Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Power Bodybuilding Treino


Danilo22

Posts Recomendados

Então, estava pesquisando sobre Power Bodybuilding e achei um programa na internet(n sei se pode postar aqui), então queria saber a opinião do pessoal.

Tem 3 steps de treino no programa que la está dividido assim: chest/back/legs

ai fica assim

chest

Supino Inclinado 1 - 3 set / pouco peso

Supino Inclinado 6 x 5 / peso máximo

Supino com Halter 4 - 5 x 10

Fly inclinado 3 x 8 - 10

Leg

Squat 1 - 3 set / pouco peso

Squat 7 x 3 / pesado

Leg Press 5 x 10 / pesado
Extensora 3 x 8 / pesado
Back
Terra 1 - 3 set / pouco peso
Terra 7 x 2 / pesado

Remada com halter unilateral 5 x 10 / pesado

Puxador frontal 3 x 8 / pesado

o que o pessoal acha?

PS: Não estou pretendendo fazer esse treino ainda, só estou estudando sobre powerbuilding e estou meio na duvida se estou no caminho certo.

Editado por Danilo22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quer entrar no mundo do powerbuilding tem muito material no forum so pesquisar.

SL5x5, um dos melhores treinos para aumento de força é ganho de massa te recomendo esse.

já fiz.. a muito tempo atras foi bom até, mas o foco do SL é mais a força e tal,

estou procurando algo que use a força somente para construir músculos, e não algo que vise aumentar minhas cargas e pouco refletir no espelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja leu sobre o WSB?

Li pouco, achei muito complicado, principalmente pq não achei nada em PT e a tradução do google n me ajudava...

E outra (me corrija se estiver errado), esse WSB trabalha com 1RM e tal, e não me confio mesmo em fazer isso sozinho sem parceiro de treino e tal, prefiro repetições mais altas tipo no minimo 3 no squat, umas 4 no supino, o terra é o unico que eu teria coragem de trabalhar com 1RM(fiz isso uma vez e o resultado foi muito top)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li pouco, achei muito complicado, principalmente pq não achei nada em PT e a tradução do google n me ajudava...

E outra (me corrija se estiver errado), esse WSB trabalha com 1RM e tal, e não me confio mesmo em fazer isso sozinho sem parceiro de treino e tal, prefiro repetições mais altas tipo no minimo 3 no squat, umas 4 no supino, o terra é o unico que eu teria coragem de trabalhar com 1RM(fiz isso uma vez e o resultado foi muito top)

Na verdade é bem simples,tirando alguns acessórios que ele usam mas não é necessário ao extremo,da pra improvisar,ia iniciar a versão wsb for skinny bastards três, mas minha frequência de treino da zuada..sim sobre 1RM o conceito diz pra todo treino tentar bater PR,recorde pessoal,mas precisaria de alguém com mais conhecimento pra opinar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é bem simples,tirando alguns acessórios que ele usam mas não é necessário ao extremo,da pra improvisar,ia iniciar a versão wsb for skinny bastards três, mas minha frequência de treino da zuada..sim sobre 1RM o conceito diz pra todo treino tentar bater PR,recorde pessoal,mas precisaria de alguém com mais conhecimento pra opinar hehe

Isso exatamente, esse negocio de quebrar recordes toda semana eu não acho bacana, eu penso que sempre deve haver uma evolução nas cargas, porém essa "obrigação" sei la... mas o WSB parece muito bom, mas acho que só faria ele se tivesse uma gaiola na academia, academia toda cheia de aparelhos chique e tal e nem suporte pro agacho tem fazia agacho no suporte

pra fazer militar.

Se for fazer 2x na semana vai ter que prestar atenção na intensidade do terra/agacho, fora isso não vejo pq não fazer.

Pois é, era isso que eu tava pensando, na verdade eu fui ver o programa melhor, e la estava dividido assim:

Segunda Chest/

Terça Leg /

Quarta treino de ombro com 3 exercicios 3x8 e mais 2 4x12 ( super volumoso e tal)

Quinta treino de braço 3 sets 3 x 8 pra bíceps e 3 sets 4 x 12 pra tríceps

Sexta Back

Eu (na minha falta de experiencia) não gostei muito, e pensei se não seria bacana fazer esse treino com um ABC 2x ( por que ja vi em algum lugar que no powerbuild é bom trabalhar com muitos sets e low rep com peso alto, e com mais frequência na semana 2 x por exemplo)

Assim, penso que esse treino poderia ser feito assim, como são somente 3 exercícios por dia ( o primeiro set é só aquecimento) adicionava só uma elevação lateral 3x12 no treino de chest ou até mesmo um militar (mas aqui acho que já não seria vantajoso por que depois do treino de peito eu não teria tríceps pra fazer um militar descente, então acho que um isolador como elevação lateral só pra não passar em branco ficaria bacana) ficando mais ou menos assim:

Supino Inclinado 6 x 5 / peso máximo

Supino com Halter 4 x 10

Fly inclinado 3 x 8

Elevação lateral 3 x 12

E no treino de perna fazer 1 exercício pra panturrilha também ficando assim:

Squat 7 x 3 / pesado

Leg Press 4 x 10 / pesado
Extensora 3 x 8 / pesado
Panturrilha no Smith em pé 4 x 10
o de Back ficaria do mesmo jeito, sem adicionar nada e tal, ainda pensei em algo para o ante braço, mas depois de um terra bacana acho que não precisa, mas sei la pelo feedback do treino talvez eu até colocasse uma rosca invertida com halter, mas isso só saberia fazendo o treino e tal.
oque acham ?
Editado por Danilo22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...