Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Não encontrei nada muito concreto sobre esse assunto então decidi postar aqui.

Eu treinava todos os dias, ou seja, segunda à sexta: seg-peito e triceps / terça-biceps e costas / quarta-ombro e pernas e depois repete-se tudo com pausa no domingo

Mas então eu comecei a me sentir muito cansado durante os treinos, não era comum, era demais mesmo. E comecei a treinar dia sim dia não pois tenho os equipamentos em casa e consigo treinar domingo também.

Eu estava pensando em treinar também seg/ter/qua - descanso - sex/sab/dom - descanso - ter/qua/qui - descanso

O que vocês acham? A primeira ou segunda opção?

Tenho 1,75 e 79kilos. No começo pesava 65 em média.

Abraço a todos. Muito obrigado.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Boa tarde pessoal,

Não encontrei nada muito concreto sobre esse assunto então decidi postar aqui.

Eu treinava todos os dias, ou seja, segunda à sexta: seg-peito e triceps / terça-biceps e costas / quarta-ombro e pernas e depois repete-se tudo com pausa no domingo

Mas então eu comecei a me sentir muito cansado durante os treinos, não era comum, era demais mesmo. E comecei a treinar dia sim dia não pois tenho os equipamentos em casa e consigo treinar domingo também.

Eu estava pensando em treinar também seg/ter/qua - descanso - sex/sab/dom - descanso - ter/qua/qui - descanso

O que vocês acham? A primeira ou segunda opção?

Tenho 1,75 e 79kilos. No começo pesava 65 em média.

Abraço a todos. Muito obrigado.

Explique melhor sobre as tais duas opções:

A primeira é a que destaquei em verde e a segunda é a em vermelho, é isso?

Postado

Bem, seu cansaço pode ser em virtude de um treino com excesso de volume para um ABC2x, dieta fraca ou pouco descanso, o sono REM de 8horas...

Eu faço ABC2x de segunda a sabado e me sinto bem com isso, mas assim, nao vejo problemas em deixar quarta pra descanso, apenas que vc deve lembrar do compromisso, porque domingo e o dia livre de todos, então procure nao deixar agentes externos lhe desviarem de seus objetivos...

Postado

Entendi. Deve ser estresse do dia-a-dia mesmo. Mas não há nenhum problema em treinar abc2x para um ecto?

Não, muito pelo contrário é um dos treinos mais recomendados... Em relação ao biotipo saiba que é MUITO raro alguém ser um biotipo puro, como um ectomorfo puro então não se apegue tanto a isso.

Em segundo lugar, se voce quer treinar 3x na semana não gostei muito desse formato que voce mostrou não... Pode fazer formas diferentes como FB3X (FullBody3x), SL 5X5, ou ABC (Seg, Quarta, Sexta)...

Abraços!

Postado

pelo que sei vc deve treinar ombro junto com peito e triceps... pode ser que seu ombro cansado nao te deixa treinar peito direito... e como vc força demais nisso, te sente todo cansado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...