Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

SL é p/ ganho de força meu jovem.

Só uma pequena correção, o que te fará continuar definido acima de tudo será a dieta, e não somente as "corridas" elas só servem p/ queimar calória mesmo.

Publicidade

Postado

Concordo em partes guilheme, de fato força ajuda e muito p/ hipertrofia, isso é 100% verdadeiro.

Porém alguns exercícios são mais vantajosos que outros na matéria definição dos músculos, como por exemplo paralelas que serve tanto p/ o ganho de força, quanto para a definição, e ele não está no SL.

Felipe, nesse caso recomendo. ABC2x, AB2x, AB3x, ABCDEF, ABCDE, ABCD. Como planilha de treino, o mais importante será a sua divisão e escolha dos exercícios, p/ maximizar os ganhos, aliados de uma boa dieta.

Postado

Testei o SL, mas achei ele meio curto mesmo, acho que não conseguiria os resultados que busco com ele.

Dei uma pesquisada e vi aquele P90x, não vou conseguir seguir o programa a risca pela minha falta de tempo, mas analisando os treinos pensei na seguinte organização:

Terça - Chest and Back + ABS

Quinta - Shoulder and Arms + ABS

Sábado - Legs and Back + ABS

Domingo - Corrida, Yoga, Kenpo ou algum outro treino sinérgico

Achei interessante esse treino já que ele envolve bem toda musculatura e tem o mesmo tempo que um dia normal de academia.

Se eu fosse fazer este treino assim seria com o meu máximo de cargas e com 8 ~ 10 reps. Manteria minha dieta que acredito estar boa.

O que acham?

Postado

Mas entenda uma coisa, quando eu digo que o SL não tem foco para a definição do músculo isso é verdade.

Mas ele irá te ajudar muito na hipertrofia indiretamnete.

Pois uma hora que você atinjir as cargas mais pesadas, seu corpo não terá outra opção a não ser ficar mais forte nessas áreas requisitadas, é um processo natural de sobrevivência... Ou seja seu músculo terá mais estímulos para desenvolver nas áreas trabalhadas e isso irá ajudar muito na hipertrofia, sem contar que com o aumento de força, você irá levantar pesos maiores que irá forçar mais o músculo e ele terá que continuar evoluíndo.

Achou o treino fraco? Aumenta as cargas ué.

Além de que você pode adicionar exercícios de assistência.

Sobre o treino que você postou, ele seria mais útil de segunda a sábado, pois com essa frequência atual os músculos estarão sendo trabalhados 1x na semana, e isso não é bom para quem buscar hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...