Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oii meu nome é Júlia, sou endomorph, pretendo fazer um treino volumoso por que tenho muita gordura localizada no braço e perna, mas não sei se estou exagerando na quantidade de exercícios.

MEDIDAS ATUAIS

Altura: 1,63m

Peso: 72kg

Biceps: 30 cm
Coxa: 63,0cm
Quadril: 110cm
Panturrilha: 41,0cm
Cintura: 75cm

Treino para Endomorfo

Treino A

5x5 Agachamento livre
5x5 Agach. Hack (Pé junto)
4x8 Leg press
4x8 Extensão de pernas
3x10 panturrilha sentado
3x21 panturrilha em pé (21)
3x15 elevação das pernas (deitado)
3x15 Abdominal grupado

Treino B

5x5 Levantamento terra
5x5 Remada serrote com Halter
4x8 Puxador Pegada Aberta
4x8 Elevação Posterior com Halter ou voador invertido
4x8 Elevação frontal com Halter
4x8 Elevação lateral com Halter
4x8 Rosca Martelo
2xDrop Rosca Concentrada

Treino C

5x5 Agachamento livre
5x5 Agach. Hack (Pé espaçado)
4x8 Stiff
4x8 Flexão de pernas (Deitado)
3x15 Elevação do quadril
3x15 4 apoios com perna estendida
3x15 Adução das pernas
3x15 Abdução das pernas

Treino D

5x5 Desenvolvimento com halter
5x5 Supino Reto
4x8 Supino Inclinado
4x8 Crucifixo ou Voador
4x8 pullover
4x8 pulldown
3x10 Tríceps pulley
2x Drop Tríceps Corda

Treino E

5x5 Agachamento livre
Super série
2x6 Agach. Hack (Pé junto)
2x6 Agach. Hack (Pé espaçado)
4x8 Leg press
4x8 Extensão de pernas
4x8 Stiff
4x8 Flexão de pernas (Deitado)

Publicidade

Postado

Eu sou daqueles que gosta de fazer de 5 a 6 exercícios por treino, mas eu sou ectomorfo, mas já vi muita mulher fazendo mais de 10 exercícios por dia, então, não tenho certeza, mas eu acho que 8 tá razoável.

Acho também que seu treino poderia ser ABxCD, dia de descanso são muito importantes.

Agora sobre a gordura localizada, só sai se vc fizer dieta. Não adianta fazer exercício pensando q vai tirar gordura daki ou dali. Eu acho q aeróbicos são muito bons também.

Postado (editado)

Vou começar uma dieta também (depois eu posto pra poder avaliarem), tô pretendendo perder mais ou menos uns 12kg, e depois devo começar um treino específico para aumento de força.

O que acharam do treino acima? Vocês tem alguma dica pra mim que sou endomorph?

Editado por Lia_Vitorino
Postado

Lia_Vitorino

Quando você começou, como era o seu treino, que dieta você seguia, quais suplementos tomava?

Sou iniciante, gostaria de chegar onde você chegou, e não tenho nenhum tipo de ideia de como chegar até ai.

vi que você tem resultados e gostaria de ter também, mas preciso de uma certa ajuda!

Postado

Eu sou daqueles que gosta de fazer de 5 a 6 exercícios por treino, mas eu sou ectomorfo, mas já vi muita mulher fazendo mais de 10 exercícios por dia, então, não tenho certeza, mas eu acho que 8 tá razoável.

Acho também que seu treino poderia ser ABxCD, dia de descanso são muito importantes.

Agora sobre a gordura localizada, só sai se vc fizer dieta. Não adianta fazer exercício pensando q vai tirar gordura daki ou dali. Eu acho q aeróbicos são muito bons também.

obrigado lobinho, devo fazer uma dieta também. Quais aeróbicos vcs mais me indicam? não gosto muito de aeróbicos, prefiro fazer treinos com peso.

Lia_Vitorino

Quando você começou, como era o seu treino, que dieta você seguia, quais suplementos tomava?

Sou iniciante, gostaria de chegar onde você chegou, e não tenho nenhum tipo de ideia de como chegar até ai.

vi que você tem resultados e gostaria de ter também, mas preciso de uma certa ajuda!

BrePaiiva, eu também sou iniciante como vc... Frequento academia a menos de 1 mês. Também tenho muitas dúvidas, inclusive esse post era para avaliarem esse treino que um amigo montou pra mim.

Postado

obrigado lobinho, devo fazer uma dieta também. Quais aeróbicos vcs mais me indicam? não gosto muito de aeróbicos, prefiro fazer treinos com peso.

Procure fazer aeróbicos leves depois do treino, como uma leve caminhada ou um passeio de bicicleta. Acho que isso já fará diferença pra vc.

Postado

Sou suspeita pra falar.. amoooo treino volumoso, e, para mim, treino basicão não surte efeito. Parece que eu fui a academia e não aconteceu nada... acho que isso, só seu organismo vai dizer com o tempo... dá um mês, dois meses e vê se teve alguma diferença.... :king_right:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...