor doque toma porque assim ja afasta a vontade de comer doce

Postado

diminui sim, mas não é um fator preocupante

mais agua no trato intestinal, mais as enzimas e as microvilosidades demoram a absorver, e liberar toda essa agua.

mas como ja havia dito, você nao vai ganhar mais ou menos MM por causa do seu shake pos com mais agua ou menos agua

o que vai ditar isso é a dieta no seu contexto geral

Postado (editado)

O Ney felipe ja falou aqui que o certo seria ''comer'' o pó , porque com a agua vai tem uma demora no esvaziamento intestinal , prejudicando la em nao sei oque mais foi oque ele falo , eu mesmo meu pos eu meio que como ele , e 100gr de leite em pó com toddy fica tipo uma pasta muito doce , eu acho até melhor doque toma porque assim ja afasta a vontade de comer doce

[2]Faço exatamente a mesma coisa quase,mas faço com agua.Papinha de whey puro com uns 100,90 ml de agua

Editado por ThiagoSturmer
Postado

isso é uma boa pedida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...