Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já pesquisei sobre isso mas nunca achei nada que realmente foi testado.

1)Pretendo fazer uma aerobico(Luta) no mesmo dia que faço musculação. O necessário para gerar hipertrofia é ter uma dieta com um saldo calorico de +/ 500 kcals positivos, certo? Então se eu suprir a minha queima calorica do aerobico e ainda manter o saldo de 500 kcals positivos, ainda continuarei em estado anabolico?

2)Quando ao Multivitaminico, tenho que tomar no pós treino da musculação ou do aerobico? Ou dependendo, no primiero que eu fizer?

3)Vamos supor que eu faça musculação 6:00 da manhã, tenho que fazer oaerobico no finalzinho da tarde, por volta das 17:00, ou não tem problema se for mais perto um do outro, além da fadiga?

4)No dia de treino de pernas que é o mais cansativo, tenho que fazer aerobicos antes ou não fazer? E no dia seguinte, é melhor não fazer aerobicos tambem, ou não tem problemas?

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Fala Alan, beleza?

Sobre o excedente calórico é isso mesmo, se você tem um excedente você ganha pesos e você tem um déficit você perde peso. O multivitamínico na ceia ou no almoço seria uma boa idéia. Você pode fazer os aeróbios em horários distantes ou, preferencialmente, em dias de descanso. Em dias de treino intenso de perna, podem até seren feitos, mas saiba que o resultado não será o esperado pois estará cansado.

Abraços.

Editado por flavioto
Postado (editado)

Já pesquisei sobre isso mas nunca achei nada que realmente foi testado.

1)Pretendo fazer uma aerobico(Luta) no mesmo dia que faço musculação. O necessário para gerar hipertrofia é ter uma dieta com um saldo calorico de +/ 500 kcals positivos, certo? Então se eu suprir a minha queima calorica do aerobico e ainda manter o saldo de 500 kcals positivos, ainda continuarei em estado anabolico?

Não, você não precisa de "saldo calórico" de 500 kcal.

Se teu consumo energético do dia X é de 3500 kcal (inclusas todas atividades não usuais, como os treinos), grosso modo, você precisa de 3500 kcal.

Essa história de abrir mão de um excedente relativamente amplo é só uma conveniência, já que seria muito mais complicado (dependeria de um bio feedback apuradíssimo) tentar ajustar o intake calórico de acordo com as diferentes oscilações de cada rotina. Ou seja, visando à hipertrofia, apela-se para a filosofia de "melhor errar pelo excesso".

Minha sugestão é que você não brinque com um excedente presumido de mais de 200 kcal.

500 kcal de excedente diário real, por exemplo, são 15.000 calorias extras mensais. Isso é suficiente pra te presentear com uns 2kg de gordura.

2)Quando ao Multivitaminico, tenho que tomar no pós treino da musculação ou do aerobico? Ou dependendo, no primiero que eu fizer?

Tanto faz. Eu prefiro usar no pós-treino.

Mas é quase 100% uma questão de gosto pessoal.

3)Vamos supor que eu faça musculação 6:00 da manhã, tenho que fazer oaerobico no finalzinho da tarde, por volta das 17:00, ou não tem problema se for mais perto um do outro, além da fadiga?

Eu só ajustaria a estrutura dos treinos de modo que os grupos musculares que você mais recruta não sejam recrutados diretamente duas vezes num intervalo curto.

Mas aí é mais uma questão de otimizar a performance.

4)No dia de treino de pernas que é o mais cansativo, tenho que fazer aerobicos antes ou não fazer? E no dia seguinte, é melhor não fazer aerobicos tambem, ou não tem problemas?

Vide resposta acima.

Editado por Heisenberg
Postado

Entendi agora, vou ir em um nutricionista para me apresentar melhor e saber ao certo quanto vou gastar. Se eu mudar meus treinos para ABCDE, sendo que estou em fase de adaptação na musculação, não tem problemas né? Assim eu teria um controle maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...